O cavalo é um animal forte, grande, guerreiro e cheio de vida. Ele é uma fonte de energia próspera e, na história da humanidade, sempre ajudou os seres humanos a construir cidades com a sua força física. Por causa da sua integridade, o cavalo é considerado um símbolo de boa sorte.
A aranha é símbolo de sabedoria, equilíbrio cósmico e representa o destino, tanto que suas teias são associadas aos fios das moiras da mitologia grega.
Por isso, a suinocultura é considerada um dos ramos mais valiosos da pecuária. Na criação desses animais, pode-se reutilizar vários insumos para outras atividades tanto nas grandes propriedades, como nas pequenas chácaras. O porco é um animal que pode ser explorado com pequeno capital inicial.
O elefante é a montaria dos reis. É o símbolo de estabilidade e imutabilidade. Simboliza, dessa forma, o poder de reger. A paz e a prosperidade são os efeitos desse poder estabelecido.
O cão alude em muitas culturas à inteligência, à vigilância e à fidelidade, mas também à violência, ao obscuro e à maldade, como se verifica no caso de Cérbero, o cão infernal grego, e dos cães da deusa grega da obscuridade, Hécate.
O elefante-africano é considerado o animal terrestre mais forte do mundo em força absoluta. A tromba é seu principal instrumento e pode levantar cerca de 350 kg com facilidade. Além disso, com seus troncos poderosos, eles podem carregar até 9 toneladas nas costas e derrubar árvores.
Os bestiários estabelecem uma comparação entre o comportamento do animal e Cristo a partir da relação entre o cervo e as serpentes ou dragões, estes entendidos como símbolos do diabo.
6 - Peixe. Considerado um animal relacionado com a fartura e a alimentação, o peixe fez parte de um dos milagres de Jesus Cristo, e antes do símbolo da Cruz, era a representação do Cristianismo.