Durabilidade Então, fique tranquilo, pois, escolhendo Heliar ou Moura, você não vai precisar trocar de bateria por um bom tempo. Mas é bom frisar que, por conta das placas laminadas, a Moura possui maior resistência a vibrações e ciclagens, garantindo durabilidade até 50% maior do que as outras baterias do mercado.
As baterias Moura são conhecidas por sua resistência em condições extremas de temperatura e vibração, enquanto as baterias Heliar são reconhecidas por sua capacidade de fornecer energia estável e confiável em diversas condições de uso.
Para motos maiores ou de uso mais intenso, uma bateria AGM é uma melhor escolha. Elas têm maior capacidade de carga e vida útil mais longa. Para motos de alta performance ou com equipamentos eletrônicos avançados, uma bateria de lítio é a opção mais recomendada. Ela é leve, durável e fornece muita energia.
Qual a durabilidade de uma bateria de moto Heliar?
Isso tudo faz com que a demanda por energia aumente, podendo criar sobrecargas à bateria se forem instalados incorretamente. A vida útil das baterias de motos pode durar entre um ano e três anos, variando de acordo com a qualidade da fabricação.
QUAL A MELHOR BATERIA PARA SUA MOTO? MOURA OU HELIAR?
Quanto tempo dura uma bateria de moto Moura?
Uma bateria Moura automotiva de ótima qualidade pode durar em média, de 3 a 4 anos. A bateria do carro tem uma grande importância, tanto para dar a partida ao sair para o trabalho pela manhã ou até mesmo ligar o rádio do veículo.
Você já conhece a linha Heliar EFB? 🔋 Essa linha de baterias foi pensada para atender as demandas dos veículos modernos, oferecendo mais eficiência, maior resistência aos ciclos de carga e descarga, e um melhor desempenho em temperaturas extremas.
Falha de contato nos conectores e cabos da bateria e sistema elétrico da motocicleta; Fuga de corrente no sistema elétrico; Defeito nos interruptores de freio dianteiro e traseiro; Mau funcionamento no sistema de partida (motor de partida, relé e interruptor);
Ainda não acabou o teste, dê a partida na moto e continue de olho no visor do multímetro, uma bateria quando é boa, segura a carga e não apresenta uma queda de voltagem para menos de 9V. Já uma peça sem condições de uso vai mostrar uma queda de voltagem em torno de 5V.
Então, fique tranquilo, pois, escolhendo Heliar ou Moura, você não vai precisar trocar de bateria por um bom tempo. Mas é bom frisar que, por conta das placas laminadas, a Moura possui maior resistência a vibrações e ciclagens, garantindo durabilidade até 50% maior do que as outras baterias do mercado.
A Bateria Moura 60Ah hoje custa R$ 379 contra R$ 389 da Heliar Super Free a base de troca. Pode-se considerar que as duas tem uma média de preço semelhante. Ambas também produzem outra gama de suas baterias onde ofertam as linhas Zetta e Heliar Original.
A Moura, por exemplo, tem a linha Automotiva, que foi projetada para aumentar a segurança e a durabilidade demandada pelos veículos com maior eletroeletrônica embarcada, garantindo assim o desempenho e a performance dos equipamentos.
Muitas pessoas acreditam que comprar uma bateria que tenha uma amperagem maior, é algo vantajoso pois dará ao veículo uma potência maior a ele. No entanto, isso é mito. Uma amperagem maior pode causar dificuldades na hora de realizar a manutenção ou a reposição da carga.
Acessórios elétricos excessivos em motocicletas também podem esgotar a bateria mais rapidamente, assim como acessórios ou fiação instalados com defeito ou incorretamente. Toda vez que uma bateria descarrega perde parte da capacidade de carregar novamente.
Retire a bateria da moto e use água destilada para manter o nível entre as marcas de mínimo e máximo. Nunca use água da torneira ou mineral, pois os minerais podem corroer as placas internas da bateria. Desligamento e Limpeza: Sempre desconecte a bateria começando pelo polo negativo para evitar curtos-circuitos.
As baterias de motos duram de um a três anos, variando de acordo com a qualidade da fabricação e o uso. Para ajudar os condutores a otimizar a vida útil do equipamento, o coordenador de Assistência Técnica da Heliar, Adelmo Leite, listou os principais cuidados a serem tomados no dia a dia.
Mas, encontrar a melhor bateria de carro pode ser mais fácil entre as marcas mais famosas. De fato, as marcas mais famosas no Brasil são: Moura, Bosch e Heliar.
As baterias de íons de lítio são incrivelmente populares nos dias de hoje. Você pode encontrá-las em dispositivos como notebooks, smartphones, drones, câmeras fotográficas, veículos elétricos, entre outros.
Duas apostas são as baterias de zinco-ar e lítio-ar, que conseguem armazenar quase duas vezes mais energia do que os modelos de lítio-íon, mas ainda estão em estágio de desenvolvimento.
Para caminhão e ônibus, a bateria possui uma resistência maior às vibrações, tudo para aguentar grandes jornadas de trabalho. Agora o teste de fogo, em garantia, a Heliar é superior a Moura, até 24 meses contra 18 da concorrente.