De acordo com Isaías 6:1–8, os serafins são descritos como seres ardentes de seis asas; com duas asas que cobrem seus rostos, com outras duas que cobrem seus pés e as duas últimas que eles usam para voar.
"Cada um dos serafins tinha seis asas. Com duas asas eles cobriam seus rostos; com outras duas cobriam os pés; e com as duas restantes eles voavam", diz um trecho encontrado em um livro que leva seu nome na Bíblia Sagrada.
Sua responsabilidade é proteger o trono sagrado. Segundo a Bíblia, têm seis asas: um par para voar, um par para cobrir o rosto (em sinal de humildade a Deus) e o outro para cobrir os pés (o livro de Isaías diz isso, mas estudiosos acreditam que seja um eufemismo para as genitálias).
Os querubins, segundo a visão que Deus deu a Ezequiel, referida na Bíblia, é um espírito com 4 asas e 4 rostos. O primeiro rosto de touro, o segundo de homem, o terceiro de leão e o quarto de uma águia.
SAIBA QUAL A DIFERENÇA ENTRE ANJO, ARCANJO, QUERUBIM E SERAFIM
Qual é mais forte Serafim ou Querubim?
Na primeira, estão os Serafins, Querubins e Tronos. Eles são seguidos por Dominações, Virtudes e Poderes. Na terceira hierarquia, estão os Principados, Arcanjos e Anjos.
Os querubins são oito: 9-HAZIEL, 10-ALADIAH, 11-LAOVIAH, 12-HAHAHIAH, 13-YESALEL, 14-MEBAHEL, 15-HARIEL, 16-HEKAMIAH. Os Querubins são representados por uma criança gordinha, bochechuda, com jeito de garoto moleque e travesso.
Da esquerda para a direita: Miguel, Gabriel, Uriel, Camael, Rafael, Jofiel e Zadiel. "Sintaxe do Arcanjo Miguel" ("Собор Архистратига Михаила"). Ícone ortodoxo dos sete Arcanjos. Da esquerda para a direita: Jegudiel, Gabriel, Sealtiel, Miguel, Uriel, Rafael e Baraquiel .
Lúcifer é retratado como um anjo bonito com 12 asas, mas ele assume a forma de um demônio com 6 asas. Além disso, ele mostra o seu poder através das muitas formas que ele pode assumir (um velho, um cavalheiro, uma mulher, uma criança, um anjo e um demônio).
Em uma descrição, ele tem 4 faces, 4.000 asas e 70.000 pés, e todo o seu corpo consiste em olhos e línguas, cujo número corresponde ao número de homens que habitam a Terra.
Aparência. Gabriel é um arcanjo de pele clara, porte físico forte e cabelos loiros longos. Suas asas são brancas e geralmente veste uma armadura completa dourada. Sua aparência em 33 d.C era de um homem magro e forte, vestindo uma túnica longa e cinzenta.
Seguindo o critério tradicional, são nove (9) os Coros ou Ordens Angélicas: Serafins, Querubins,Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídas em três Hierarquias.
Já São Rafael Arcanjo era o curador de Deus. A Bíblia conta, no livro de Tobias, que Rafael tomou a forma humana e acompanhou Tobias em uma viagem longa. Durante o percurso, Rafael ajudou Tobias no casamento com Sara e a encontrar o pai, sendo também responsável por curar a cegueira do pai de Tobias.
Nome do arcanjo: Saquiel (segurança de Deus). Saquiel guarda o poder da invocação de Deus. É ele quem preenche o coração do ser humano com a fé e a confiança na graça Divina.
O Apocalipse descreve uma guerra no céu, também conhecida como batalha celestial, entre os anjos liderada pelo arcanjo Miguel contra aqueles liderados pelo "dragão", identificado como o diabo ou Satanás, que será derrotado e jogado na terra.
Metatron (do hebraico מטטרון) é um anjo serafim, na tradição judaica e cristianismo místico. Em algumas tradições cristãs é tido como "O Anjo Supremo", Porta-voz Divino, mediador de Deus com a humanidade.
A palavra querubim vem do hebraico כְּרוּב (keruv), que significa “aquele que é propício” ou “abençoador”. De fato, a tradição bíblica sempre ligou esses seres celestiais à dimensão da adoração em relação direta ao trono de Deus e da Sua presença gloriosa.
Qual o nome do anjo que guardava o jardim do Éden?
Uriel é frequentemente identificado como o querubim que "permanece junto às portas do Éden e a cada um que o encontrar, dependendo de sua índole, podem o ver com um pássaro se a pessoa for justo e digno, ou com um espada ardente se esse for o injusto e mal" ou como o anjo que "preside à tempestade e ao terror" (no ...
Nas teologias protestante e católica, o Anjo Caído, ou Decaído [também nefilim, por vezes mesmo querubim em certos livros pseudocanônicos (i.e. apócrifos, aqueles excluídos do cânone bíblico), é o anjo que, cobiçando um maior poder, se acaba entregando "às trevas e ao pecado" e é expulso do Paraíso.
Arcanjo, do grego: arkhaggelos,(αρχή, principal, primeiro; άγγελος, mensageiro), latim eclesiáticos: archangelus, é o anjo principal ou anjo da mais alta ordem (a oitava) na hierarquia celeste.