Como consultar o saldo do Vale-transporte pela internet?
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Ao conectar-se à internet baixe o aplicativo Rede Ponto Certo – Bilhete Único, disponível na loja virtual do Google Play. Habilite a função NFC do celular, essa função é a que permite a leitura do Bilhete Único.
Como usar o NFC do seu Smartphone com a ajuda de tags?
Qual é o app da SPTrans?
Com o App de Mobilidade Urbana SP Pass, você pode procurar e visualizar todas as rotas possíveis, custo por modal (ônibus, bike ou táxi), linhas de ônibus e metrô, além do tempo de duração da viagem. Você pode também descobrir que horas seu ônibus passará pelo ponto, se ele é acessível e se tem Wifi.
Onde consigo ver o saldo do meu o Bilhete Único? O saldo do seu cartão poderá ser visto nos pontos de venda de recarga Sitpass, nas bilheterias dos terminais de ônibus e nos validadores do ônibus no momento do uso.
A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.
Pode passar o Bilhete Único duas vezes no mesmo ônibus?
Quais são as regras de utilização do Bilhete Único Vale-Transporte? São permitidos: 1. Dois embarques em ônibus diferentes, no período de três horas, com o pagamento de uma tarifa Vale-Transporte Ônibus.
Como validar a recarga do Bilhete Único pelo celular?
Não é possível validar o Bilhete Único diretamente pelo celular. A validação do saldo ou dos créditos adicionados ao Bilhete Único precisa ser feita fisicamente em um dos validadores ou terminais de autoatendimento disponíveis nas estações de metrô, terminais de ônibus ou dentro dos próprios ônibus em São Paulo.
Após a SPTrans receber os dados você deverá acessar o site https://sptrans.documentodoestudante.com.br/elegibilidade, concluir seu cadastro e pagar a taxa de emissão de 7 tarifas vigentes para a emissão do benefício.
Como utilizar o Bilhete QR Digital? Com o QR Code na tela do celular, basta colocar no local indicado abaixo do validador dos ônibus que possuem o equipamento ou nas Estações e Terminais do Expresso Tiradentes. Existem avisos visuais para auxiliá-lo na utilização.
Para saber se seu cartão já está associado a um CPF, consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.
É possível carregar o Bilhete Único pela Internet?
Para carregar o cartão, o usuário deverá fazer a compra de crédito pelos meios eletrônicos disponíveis, como aplicativos para celular e a Loja Virtual da SPTrans. Logo após a compra do crédito, basta encostar seu cartão no terminal de recarga para baixar os créditos no bilhete.
Caso queira verificar as informações contidas no cartão, basta entrar no site da SPTrans, clicar em "Consulte a situação do seu Bilhete Único" e preencher com seu número de CPF.
Os estabelecimentos comerciais credenciados junto à SPTrans como Postos de Venda oficiais, não podem cobrar taxas para venda e recarga de créditos do Bilhete Único. Essa prática é ilegal e deve ser denunciada à SPTrans por meio da Central 156.
Desde 1º de fevereiro, o limite no saldo máximo de créditos do tipo comum em todos os cartões não personalizados (sem foto ou dados pessoais impressos), além dos modelos personalizados emitidos antes de 2014 é de R$ 43. O prazo para utilização do saldo superior a esse valor vence em 30 de setembro.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.
Como consultar o saldo do Bilhete Único pelo celular?
Baixe o app do Ponto Certo (Android | iOS) ; Na página inicial, toque em "Consultar Saldo Bilhete Único"; Selecione ou aproxime seu bilhete do celular — uma leitura dos dados será realizada e o saldo é exibido na tela; Se desejar, também é possível tocar em "Comprar Recarga" para adicionar saldo no bilhete.
Somente precisará fazer a recarga da gratuidade todo mês. O procedimento é simples: basta aproximar o cartão duas vezes a um equipamento de recarga: na primeira vez, será recarregada a gratuidade para ônibus; na segunda vez, a gratuidade para trilhos (metrô e trem).