Tigre (China) Além de estar presente no horóscopo chinês, o tigre é um dos poderosos quatro deuses celestiais dessa cultura, junto com a tartaruga, o dragão e a fênix.
Na região do Tibete, a oeste da China, os animais típicos são ovelhas, yaks, pandas gigantes, ursos selvagens entre outros. No sul, transitam com maior frequência: tigres, gibones, macacos e caimanes.
Por conta disso, cada ano é representado por um animal diferente e no novo ano 2024, o dragão será o animal regente – sendo que ele tem um lugar especial na mitologia chinesa e é considerado autoritário, forte e bem-sucedido. O dragão é um símbolo chinês de boa sorte, como observa um artigo da Britannica.
Mitologia Chinesa - Os Quatro Animais Poderosos da mitologia chinesa
Qual animal representa o Japão?
••• Tigre (tora)
Popularmente, entretanto, são comuns as ilustrações japonesas do tigre escondendo-se da tempestade em um bambuzal, o que significa a impotência de seu poder diante dos poderes da natureza.
Shangti. Shangti era o deus supremo da lei, ordem, justiça e Criação. É conhecido como o Imperador de Jade, Imperador Amarelo ou Yu Huang Shang-Ti, embora haja algumas distinções entre esses nomes, e o título de Imperador de Jade surge associado a uma outra divindade.
2024 é o Ano do Dragão, de acordo com a astrologia chinesa. A previsão é de que seja um período de prosperidade, coisas boas e sucesso. O Dragão é o único ser mitológico do zodíaco chinês entre os 12 signos e, deste ano, com características do elemento madeira.
O ano de 2024 carrega a energia do Dragão, mas cada mês tem a referência de um dos animais do Horóscopo Chinês. Junho traz a influência do Cavalo, que é inteligente, comunicativo e versátil. "O Cavalo é um animal com grande capacidade de ação e se torna mais eficiente se bem treinado e disciplinado.
A China é uma das maiores potências mundiais e o país que apresenta maior crescimento econômico. Esse território de cultura milenar é repleto de tradições e belas paisagens. A China, que fica na Ásia, é considerada uma das maiores potências mundias. A China, uma das maiores potências mundiais.
As aves sempre foram consideradas símbolos representativos de um grupo, local, país, etc. A ave símbolo do Brasil é o sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris).
O urso russo (em russo: Русский медведь, transl. Russky medved) é um símbolo difundido (geralmente de um urso pardo europeu-asiático) para a Rússia, usado em caricaturas, artigos e peças dramáticas desde o século XVI relacionado ao Império Russo, à União Soviética e atualmente à Federação Russa.
O governo reconhece formalmente cinco religiões: budismo, taoísmo, catolicismo, protestantismo, e islamismo. No início do século XXI, há reconhecimento oficial crescente do confucionismo e da religião popular chinesa como parte da herança cultural da China.
Na China dois são os sistemas religiosos que lhe acompanham a história: o Confucionismo e o Taoísmo. Ambos podem ser considerados religiões filosóficas e religiões do livro.
Shangdi (chinês tradicional: 上帝; pinyin: Shàngdì; Wade-Giles: Shang Ti) é o Deus Supremo no sistema religioso original do povo da Dinastia Han. O termo foi usado a partir do segundo milénio a.C. até os dias atuais, pronunciado conforme o dialeto mandarim moderno.
Ano do coelho: 22 de janeiro de 2023 a 9 de fevereiro de 2024. Ano do dragão: 10 de fevereiro de 2024 a 28 de janeiro de 2025. Ano da serpente: 29 de janeiro de 2025 a 16 de fevereiro de 2026. Ano do cavalo: 17 de fevereiro de 2026 a 5 de fevereiro de 2027.
Segundo a filosofia chinesa o yin yang é a representação do positivo e do negativo, sendo o princípio da dualidade, onde o positivo não vive sem o negativo e vice e versa. O criador desse conceito foi I Ching, ele descobriu que as formas de energias existentes possuem dois pólos e identificou-o como Yin e Yang.
A águia careca norte-americana não está mais na lista das espécies ameaçadas de extinção. Ela é um dos símbolos nacionais dos EUA e esteve ameaçada por 32 anos.