Uma orca, também chamada de baleia assassina, devorou um tubarão branco em apenas 2 minutos. A imagem foi capturada por um grupo de cientistas ao largo da costa de Mosselbaai, na África do Sul. Esta é a primeira orca da história que foi observada caçando individualmente um tubarão branco.
As orcas e os seres humanos. As orcas, inteligentes, atacam e subjugam o tubarão, virando-o com a barriga para cima. Matam tubarões como fonte de alimento para o grupo.
Os cientistas capturaram pela primeira vez imagens de drone mostrando duas orcas machos trabalhando juntas para caçar tubarões-brancos em 2022. Em seguida, os pesquisadores relataram que os animais, apelidados de Estibordo e Bombordo, "demonstraram uma predileção por extrair e consumir os fígados dos tubarões".
O tubarão-branco, porém, leva vantagem em alguns pontos. Uma orca pode medir até oito metros e pesar cerca de nove toneladas. Já o tubarão branco é menor, e pode medir até 6,4 metros e pesar até três toneladas. Por ser mais leve e um peixe, o tubarão leva vantagem na velocidade.
O tubarão-baleia é considerado ameaçado de extinção. Esse animal não tem predadores naturais devido ao grande tamanho que atinge quando adulto. Entretanto, espécimes menores são ocasionalmente atacados por animais maiores.
Drone captura momento em que orca ataca e come tubarão vivo
Qual a baleia que come tubarão?
Uma orca, também chamada de baleia assassina, devorou um tubarão branco em apenas 2 minutos. A imagem foi capturada por um grupo de cientistas ao largo da costa de Mosselbaai, na África do Sul. Esta é a primeira orca da história que foi observada caçando individualmente um tubarão branco.
Tubarões, lulas, pinguins, leões marinhos e até veados e alces que se aventuraram a nadar em águas com orcas fazem parte do cardápio delas. No mar, as orcas não têm um único predador natural. Seu único inimigo é o ser humano.
“Estimamos que um O. megalodon adulto poderia cruzar em velocidades absolutas mais rápidas do que qualquer espécie de tubarão hoje e consumir totalmente presas do tamanho dos predadores modernos”, escreveram no estudo.
Enquanto um tubarão-branco atinge de cinco a seis metros de comprimento, com peso podendo chegar quatro toneladas, uma orca pode chegar aos no metros e pesar quatro toneladas. Tubarões-brancos são mais velozes, tem dentes mais afiados e pode atingir velocidades maiores no mar.
O elefante-africano é considerado o animal terrestre mais forte do mundo em força absoluta. A tromba é seu principal instrumento e pode levantar cerca de 350 kg com facilidade. Além disso, com seus troncos poderosos, eles podem carregar até 9 toneladas nas costas e derrubar árvores.
Os pesquisadores explicaram que os animais já haviam demonstrado, na ocasião, "predileção por extrair e consumir os fígados dos tubarões", que é rico em nutrientes.
Embora orcas já tenham sido documentadas caçando tubarões, golfinhos e até outras baleias sozinhas, acredita-se que esta seja a primeira vez que uma orca solitária caçou o maior peixe predador do mundo.
Os golfinhos podem desferir fortes golpes nos tubarões, com seus focinhos, até arrebentando órgãos internos e matando pequenos tubarões (ver https://seaworld.com/orlando/blo...).
E por isso que os tubaroes tem medo de golfinhos #curiosidades #tiktok... TikTok. É por isso que os tubarões têm medo de golfinhos. Os golfinhos são animais carismáticos e possuem.
Tubarão: o Rei dos Mares é o bate-papo realizado pela Equipe de Educação do AquaRio. de maus, os tubarões na verdade são grandes vítimas da ação dos seres humanos.
Entre as 24 mil espécies avaliadas de peixes, o tubarão-baleia é o vencedor! Apesar de conter o nome “baleia”, ele não é mamífero, nem se parece com essa grandona.
A mordida do crocodilo-de-água-salgada pode chegar a 7000 PSI ou libra-força por polegada quadrada, de acordo com estudos da National Geographic. O mesmo estudo sobre os tubarões aponta que um grande tubarão branco (por exemplo, de 6,4 metros e 3324 quilos) poderia atingir uma força de mordida de 1,8 tonelada.
Seja por seu tamanho (ele pode chegar a 6,4 metros de comprimento) ou por seu comportamento predador, o tubarão-branco permanece no topo da lista de tubarões mais temidos. Não à toa, recebeu a alcunha de "rei dos oceanos", uma comparação ao leão, predador terrestre conhecido como "rei da selva".
Em 2022, um estudo feito por pesquisadores da Universidade Johannes Gutenberg, na Alemanha, apontou que uma “guerra pré-histórica por comida” pode ter sido determinante para a extinção do megalodonte.
Você já ouviu falar da orca? Também chamada de baleia assassina, esse animal se tornou muito famoso na década de 90, por ser estrela principal do filme Free Willy. As orcas possuem coloração preto e branca e são bem grandes. Elas podem atingir até 10 metros de comprimento e pesar até 10 toneladas.