Além do Huawei P30 Pro, outro aparelho que possui o underwater mode é o Mate 20 Pro. Contudo, o modo criado para ambientes subaquáticos não é novidade. Em 2018, o Kyocera DuraForce PRO, atualmente na versão Dual Force PRO 2, já trazia esse recurso.
Assim, para ter um celular resistente à água, de fato, é preciso que o último número seja 7 ou 8. O primeiro número protege contra imersão de até 1 metro em água doce, por até 30 minutos. Já o segundo protege contra longos períodos de imersão em água doce e pressão, geralmente até 1,5 metro de profundidade.
CELULAR PARA USAR NA PISCINA? 5 Modelos custo benefícios pra NÃO FICAR PREOCUPADO
Como saber se o celular ainda é aprova d'água?
Como saber se um celular é à prova d'água? Para verificar se o celular que você deseja investir, ou já possui, é à prova d'água, basta checar as especificações técnicas do aparelho e procurar por "Certificação IP". De acordo com o número que acompanha a sigla, você saberá o grau de proteção contra água.
* Galaxy A54 5G é classificado como IP67. Resistente à água doce com base em condições de teste de laboratório para submersão em até 1 metro por até 30 minutos. Não recomendado para uso na praia ou piscina. A resistência do dispositivo à água e à poeira não é permanente e pode diminuir com o tempo.
Qual a diferença entre celular a prova d'água e resistente à água?
Um celular à prova d'água tem proteção contra mergulhos acidentais em água. Já a resistência à água, protege o celular apenas de respingos de chuva ou suor. Portanto, os celulares com resistência à água não devem ser mergulhados.
Por exemplo, um celular com grau máximo de proteção contra poeira e água seria o Xiaomi Redmi Note 13 Pro Plus. Segundo a fabricante, o smartphone pode ser considerado um dos mais resistentes do mercado, já que o dispositivo oferece proteção contra submersão e quaisquer partículas de poeira, com certificação IP68.
Aparelhos mais caros são resistentes à água, com a classificação IP67 (profundidade máxima de 1 metro por até 30 minutos) ou IP68 (profundidade máxima de 1,5 metro por até 30 minutos).
E já imaginou levar seu telefone para tirar fotos dentro da água? Maravilha, né? Pensando nisso, a Sony lançou o Xperia ZR, o primeiro smartphone à prova d'água. Além de ser super-resistente, ele traz consigo uma câmera de 13 megapixels capaz de gravar vídeos subaquáticos em altíssima qualidade.
A certificação IP67/68, cada vez mais encontrada nos celulares, indica o nível de resistência à água daquele aparelho. Mas é preciso estar atento: ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre o smartphone, por ter esta certificação, é totalmente à prova d'água.
Moto 360 é resistência à água, o que significa que pode sustentar suor e chuva. Ele é Resistente à água em até um metro de água fresca por até 30 minutos.
O top´de linha da Samsung brilha com sua tela superior, gravação de vídeo de alta qualidade e mais memória RAM, enquanto o da Motorola se destaca por sua tela com taxa de atualização mais alta e por preço mais acessível.