Com o uso do aplicativo eproc, o usuário da Justiça Federal pode acompanhar a movimentação dos processos que tramitam na instituição. Disponível para Android e IOS, o aplicativo permite acompanhar ações na tela do celular.
O “JTe”, desenvolvido para smartphones, permite checar a movimentação de processos, decisões, acompanhar notícias e pautas de audiências e sessões e até emitir boletos para pagamentos, entre outras comodidades. A ferramenta é disponibilizada para celulares dos sistemas Android e IOS (lojas Google Play e App Store).
O primeiro passo é acessar a página de Consulta Processual, que pode ser encontrada no menu superior desta página ou em qualquer site de busca ao procurar por "jusbrasil consulta processual". O número CNJ segue um mesmo padrão para todos os tribunais do país e funciona como um "CPF" dos processos.
No Jusbrasil você pode ter acesso aos processos trabalhistas, do consumidor, criminais ou de família, e em qualquer instância processual (1ª ou 2ª instância).
Para realizar a busca, insira o número do processo ou o nome desejado e nosso sistema exibirá todas as publicações presentes no site, por ordem de relevância. Este botão tem a função de atualizar e acompanhar automaticamente o processo.
Sim. No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".
Escolha a opção de consulta: Dentro do site, busque pela seção de consulta processual; Selecione a busca pelo CPF: Em alguns tribunais, você terá a opção de buscar pelo nome completo, mas recomendamos a busca pelo CPF para evitar confusões.
Para isso, basta recorrer ao site JusBrasil. A plataforma auxilia na coleta, organização e divulgação da informação jurídica pública e disponibiliza online movimentações de processos e decisões judiciais.
Se uma ou mais páginas não foi reportada, seu nome pode continuar aparecendo nas buscas porque você não reportou todas elas. Importante ressaltar também que novas publicações em seu nome podem ter sido disponibilizadas em Diário Oficial.
A obtenção da senha do processo pode variar de acordo com a jurisdição e as regras processuais locais. Em geral, a solicitação deve ser feita junto ao órgão responsável pelo trâmite processual, como o cartório judicial ou a secretaria da vara em que o processo está tramitando.
Para tal, a primeira coisa que você deve fazer é se direcionar ao site do tribunal. Ao fazer isso, você irá se deparar com a página inicial, onde haverá um espaço escrito “consulta processual”. Bem ao lado desses dizeres, basta digitar o número do seu processo, contendo o dígito, ano, vara etc.
Você pode acompanhar o andamento dos seus processos a qualquer momento pelo sistema Processos Digitais (e-Processo), disponível no Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC), ou pelo aplicativo e-Processo para celulares e tablets.
Para usufruir da nova ferramenta, basta cadastrar a opção para recebimento de notificações pelo Whatsapp e, em seguida, realizar o login no sistema Push. A mensagem chegará para todos os processos cadastrados. Para cadastrar um processo no push, é necessário informar a classe processual e o número do processo.
Uma opção para monitoramento é utilizar os sistemas de acompanhamento online disponibilizados pelos tribunais como PJe, e-Proc e e-Saj. Através desses sistemas, é possível inserir o número do processo e obter informações atualizadas sobre o caso, como datas de audiências, despachos do juiz e movimentações processuais.
Como saber se o advogado já deu entrada no processo?
Para ter certeza de que o advogado está ativo e movimentando o processo, você pode verificar o status dele na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e acompanhar o andamento do seu processo.
Resposta: Você pode realizar a consulta pública nos sistemas processuais. Também é possível entrar em contato com vara ou juizado onde tramita o processo, caso o processo tramite em meio físico ou para solicitar a chave do processo eletrônico.
Pesquise nos sites dos tribunais “Certidão de Distribuição de Ações Criminais” em seu nome, o nome dessa certidão pode variar de acordo com o Estado da Federação, existem certidões para vários ramos do direito, é só preencher com os dados pedidos e aguardar, em alguns Estados o prazo médio é de 5 (cinco dias) para ter ...
Digite seu CPF no box à esquerda e, em seguida, os caracteres para Pesquisar. Ao lado será exibida uma lista com os processos vinculados ao CPF. Localize o seu pelo nome da empresa ou pessoa contra quem demandou e clique no ícone do bloco de notas com os óculoss.
Acesse a Central do Processo Eletrônico, insira o certificado digital, preencha os dados e crie sua senha. A partir daí, o acesso ao sistema será por meio do seu CPF e da senha criada.
Também é possível a consulta e impressão das intimações já recebidas. Para o recebimento dessas, a utilização de certificado digital vinculado ao seu CPF é obrigatória.
Utilize o número do processo ou outros termos de busca e nosso sistema exibirá todas as publicações presentes no site, por ordem de relevância. Importante: Todas as informações dispostas em nossa plataforma são réplicas das informações publicadas no Diário Oficial por seu órgão de origem.
Quanto tempo demora para sair o nome do Jusbrasil?
Nos tribunais estaduais, costuma-se esperar uma média de 7 meses para julgamento (essa é a média dos tribunais de todos os estados). Já nos Tribunais Regionais Federais, a situação se inverte e o recurso pode demorar mais do que o julgamento em primeira instância: uma média de 1 ano e 7 meses.
Não é possível localizar o processo pelo nome das partes. Os andamentos desses processos somente podem ser consultados pelo número de origem, número do processo ou número de registro do processo no STJ ( ).