O comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, irá apresentar ao efetivo (oficiais e praças) 740 carabinas (marca IWI /modelo Arad) calibre 5,56x45mm com mira holográfica e magnificador (recursos que aumentam a precisão do tiro) e 1.075 pistolas (marca Glock /modelo 22 Geração 5) calibre.
Com investimento de R$ 14 milhões, o Governo do Estado está entregando 6.250 pistolas 9 mm da marca Beretta para todo o efetivo da PMMS (Polícia Militar). Ao receberem as armas novas, que foram importadas da Itália, os militares passam por reciclagem em cursos de armamento e tiros.
O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, apresentou na tarde desta sexta-feira (26), o novo armamento adquirido pela Corporação, o fuzil Arad . 300 Blackout. A apresentação foi acompanhada pela equipe da Diretoria de Logística. Na apresentação foram destacadas a potencializada da arma.
Dentro das restritas, só uma pode ser um fuzil. Os critérios da nova portaria do Exército (224/2024, do Colog) também disciplinam as regras para os policiais militares aposentados. Eles só poderão comprar duas armas de fogo de uso permitido e nenhuma de uso restrito.
6 de dezembro de 2023 - 11:45. Nesta quinta-feira (7), às 9 horas, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), o Governo do Ceará entrega à Polícia Militar (PMCE) 2.280 pistolas Glock, das quais 2.150 são calibre . 40 e 130 unidades do modelo 9mm.
A pasta acrescentou que sargentos, cabos e soldados habilitados poderão utilizar os fuzis, de acordo com estudos e com a estratégia operacional de cada região.
Quantas armas Um policial militar pode ter em 2024?
Policiais militares e bombeiros militares ativos e inativos dos estados e do Distrito Federal poderão, a partir de agora, ter quatro armas em vez de duas, de acordo com a Portaria 225, publicada nesta terça-feira (4) pelo Exército no Diário Oficial da União.
Atualmente, o programa é válido para todos os modelos disponíveis para aquisição, abrangendo desde as pistolas . 380 AUTO até as pistolas de calibre 45 ACP. Os destaques são os modelos 9x19 Luger da Geração 5, como a G17, G19 e a G26, bem como as pistolas SLIMLINE, como a G43 e a G43X.
A Polícia Federal fechou recentemente um contrato de um ano com a Glock América para fornecimento de mais de 3.000 armas de fogo aos policiais da corporação. A lista da instituição inclui pistolas Glock 9 milímetros de diferentes especificações e a despesa estimada com a compra do arsenal é de 8,6 milhões de reais.
Parágrafo único. Os oficiais de carreira das Forças Armadas e os Policiais Federais, que possuírem armas no calibre 9x19, devidamente registradas, poderão utilizá-las na prática esportiva de Tiro Prático.
Descrição. O IA2 é um fuzil de fogo seletivo, que, dependendo da versão, pode ter mecanismos diferentes: Fuzil 5,56 e outras variantes em 5,56x45 mm NATO: Sistema de ferrolho rotativo, com sete ressaltos; Fuzil 7,62 (7,62x51 mm NATO): Sistema de ferrolho basculante, similar ao utilizado no FAL.
A PM também recebeu 1.000 fuzis calibre 7,62 e 375 do calibre 5,56, ambos do mesmo fornecedor das Forças Especiais Norte-Americanas; além de 1 mil espingardas, 51,5 mil pistolas semiautomáticas cal . 40 Glock, 12 metralhadoras leves israelenses e dois fuzis de precisão.
Projeto dispensa autorização do Exército para compra de armas por forças policiais. Forças policiais não precisarão de autorização do Exército para comprar armas e munições de uso restrito. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 3.101/2023, do senador Jaime Bagattoli (PL-RO).
O Projeto de Lei 6438/19, do Executivo, autoriza o porte de armas para diversas categorias: guardas municipais; agentes socioeducativos; polícia penal; auditores agropecuários; peritos criminais; agentes de trânsito; oficiais de justiça; agentes de fiscalização ambiental; defensores e advogados públicos.
Enquanto a posse de armas é permitida para o cidadão comum no Brasil, desde que seguidas as regras para a comercialização e registro de armamento, o porte é restrito aos profissionais de segurança pública, membros das Forças Armadas, policiais e agentes de segurança privada.
os policiais militares estão autorizados a adquirir, na indústria nacional, até 02 (duas) armas de uso restrito, dentre os calibres . 40 S&W, . 45 ACP e .
O fuzil T4 é uma arma de grande poder de fogo que opera com munição no calibre 5,56 x 45mm, a mesma empregada pelas mais renomadas forças policiais e militares do mundo.
O comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, irá apresentar ao efetivo (oficiais e praças) 740 carabinas (marca IWI /modelo Arad) calibre 5,56x45mm com mira holográfica e magnificador (recursos que aumentam a precisão do tiro) e 1.075 pistolas (marca Glock /modelo 22 Geração 5) calibre.