O personagem principal é o cervo Bambi que vive em uma floresta com sua mãe e seus amigos animais. Bambi passa a viver só quando sua mãe é morta por caçadores.
É por isso que, no filme da Disney, Bambi é um veado-de-cauda-branca (Odocoileus virginianus), também conhecido como cariacu, veado-da-virgínia ou veado-galheiro.
No último dia 26 de setembro, a elefanta Bambi, que viveu por sete anos no Bosque Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, completou três anos no Santuário de Elefantes do Brasil, que fica na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.
Apelido adotado devido ao animal do desenho Bambi (Wallt Disney) ser um Veado ou equivalente. Amplamente utilizado também para denominar torcedores de um certo time bem conhecido no futebol brasileiro.
É o quinto longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 13 de agosto de 1942. O personagem principal é o cervo Bambi que vive em uma floresta com sua mãe e seus amigos animais.
Corria o ano de 1942 e os estúdios de Walt Disney ainda engatinhavam na produção de filmes animados quando, no ano de 1942, em plena Segunda Guerra Mundial, o criador do Mickey lançou "Bambi" —a fábula sobre o filhote de cervídeo que vê a mãe ser assassinada por um grupo de caçadores.
Bambi se originou como personagem principal em Bambi, A Life in the Woods, de Felix Salten. Ele fez participações especiais em vários desenhos da Disney. Nos filmes da Disney, sua espécie foi alterada do corço para o veado de cauda branca, que seria mais familiar para o público americano.
Sinopse. Numa floresta os animais ficam agitados com o nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta", pois seu pai é o cervo mais respeitado da região.
No começo dos anos 2000, o volante corintiano foi o responsável por popularizar o apelido de "bambi" para se referir aos são-paulinos, o que sempre irritou tanto jogadores quanto a torcida. Foi dessa forma que ele chamou os adversários em uma entrevista antes de um clássico decisivo, e o termo pegou.
São sinónimos, porque ambos denotam o Cervus elaphus, muito embora cervo possa abranger também o sentido de gamo (Dama dama). Quando se fala da carne para consumo, diz-se «carne de veado».
Cervos, veados e renas são mamíferos que fazem parte dos cervídeos. No Brasil, existem 10 espécies de cervídeos, já no Parque das Neblinas apenas o veado-catingueiro já foi registrado, um animal de pequeno porte, com pelagem marrom-acinzentada e peso de até 25kg.
Os cervídeos, cervos (latim científico: Cervidae) ou ainda veados (do latim venatu, "caça morta") constituem uma família de animais ungulados artiodáctilos e ruminantes, à qual pertencem animais como a corça, o alce e o caribu.
Em 2023, 'Bambi' completa 81 anos de lançamento. Comemora a data com algumas curiosidades incríveis! Em agosto de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, chegava aos cinemas a animação “Bambi”, um dos maiores clássicos já produzidos pelos estúdios de Walt Disney.
A trama dos filmes apresenta um assunto relacionado às condições ecológicas: o cuidado parental, que inicialmente ocorre com a mãe de Bambi e, após sua morte, com seu pai. Se o filhote correr risco com ações predatórias, por exemplo, terá menos chance de sobrevivência se não tiver um cuidado parental.
Bambi vive sob a ameaça dos caçadores, mas há ainda os animais que traem os outros animais e facilitam a caça. No romance de Salten, a personagem titular fica completamente sozinha - o que é visto como o equivalente à profunda solidão dos judeus, enquanto minoria oprimida.
Os olhos de Bambi têm pestanas compridas, abertas, muito reviradas e, ao mesmo tempo, muito naturais. Pensa no olhar e nas pestanas das crianças quando abrem os olhos de surpresa. As suas pestanas são finas, mas perfeitamente visíveis.
“Alguns dos animais começaram a se interessar por ele. Mas o Bambi estava mais interessado no Ben, meu coelho que é a cara do Tambor (coelho personagem do desenho animado que é um dos amigos de Bambi)”, conta Harper. “Eles logo se tornaram inseparáveis.