Embarque em uma viagem de luxo e conforto a bordo do Boeing 787-9. Esta aeronave de última geração combina elegância e eficiência para oferecer uma experiência de voo incomparável. Descubra as características que fazem do 787-9 uma escolha excepcional para sua próxima viagem.
Tipo de aeronaves: Boeing 787. Cabinas: Premium Business, Premium Economy e Economy. Tarifa: Full, Standard e Light. Serviços: Gastronomia e entretenimento a bordo.
Com variações sutis de acordo com cada membro da família, os A320 têm apenas um corredor entre as poltronas (modelos chamados de narrow body), capacidade de 100 a 200 passageiros e autonomia média de voo de 6.100 km.
Em comparação com o A320, a diferença mais óbvia do A321 está na fuselagem esticada. Ouras alterações, menos visíveis, incluem motores mais poderosos, um trem de aterragem reforçado e pneus mais amplos, tudo para suportar o peso adicional do avião.
Como é Viajar com a LATAM para os ESTADOS UNIDOS? | Viagens Internacionais
Qual a diferença do A320 para o A320neo?
Faz parte da família Airbus A320, a linha de aviões mais vendida em todo o mundo. O A320neo tem uma pegada de ruído que é quase 50% inferior à dos aviões da geração anterior. Em comparação com o A320-200, a diferença mais notável é o "Sharklet" na ponta das asas.
O 787-8 é projetado para levar até 238 passageiros em 3 classes, 240 passageiros em 2 classes e 296 passageiros em uma classe econômica única. A largura do interior é de 550 cm, 38 cm a mais que os Airbus A330 e A340, mas 13 cm a menos que o Airbus A350 e 41 cm a menos que o Boeing 777.
O Boeing 787-9, uma das frotas mais novas da nossa companhia aérea desde 2015, destaca-se na LATAM Airlines como um ícone da aviação contemporânea. Este avião de design inovador e tecnologia de ponta oferece uma experiência de voo inigualável.
Enrique Cueto é CEO da Latam Airlines Group, uma das maiores companhias aéreas da América do Sul. O empresário é um dos principais responsáveis pelo crescimento da empresa, sendo que foi em sua gestão que o grupo deixou de ser listado na bolsa de Valores do Brasil.
Além disso, a rota agora é realizada pela sua maior aeronave, o Boeing 777-300ER, modelo configurado com 410 assentos, sendo 38 em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy.
Em termos de eficiência, o ATR 72 é superior em rotas curtas, enquanto o Boeing 737, projetado para voos mais longos, se sobressai em capacidade e alcance. Tanto o ATR 72 quanto o Boeing 737 são considerados seguros, cada um com características operacionais que os tornam mais adequados para diferentes tipos de missões.
Marcos Amaro Rolim nasceu, literalmente, para voar. Afinal, ele é filho do empresário Rolim Adolfo Amaro, mais conhecido como Comandante Rolim, fundador da TAM Linhas Aéreas.
O voo TAM 3054 foi o acidente mais letal do país, com 199 óbitos. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) registrou 670 acidentes aéreos e 252 mortes de fevereiro de 2019 a maio de 2024, registrando, em média, um acidente a cada dois dias.
A aeronave pode acomodar até 220 passageiros e tem um alcance de 3 100 até 12 000 quilômetros (1 700 a 6 500 milhas náuticas). O protótipo foi apresentado ao público em março de 1984. O primeiro voo ocorreu em 22 de fevereiro de 1987, com a primeira entrega em março de 1988.
As aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner da LATAM utilizadas na rota possuem capacidade para 300 passageiros (30 classe Premium Business, 57 classe Economy+ e 213 classe Economy). A business possui assentos flat-bed dispostos na antiga configuração da companhia, com layout 2-2-2.
Tem a mesma envergadura do Boeing 777, porém a área da asa do A350 é ligeiramente maior. A asa da aeronave pode atingir um ângulo de inclinação de até 31,9 graus a uma velocidade de cruzeiro de Mach 0,89.
O Boeing 787 utiliza 25% menos combustível e gera 25% menos emissões do que os aviões que substitui, segundo dados do seu fabricante. O Boeing 787-9 pode transportar 300 passageiros e tem capacidade para percorrer uma distância de aproximadamente 14.010 km.
As maiores fabricantes de aviões comerciais do mundo, Airbus (AIRB34) e Boeing (BOEI34), divulgaram nos últimos dias os resultados do segundo trimestre de 2022. Os números mostram como, na competição para a liderança global do setor de aviação civil, a Airbus está na frente da rival Boeing.
Nas filas de saída da classe econômica, os assentos no corredor ou na janela e em qualquer lugar próximo à frente são normalmente considerados os melhores assentos em um avião.
O Airbus A380 é o maior avião de passageiros do mundo. Com 72 metros de comprimento e quase 80 metros de envergadura, ele tem dois pisos na cabine, que comportam até 615 passageiros por voo, dependendo da configuração dos assentos. O modelo é capaz de voar a até 1.049 km/h e percorrer 15.000 km de uma só vez.