Os fãs de The Chosen que acompanham a produção desde o início, foram pegos de surpresa com uma substituição importante no elenco, após a 3ª temporada da série religiosa. Yoshi Barrigas, que havia sido o intérprete do discípulo Filipe nas duas temporadas anteriores, foi substituído pelo ator Reza Diakos.
Citando motivos “profissionais e pessoais”, a repentina reformulação do personagem foi explicada por ele, em uma postagem do Instagram: "Olá. É verdade. Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen.
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde. Na ocasião, o criador da série apresentou Abe Martell, interprete que segue com o personagem até o momento.
O personagem do apóstolo Filipe não foi o único a mudar de rosto em The Chosen. Outro discípulo de Jesus de Nazaré, Tiagão já foi interpretado por três atores diferentes desde o lançamento da primeira temporada, em abril de 2019: Shayan Sobhian, Kian Kavousi e Abe Martell.
Série cristã anunciou o fim de seu contrato com a Angel Studios, alegando desacordo financeiro. Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios.
Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen. Antes de mais nada, quero agradecer a vocês, os fãs. Nossa conexão e sua constante chuva de amor e apoio me deram um calor que me nutrirá para sempre.
Dentro do elenco variado da produção, se destaca o nome da atriz brasileira Lara Silva, que dá a vida a Éden, mulher de Simão Pedro (Shahar Isaac). Nascida em Minas Gerais, ela deixou o país ainda muito jovem para acompanhar sua mãe, que tinha o sonho de construir uma vida de sucesso nos Estados Unidos.
“Escolhemos o nome Lilith por causa de sua associação com mitologias demoníacas judaicas. Também porque a palavra hebraica 'lilit' tem associações com noite e escuridão, e queríamos retratar Maria como alguém que estava presa na escuridão espiritual, separada de Deus, de si mesma e dos outros”, diz o roteirista.
Apesar de Dallas Jenkins ser evangélico, The Chosen não está conectada a nenhuma igreja ou religião. A série é sobre um Homem judeu e seus seguidores judeus.
Nesta semana, o site da Collider contou um pouco mais sobre a decisão do astro. “Por motivos profissionais e pessoais não farei mais parte do The Chosen.
Qual a nacionalidade do ator que faz Jesus em The Chosen?
Jonathan Roumie (Nova Iorque, 1 de julho de 1974) é um ator estadunidense mais conhecido por seu papel como Jesus em The Chosen, uma série de televisão sobre o nascimento do Cristianismo.
Na premiere da 4ª temporada de The Chosen, o diretor Dallas Jenkins afirmou que Shahar está em Israel devido a guerra contra o Hamas. Ele foi convocado para a guerra por ser reservista do exército israelense. Após passar uma temporada em Israel, Shahar voltou a participar dos eventos promocionais de The Chosen.
A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios. Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho.
lilith é o nome que maria madalena se deu. com uma forma de escapar de seu passado. de negar que ela realmente era. eu tinha certeza. que ali eu tinha ido pra sempre naquele dia. só que agora é maria sempre foi.
O elenco e a equipe de produção se reuniram em um novo set de filmagens, que foi construído em um deserto no Texas, para dar segmento aos novos capítulos da série. O enredo da história se passa em Israel e mostra a trajetória de Jesus Cristo.
Também Simão Pedro e sua esposa Éden estão em um pequeno conflito, pois ela perdeu o bebê e ele não sabe o que se passa. Como fuga dos desentendimentos no lar, aceita a proposta de Gaius para concertar o poço e resolver o problema de água na cidade.
O ator Brandon Potter trabalha em Hollywood há décadas, mas afirma que suas experiências em “The Chosen”, uma série de grande sucesso, têm sido transformadoras. Potter interpreta o antagonista Quintus, um guarda romano.
The Chosen não está livre de críticas pelos próprios cristãos. As cenas da segunda temporada que mostram Jesus no Sermão da Montanha não foram aprovadas por alguns espectadores, nem as cenas de Maria Madalena retornando temporariamente à sua antiga forma de vida.
The Chosen é uma ótima maneira de se conectar com a história e a tradição cristã. Ela ajuda a trazer a história de Jesus Cristo à vida de uma maneira emocionante e envolvente, permitindo as pessoas se conectarem com a sua fé de uma maneira mais profunda e significativa.