Os querubins, segundo a visão que Deus deu a Ezequiel, referida na Bíblia, é um espírito com 4 asas e 4 rostos. O primeiro rosto de touro, o segundo de homem, o terceiro de leão e o quarto de uma águia.
O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi dado poder ao sol para queimar os homens com fogo. Estes foram queimados pelo forte calor e blasfemaram o nome de Deus, que tem domínio sobre essas pragas; contudo, recusaram‑se a se arrepender e a glorificá‑lo.
“E o primeiro animal era semelhante a um leão; e o segundo animal, semelhante a um bezerro; e tinha o terceiro animal o rosto como de homem (rosto de homem?); e o quarto animal era semelhante a uma águia voando”; (Ap 4.7). Bíblia de Estudo Pentecostal.
🚨 As quatro faces DOS ANJOS // Quem são AS CRIATURAS VIVENTES DE QUATROS FACES [ Anjos e arcanjos ]
Quem é o anjo querubim?
A palavra querubim vem do hebraico כְּרוּב (keruv), que significa “aquele que é propício” ou “abençoador”. De fato, a tradição bíblica sempre ligou esses seres celestiais à dimensão da adoração em relação direta ao trono de Deus e da Sua presença gloriosa.
Segundo a mesma Bíblia os arcanjos são sete mas apenas três são mencionados: Miguel, Rafael e Gabriel. Os outros nomes (Uriel, Baraquiel ou Barachiel, Jegudiel ou Jehudiel, Fanuel ou Phanuel e Salatiel) aparecem nos livros apócrifos de Enoque, o quarto livro de Esdras e na literatura rabínica.
E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.
Os textos bíblicos falam de querubins, serafins, pelo menos um arcanjo, e anjos em geral. Seguindo o critério tradicional, são nove (9) os Coros ou Ordens Angélicas: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídas em três Hierarquias.
Na teologia cristã, a “face de Deus” é usada como uma metáfora para descrever a comunicação ou manifestação da vontade divina através de sua palavra ou outras formas de revelação divina, como a própria tradição cristã.
Os 4 seres viventes são seres angelicais que representam os seres vivos da terra, dividido em 4 categorias: o homem, o líder de toda criação; o leão, representando os animais selváticos, o novilho representando os animais domésticos, e a águia, quando está voando, que representa as aves.
Da esquerda para a direita: Jegudiel, Gabriel, Sealtiel, Miguel, Uriel, Rafael e Baraquiel . Sob a mandorla do Cristo Emmanuel estão representados dois Querubins (em azul) e um Serafim (em vermelho). Existe uma grande variedade quanto ao nome dos arcanjos.
Depois disso vi nos quatro cantos do mundo quatro anjos em pé. Eles estavam segurando os quatro ventos da terra a fim de que nenhum vento soprasse sobre ela, nem sobre o mar, nem sobre nenhuma árvore.
No Brasil, Josef Mengele (1911-1979), um dos nazistas mais procurados do planeta, virou escritor. O “anjo da morte”, responsável pela seleção de quem viveria ou não em Auschwitz, morreu afogado em Bertioga.
Metatron (do hebraico מטטרון) é um anjo serafim, na tradição judaica e cristianismo místico. Em algumas tradições cristãs é tido como "O Anjo Supremo", Porta-voz Divino, mediador de Deus com a humanidade.
Qual o nome do anjo que guardava o jardim do Éden?
Uriel é frequentemente identificado como o querubim que "permanece junto às portas do Éden e a cada um que o encontrar, dependendo de sua índole, podem o ver com um pássaro se a pessoa for justo e digno, ou com um espada ardente se esse for o injusto e mal" ou como o anjo que "preside à tempestade e ao terror" (no ...
Áquila de Sinope deriva a palavra hêlêl, o nome hebraico para a estrela da manhã, do verbo yalal (lamentar). Esta derivação foi adotada como nome próprio para um anjo que lamenta a perda de sua antiga beleza. Os padres da igreja cristã, por exemplo, Hieronymus, em sua Vulgata, traduziram isso como Lúcifer.
Mas Deus criou um anjo magnífico,para cuidar de toda a multidão celestial. A Bíblia nós diz, que seu nome era Lúcifer,que significa portador de luz. Esse querubim foi o primeiro anjo criado por Deus,e estava sob a autoridade de Jesus.