A indicação é de um cabo PP de 3 vias, com bitola de 2,5 mm², em média. Mas se o seu ar condicionado for mais potente, você poderá usar uma bitola maior, de até 6 mm².
No entanto, como uma estimativa geral, o cabo de 25mm pode suportar correntes nominais de até cerca de 100 amperes (A) em condições normais. Essa é apenas uma referência aproximada e a capacidade real pode variar.
Com curva C, o disjuntor mini 3P 100A 230/400V é capaz de suportar cargas de até 100 amperes, protegendo seus equipamentos de sobrecargas e curto-circuitos. E com sua sensibilidade ajustável, ele também é capaz de detectar possíveis vazamentos de corrente, oferecendo mais segurança para você e seus equipamentos.
Este tipo de dispositivo é muito utilizado em instalações comerciais e residenciais e suas principais funções são: Manobra: Abertura e fechamento voluntário do circuito. Proteção contra sobrecarga: atua como disjuntor térmico. Proteção contra curto-circuito: atua como disjuntor magnético.
O Mini Disjuntor 80A da Weg serve para proteger a instalação elétrica contra curto-circuito e sobrecarga, assim evitando a queima de eletrodomésticos em sua casa ou comércio.
É indicado para proteger circuitos com cargas predominantemente indutivas (curva C) e outras cargas que aprensentam pico de corrente no momento da ligação. A tensão elétrica nominal é de 400 Volts em corrente alternada de até 125 Àmperes em circuito trifásico. Dúvidas?
Nessas tomadas, a potência máxima permitida em 127 V é de 2540 W, e para 220 V, a potência máxima é de 4400 W. Também é preciso tomar cuidado com a espessura dos fios condutores da tomada: se forem cabos muito finos pode acontecer sobreaquecimento desse cabo.
Voltada exclusivamente para aplicações de curva C (cargas indutivas com baixa corrente de partida), ela foi desenvolvida para suportar correntes que variam de 6 a 63A e possui uma capacidade de ruptura de até 3kA, estando em conformidade com a norma NBR 60898.
Fios com bitolas de 10 mm² são usados para circuitos de até 50 ampères. Já bitolas de 120 mm² suportam uma corrente de até 239 ampères. Assim, para dar um exemplo prático, no caso de tomadas de uso geral, o recomendado é que a bitola tenha pelo menos 2,5 mm².
Um cabo para transmissão de carga de bateria de 2,5 mm com 200 amperes Prando, é um cabo projetado para conectar duas baterias, com a capacidade de transmitir uma corrente elétrica de até 200 amperes.
Exemplo: Se você se perguntar, “disjuntor de 40 amperes suporta quantos watts?”, basta se orientar pela tabela acima e a resposta será: em uma tensão de 127 V, um disjuntor para chuveiro elétrico de 40 A pode suportar um chuveiro de 4000 W, 4500 W ou 4700 W; já em uma tensão de 220 V, de 7500 W.
É recomendado adicionar um fator de segurança à corrente de projeto para garantir uma proteção adequada. Esse fator é normalmente entre 1,25 e 1,5, dependendo da aplicação. Multiplicar a corrente de projeto pelo fator de segurança determinará a corrente nominal necessária para o disjuntor.
Logo seu disjuntor de 100 amp esta no limite para uso (se sua voltagem for 110 vts) se sua voltagem for 220 seria um disjuntor de 50 amp no limite minimo. 4700 / 220 = 22 amp = 20% no minimo = 25 ou 30 amp.
O Fio 1mm Preto Flexível Elétrico 750V da ED Cabos oferece segurança e eficiência para suas instalações elétricas. Com capacidade para suportar até 750V, este fio flexível é ideal para aplicações residenciais e comerciais, incluindo iluminação, tomadas, pequenos eletrodomésticos e sistemas de automação.