Águia. O gato é associado ao hedonismo, em que o prazer desempenha papel central. Por isso, pode representar apego ao dinheiro e ao sucesso, além de certo comodismo ao que é seguro e confortável.
ABELHAS, golfinhos, elefantes e muitos outros animais selvagens vivem em grupos cooperativos governados por um único líder. E, assim como ocorre em sociedades humanas, esses governantes seguem diferentes caminhos para chegar ao poder.
O Cavalo simboliza liberdade, força e poder, principalmente o poder interior, a liberdade de espírito. Ele ensina também que nossa jornada aqui na terra, deve ter como objetivo trazer alívio ao sofrimento de nossos irmãos.
Símbolo da inteligência e da sabedoria, a coruja tem significados que combinam com quem busca crescer e ver além, alcançando vôos mais altos. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão da noite e também simboliza a reflexão e o conhecimento racional e intuitivo.
Cobra: A cobra é um símbolo ambivalente, muitas vezes associada tanto ao bem quanto ao mal. Em algumas culturas, ela representa a renovação e a transformação, pois sua capacidade de mudar de pele simboliza o processo de renascimento e regeneração espiritual.
A BORBOLETA é considerada o símbolo da TRANSFORMAÇÃO, da mudança e da renovação. Representa também o RECOMEÇO, a beleza, a felicidade, a efemeridade da natureza, proteção, e boas energias.
O cavalo foi conotado no Cristianismo tanto com a lascívia e a soberba (segundo os Padres da Igreja) como com a vitória sobre o mundo material (mártires).
A pomba branca é um símbolo mundial da paz e em celebrações mundo afora relacionadas à paz é muito comum a presença dessa ave. No entanto, o significado da pomba branca vai muito além. Além de simbolizar paz, ela representa pureza, inocência, amor e esperança.
Tal como entre os humanos, também no reino animal os estilos de liderança são distintos. Começando pelo chimpanzé este é considerado o Líder Político. Esta espécie usa a inteligência, alianças políticas ou mesmo a violência para obter e manter o poder dentro do grupo.
O símbolo animal japonês de um leão é frequentemente associado a locais de culto, onde pode-se encontrar um par de estátuas de leão guardando as entradas de santuários ou templos. Estes são frequentemente referidos como "cães leões" e acredita-se que afastam os maus espíritos.
A aranha é um exemplo para acreditarmos que todos podem construir o que quiser com garra, paciência e coragem. A borboleta é o símbolo da força, criação e transformação.
O Animal de poder é um arquétipo ligado ao nosso consciente e à força do nosso instinto. Podemos chamá-lo em uma situação tensa, por exemplo, como dirigir em uma tempestade ou um desentendimento com alguém. Você não tem um único Animal de Poder a vida toda, mas um animal em cada momento da vida.