3/4 de xícara de chá de quinoa cozida fornece 6,1g de proteínas. Também é super versátil e pode ser utilizada para fazer hambúrgueres, tortas, salada e bolinhos.
1. Soja. A soja é uma das maiores fontes de proteína vegetal do mundo. Em 100g é possível encontrar 30g do macronutriente – isso é mais ou menos equivalente à quantidade encontrada em filés pequenos de carne de frango, por exemplo.
No ranking de vegetais com maior índice de proteínas, certamente o brócolis se destaca. Um talo médio cozido da planta oferece 4 gramas de proteína, além de vitamina C, um excelente antioxidante natural.
Chá para ENGORDAR COM SAÚDE - Ganhar Peso e Massa Muscular
Qual é a fruta mais rica em proteína?
Goiaba. De acordo com a especialista, a goiaba é uma das frutas com o maior índice de proteína em sua composição. Em termos de proporção, cada xícara de goiaba tem 4,2 gramas de proteína.
Provavelmente o suco mais popular da lista, o suco de goiaba possui cerca de 4 gramas de proteína para cada 100 gramas de fruta – uma quantidade considerada alta dentre as frutas ricas em proteínas.
Qual é a planta que tem a mesma proteína da carne?
A planta pode ser da espécie Pereskia Aculeata ou da espécie Pereskia Grandifolia. Antigamente ela era usada para substituir a carne e, por isso, foi apelidada de carne dos pobres. Isso aconteceu porque a ora-pro-nóbis é super rica em proteínas como explica o biólogo Rafael Sposito, Mestre em Ciências Ambientais.
O chá verde tem ação positiva na nefropatia que o diabetes causa. A nefropatia diabética leva à perda de proteína pela urina e reduz a função dos rins e pode levar à paralisação do órgão.
Peixe. Do mesmo modo que sucede com as proteínas presentes nas carnes e nos ovos, as do peixe consideram-se de alto valor biológico porque contêm todos os aminoácidos essenciais que o organismo necessita na quantidade e proporção adequadas.
Ovo cozido (12,53g de proteína) Aveia (16,89 g de proteína) Amêndoa ( 21,26g de proteína) Semente de abóbora sem casca (24,54g) Amendoim (25,8g) Hora de tirar o ovo da sua dieta! 🥚 .
Enquanto o leite é mais rico em cálcio do que o queijo, o queijo é muito mais rico em proteínas, principalmente o parmesão. Isso acontece porque, para cada quilo de queijo, são necessários muitos litros de leite – por exemplo, 1 kg de parmesão utiliza mais de 20 litros da bebida.
Assim como as leguminosas, as sementes, como a semente de abóbora, linhaça, girassol e gergelim, também contêm boas quantidades de proteínas. Uma ótima opção é adicionar esses alimentos em saladas, frutas, iogurtes ou consumi-los como lanche, em mix com outras sementes, castanhas e frutas secas, por exemplo.
A goiaba é considerada a fruta mais rica em proteínas. Isso porque com uma xícara — o que equivale a 200 g ou a uma porção — é possível obter, em média, 4,2 g de proteínas.
As carnes, como carne bovina, frango, peixes, frutos do mar e coelho, por exemplo, são ricas em proteínas completas, contendo todos os aminoácidos essenciais. Além disso, as carnes também contêm minerais como ferro, fósforo e zinco, além de vitamina D e vitamina K.
A jaca pode substituir a carne. Essa fruta é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. Com 2,6 gramas por xícara, ela tem muito mais proteína do que a maioria das outras frutas. É possível usá-la como alternativa à carne desfiada.