Um circo (do latim circus, "circunferência") é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, globo da morte, entre outros.
Recinto circular e coberto destinado a espectáculos com números variados, como acrobacias, prestidigitação, números com palhaços, com cavalos ou outros animais amestrados, etc.
Por fim, o circo moderno caracteriza-se por apresentar várias atrações circenses, como números equestres, adestramento de animais, saltos acrobáticos, pantomimas e danças, e também por ser, de uma forma organizada, uma possibilidade de entretenimento e lazer.
Locução adjetiva: é composta por mais de uma palavra. Exemplo: A população do campo não é mais a mesma. Adjetivo: é composto por apenas um vocábulo. Exemplo: A população rural não é mais a mesma.
Circo em casa: como ensinar circo com o Prof. João Marcilio
Como definir a arte circense?
As artes circenses são um fantástico entretenimento, que envolve diversas áreas artísticas como a dança, o teatro e a música. Os artistas apresentam os seus espetáculos ao som de uma música contagiante e interagem com o público de uma forma única.
O circo, como conhecemos hoje, com picadeiro, lona e palhaços, surgiu aproximadamente em 1770 com o inglês Philip Astley, um oficial da Cavalaria Britânica. Ele organizou, com normas militares, um espetáculo equestre, até então um esporte nobre, numa época em que os direitos da nobreza eram muito rígidos.
O circo é entendido como uma manifestação popular e artística, muitas vezes de caráter itinerante, que, debaixo de sua lona, nos apresenta diferentes manifestações da cultura corporal.
Longe, no entanto, de ser mero entretenimento, o circo é uma linguagem que se constitui a partir do diálogo com outras expressões artísticas como o teatro, a dança, as artes visuais e a performance, introduzindo elementos, narrativas, conceitos e expressividades e reinventando os próprios conceitos que o embasam e o ...
O adjetivo simples é formado por somente um radical ou palavra. É a classe de palavras que expressa qualidade, aparência, propriedade ou modifica os substantivos. Essa caracterização implica em personalidade, aparência ou atributos específicos.
Os Adjetivos são palavras que caracterizam um substantivo, indicando uma qualidade, defeito, estado, condição, etc. Eles podem aparecer antes ou depois do substantivo. “Aquele prédio é antigo” – nesta frase o adjetivo é antigo, pois caracteriza o substantivo prédio.
O adjetivo é uma classe de palavras que tem a função de acompanhar e caracterizar o substantivo. O adjetivo serve para indicar uma característica de algo ou de alguém. Adjetivo é uma classe de palavra responsável por acompanhar e qualificar o substantivo.
Bom é um adjectivo; bem é um advérbio. O primeiro corresponde ao latim "bonus" e o segundo ao latim "bene". Melhor pode ser o comparativo do adjectivo bom e do advérbio bem.
Os adjetivos são uma classe de palavras que atribui qualidades e características a um ser ou coisa. Eles podem ser classificados em simples ou composto e primitivo ou derivado. Há, ainda, um tipo que é chamado de adjetivo pátrio.
A palavra “circo” vem do latim “circus” (referente a círculo ou anel). O Circo sempre teve como objetivo levar entretenimento às pessoas. Desde a Antiguidade, muitas civilizações já praticavam algum tipo de arte circense.
De espetáculos de rua, a circos de lona, de dois artistas a mais de 200, assim são os circos que existem no mundo. Grupos de circo, circos de lona e circos de rua.