Qual anestesia é usada na conização?
A conização é um procedimento rápido, que dura aproximadamente 15 a 30 minutos e pode ser realizado no consultório do ginecologista, sob anestesia local.Quanto tempo dura uma cirurgia de CAF?
Como é feita cirurgia de alta frequência (CAF)A cirurgia de alta frequência dura cerca de 30 minutos.
Quais os riscos da cirurgia CAF?
Embora as chances sejam baixas, existe, sim, a possibilidade de as lesões retornarem após a cirurgia de CAF/LEEP, principalmente se houver queda de imunidade ou nova exposição a agentes infecciosos, como o HPV. Esse risco está relacionado a imunidade da mulher e a avaliação das margens do material retirado.Qual é o repouso para quem faz a cirurgia CAF?
Por ser um procedimento minimamente invasivo, o repouso indicado após uma CAF é de 7 a 10 dias, quando começa a cicatrização do local. Os sangramentos, comuns após esse tipo de cirurgia, também irão cessar nesse período.3 TIPOS DE ANESTESIA PARA CIRURGIA GINECOLOGICA - DR. RENATO HOSOUME - GINECOLOGIA
Como é a anestesia do CAF?
É um procedimento realizado com bisturi elétrico sob anestesia local ou geral e geralmente dura cerca de 30 minutos.Quem faz CAF pode andar?
Após a retirada, é feita a eletrocoagulação dos vasos sangüíneos para prevenir hemorragias (figura 2) e a paciente é liberada para ir para casa, passear ou trabalhar, se quiser. O procedimento dura cerca de 30 minutos, incluindo a colposcopia que o antecede.Quem faz CAF está curada?
Depois da conização por Cirurgia de Alta Frequência estarei curada? Conização por CAF tem altos índices de cura, principalmente se as margens da porção do colo do útero retiradas estiverem totalmente sem lesão de alto grau.Quantos dias de sangramento após a CAF?
Seguimento médico depois da CAFAs mulheres devem ser informadas de que terão um corrimento marrom ou preto que dura de uns dias a duas semanas.
Qual o valor de uma cirurgia de CAF?
O tratamento particular está estimado em cerca de R$4.000,00.Como fica a menstruação depois do CAF?
Nos dias seguintes ao procedimento, você pode notar corrimento de consistência aquosa, às vezes misturada com uma pequena quantidade de sangue. Às vezes, o sangue vivo pode escapar, o que não significa problema. Na maioria das vezes, o sangramento para por conta própria.Qual nic é considerado câncer?
A NIC III já é um câncer em estádio inicial com chance de cura se aproxima de 100% se tratada adequadamente. NIC I pode regredir espontaneamente na maioria das pacientes, no entanto, na presença deste diagnóstico deve ser feito avaliação por um médico especialista.Quando a CAF é indicada?
A cirurgia de alta frequência (CAF) é indicada para todos os casos de lesões de alto grau no colo uterino, além de lesões na vulva e vagina. Lesões benignas como cisto de Bartholin, cisto de Skene, lipomas e foliculites, também podem contar com essa forma de tratamento.Qual a diferença entre CAF e conização?
A técnica de conização por cirurgia de alta freqüência (CAF) com alça é uma alternativa2,5,6 e, quando comparada com a conização a frio, tem a vantagem de poder ser realizada em ambulatório, sob anestesia local e com menos sangramento.É necessário retirar o útero em caso de NIC 3?
Em raros casos, podemos fazer histerectomia com NIC 3. Reservamos estes casos para pacientes com recidiva de NIC 3, mas que já realizaram conização no passado e, por causa disso, o colo do útero ficou muito curto. Nestes casos, quando não é possível realizar uma nova conização, a histerectomia com NIC 3 está indicada.Quanto tempo depois da CAF posso ter relação?
De 30 a 45 dias. O ideal é fazer uma revisão com 30 dias antes de ser liberada para voltar a vida sexual. Vai depender se já estará completamente cicatrizado. A abstinência sexual deve acontecer a té a completa cicatrização do colo uterino, que pode ocorrer entre 30 e 45 dias.Como é feito o procedimento CAF no útero?
Como é feito o procedimento CAF? A CAF é realizada a partir de uma colposcopia: o médico verifica as características da lesão, aplica uma anestesia local na área afetada e então remove a ferida utilizando um dispositivo chamado “loop”, que conduz eletricidade de baixa voltagem e alta frequência.Quantos dias depois da conização pode ter relação?
– Um leve sangramento é esperado, mas pode ser contido com uso de protetores íntimos diários; – A paciente pode voltar à vida normal depois de dois ou três dias da realização da cirurgia; – Relações sexuais só são recomendadas após seis semanas para permitir que o útero se recupere adequadamente.Pode fazer CAF menstruada?
Cuidados. De fato, evitar a cirurgia de alta frequência em gestantes se possível, mas ela pode ser realizada com reservas. Entretanto, não deve ser realizada durante a menstruação.Como é o repouso da conização?
Repouso: Após a cirurgia, é importante descansar e evitar atividades físicas intensas por algumas semanas. O período de repouso varia, mas geralmente é recomendado evitar esforços por cerca de 2 a 4 semanas. Dor e desconforto: Algum desconforto e dor podem ser esperados após a traquelectomia.Qual o prazo de validade da CAF?
QUAL A VALIDADE DO CAF? A validade do CAF é de 2 anos.Quem tem NIC 3 tem que fazer quimioterapia?
Geralmente, não precisa de tratamento. Mas é importante o acompanhamento médico para ver se vai evoluir.Quem faz CAF pode pegar peso?
Evitar pegar peso, manter intestino funcionando bem. Não ter relação sexual ou fazer exercícios físicos até sua revisão com 40 dias. Ao retornar à atividade sexual, é recomendável o uso de preservativos por um período de 6 a 8 semanas.Qual o valor de uma CAF?
O valor do CAF pode variar de acordo com o Hospital escolhido para a realização do procedimento. Pela experiência que tenho com patologia do colo, o valor mínimo que deve conseguir incluindo todo o procedimento deve ser em torno de 4 mil reais.Quanto tempo de repouso após a CAF?
Pós operatório da CAFA recuperação da CAF costuma ser muito tranquila com poucas cólicas, mas exige alguns cuidados cuidados especiais como: repouso relativo na primeira semana após a realização do procedimento (evitar academia, atividade intensa e tarefas exaustivas laborais e ou domiciliares);