Produção de filmes e vídeos para publicidade; Página de publicidade na internet; Sites de publicidade na internet; Serviços de criação de campanhas de publicidade.
O CNAE 7319-0/02 te permite trabalhar com promoção de vendas. Tanto a promoção de e a publicidade no local da venda, quanto fazendo a distribuição ou entrega de material publicitário.
Tem MEI para publicidade e propaganda? Marketing pode ser enquadrado como Microempreendedor Individual (MEI) em algumas situações e áreas de atuação específicas. Os códigos de atividade específicos para ampla atuação com marketing ou publicidade não estão permitidas para formalização como MEI.
Não, Social Media não pode ser MEI. Isso porque as CNAEs mais comuns para essa profissão, que são 7311-4/00 – Agências de publicidade ou 7319-0/03 – Marketing direto, não constam na lista de atividades permitidas para o Microempreendedor Individual.
QUAL MEI USAR PARA TRABALHAR NO MARKETING DIGITAL? NOVAS REGRAS PARA EMPREENDEDORES
Qual MEI para criador de conteúdo digital?
MEI para infoprodutor
8599-6/04 – Cursos ou treinamentos, para quem produz conteúdo digital, como manuais e cursos online. 5811-5/00 – Edição de livros, para quem desenvolve todo o tipo de e-books. 6319-4/00 – Dados na internet, entretenimento, busca e outros conteúdos na web para quem trabalha nesses ramos.
De acordo com a Receita Federal o CNAE para social media é o 6319-4/00 – Serviços de administração (gestão) de conteúdo relacionado às redes sociais para terceiros.
Infelizmente, a partir de 2023, o Social Media não pode ser enquadrado como MEI. Isso acontece porque a Receita Federal colocou um CNAE específico para essa atividade profissional. Sendo assim, o social media precisa colocar o CNAE correto.
Separe a documentação necessária: Após contratar uma contabilidade especializada em negócios digitais, você precisará separar os documentos necessários para regularizar as suas atividades e abrir um CNPJ, incluindo: RG e CPF; Comprovante de Residência; Certidão de Casamento (se houver);
O CNAE para influencers é o 7311-4/00 – Agências de Publicidade. No entanto, quando o profissional também vende infoprodutos com expert ou afiliado, por exemplo, outros tipos de código de atividade também precisam constar no CNPJ.
Para empreendedores digitais, o mais indicado é o 62.0, referente à Consultoria em Tecnologia da Informação. Já para quem trabalha com internet, as opções incluem o 62.0 e o 63.19-4/00, referente à Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.
A resposta é depende. Marketing pode ser enquadrado como Microempreendedor Individual (MEI) em algumas situações e áreas de atuação específicas. Os códigos de atividade específicos para ampla atuação com marketing ou publicidade não estão permitidas para formalização como MEI.
Investir no marketing digital é muito importante para qualquer negócio, e também para quem é MEI, especialmente neste momento de crise. Mesmo que você não tenha muitos recursos, é possível desenvolver ações e estratégias conforme as suas possibilidades.
MEI para infoprodutor E para que possa abrir um MEI em seu nome, terá que escolher entre um dos CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) abaixo: 8599-6/04 – Cursos ou treinamentos, para quem produz conteúdo digital, como manuais e cursos online.
Como vimos anteriormente, o marketing digital não se enquadra mais no modelo MEI. Portanto, para formalizar seu negócio, o primeiro passo é escolher o regime jurídico do seu negócio. As opções são entre Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).
Conheça as classificações mais utilizadas e descubra qual o CNAE ideal para cada tipo de Empreendedor Digital, de acordo com o CONCLA. Criadores de Produtos Digitais – Os criadores de produtos digitais, se enquadram no CNAE 8599-6/04, que compreende o desenvolvimento de conteúdo digital para cursos e treinamentos.
Atualmente, a legislação empresarial brasileira ainda não contempla um CNAE específico para os influenciadores, sendo, portanto, o CNAE – 7319-0/02 Promoção de vendas, o mais indicado para a atividade.
Não existe custo algum para se registrar na modalidade, e isso pode ser feito pela internet. Em poucos minutos você consegue emitir o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI), necessário para o funcionamento do seu negócio. Basta acessar o Portal do Empreendedor.
O custo para abrir um CNPJ varia de R$ 500,00 a R$ 3.000,00, dependendo do Estado. O gasto se refere a documentações e o escritório de contabilidade. Se você optar por abrir com a Contabilizei, por exemplo, o valor pode ser de graça. Saiba como.
O marketing por mala direta é qualquer correspondência física que você envia aos clientes na esperança de fidelizá-los ao seu negócio. Tudo o que seus malas diretas precisam ter é algo que identifique você ou sua empresa, uma chamada à ação (CTA) e uma maneira de seus clientes entrarem em contato com você.