O falcão-peregrino (Falco peregrinus), ave de rapina que, em média, voa a 160 km/h, mas é capaz de mergulhar a mais de 320 km/h quando está atrás de uma presa! O bicho, encontrado em praticamente todo o mundo, é tão rápido que deixaria para trás um jato na decolagem!
Entre o povo yorubá, o Eiyelé (o pombo) é consagrado a Òsàlà (Oxalá), e chamado de "Eiye èémí ìfàyàbàlè" (pássaro da vida e da paz). Ele também representa a honra, prosperidade e longa vida, pois para estes povos, viver muito é um privilégio dado por Olódùmarè (Deus).
Camélias são símbolos da liberdade porque eram cultivadas no Quilombo do Leblon, local que abrigava escravos fugidos e que foi importante ponto de resistência e disseminação dos ideais de liberdade.
A cor verde também é utilizada para retratar a liberdade, o acesso livre. Além disso, o verde é associado à juventude, muito pelas ideias de liberdade e imaturidade que a cor carrega.
Libélula. Em muitas culturas, as libélulas são associadas a boa sorte, liberdade e harmonia. É a tatuagem ideal para mostrar que você é um espírito livre que não está preso a nenhum lugar.
Pavel Brandl, responsável pelos mamíferos no zoo, diz que o texugo do mel é considerado o animal mais corajoso do mundo. As informações são da agência AP. Brandl afirma que o pequeno animal de 8 kg e que, como o nome indica, adora mel não deve conseguir sobreviver sozinho na natureza.
Os rinocerontes preferem viver sozinhos e são pouco tolerantes com outros animais. Isso se justifica por seu caráter forte, bravo e de pouca paciência. Essas características fazem com que o rinoceronte adulto normalmente opte por viver sozinho e procure companhia somente para reproduzir.
O elefante é considerado o símbolo da boa sorte, da sabedoria, da persistência, da determinação, da solidariedade, da sociabilidade, da amizade, do companheirismo, da memória, da longevidade, do poder.
Duas espécies de pássaro dividem o troféu de ave mais duradoura do planeta: o albatroz-real (Diomedea epomophora) e o albatroz-viajeiro ou errante (Diomedea exulans), que sobrevivem por mais de 40 anos livres na natureza.
A harpia é considerada a ave de rapina mais forte do mundo, caracterizando-se pelas suas pernas grossas, dedos fortes, garras grandes e bico cinza escuro com formato de gancho.
De acordo com estudo publicado na revista acadêmica Nature Scientific Reports, os corvos-da-nova-caledônia, espécie encontrada em um remoto arquipélago a leste da Austrália, no Oceano Pacífico, podem criar ferramentas de memória e aprimorá-las ao longo do tempo.
Águia. O gato é associado ao hedonismo, em que o prazer desempenha papel central. Por isso, pode representar apego ao dinheiro e ao sucesso, além de certo comodismo ao que é seguro e confortável.
O peixe era um sinal da fé cristão. Este símbolo foi utilizado pelos primeiros cristãos. Durante o período de perseguição, para saber se uma pessoa era seu “irmão na fé”, os adeptos ao cristianismo costumavam desenhar um arco na areia.
O golfinho representa harmonia e equilíbrio. Esse animal é muito inteligente e sintonizado com seus instintos, o que faz com que tenha uma vida equilibrada. Além disso, é um símbolo de proteção e ressurreição. Ele lhe diz que você é capaz de ter aquilo que deseja e nunca deve abrir mão dos seus sonhos.