Depois de ser nomeada a melhor chef da América Latina no ano passado, Janaína Torres Rueda conseguiu superar o feito: nesta quinta (21), a brasileira foi eleita a melhor chef feminina de todo o mundo pela renomada premiação The World's 50 Best Restaurants.
Também conhecida como Dona Onça, Janaína Torres — que foi jurada do Top Chef Brasil na RECORD — comanda três restaurantes na capital paulista e, recentemente, recebeu o título de melhor chef do planeta.
Helena Rizzo Bins (Porto Alegre, 6 de dezembro de 1978) é uma chef de cozinha e ex-modelo brasileira. Em 2014, foi eleita a melhor chef mulher do mundo pela Revista Restaurant.
Veja quem é a brasileira eleita a melhor chef do mundo e onde você pode experimentar os pratos dela! E o Brasil mais uma vez provando que é o maioral quando o assunto é comida! Dessa vez, Janaína Torres foi eleita a melhor chef do mundo pelo The World's 50 Best Restaurants 2024.
Brasileira revela segredos que a fizeram ser eleita a melhor chef do mundo
Quem é a chefe número 1 do mundo?
É do Brasil! A brasileira Janaína Torres Rueda foi eleita, nesta quinta-feira (21/3), a melhor chef feminina do mundo em 2024 pela lista internacional The World's 50 Best Restaurants. O ranking é considerado o "Oscar" da gastronomia.
Qual o chef brasileiro com mais estrelas Michelin?
Chef Alex Atala (D.O.M.)
Seu restaurante, D.O.M., é frequentemente classificado entre os melhores do mundo e tem conquistado diversas estrelas Michelin, tornando-o uma referência na alta gastronomia internacional.
Além de Helena Rizzo, outros cinco chefs brasileiros figuram no ranking do The Best Chef Awards; confira as colocações. É ela: Helena Rizzo, jurada do MasterChef Brasil, está entre os 100 melhores chefs de cozinha do mundo.
A 11ª temporada do reality culinário terá o retorno do talentoso chef Henrique Fogaça , que se afastou do programa por questões pessoais, além de Érick Jacquin - que recentemente confundiu a web com suposto novo affair - , Helena Rizzo, que substituiu Paola Carosella desde a edição de 2021, e a apresentadora Ana Paula ...
A profissional responsável pelo renomado restaurante Maní, inaugurado em 2006, é a única brasileira até o momento contemplada com uma estrela Michelin, e detalha a influência que a moda e a arte no geral tiveram em seu trabalho: “Eu sempre gostei de comida, desde pequeninha.
1. Alex Atala, São Paulo. Com certeza um dos mais conhecidos do país, o Chef Alex Atala comanda o restaurante D.O.M em São Paulo, eleito o quarto melhor restaurante do mundo pela revista Restaurant, algo parecido com o Oscar da gastronomia.
Chef de 49 anos é responsável por restaurantes como A Casa do Porco, em São Paulo; prêmio é do The World's 50 Best Restaurants. A chef de cozinha brasileira Janaína Torres Rueda, 49 anos, venceu na 5ª feira (21. mar. 2024) o prêmio de melhor chef feminina do mundo de 2024.
Quem é considerado o melhor chef de cozinha do mundo?
O cargo de melhor chef do mundo é do dinamarquês René Redzepi, que lidera o Noma, em Copenhague, e está há três anos no topo da lista promovida pela revista britânica Restaurant, que elege os 50 melhores restaurantes.
Alex Atala foi o melhor colocado do Brasil e aparece no 17º lugar na lista do The Best Chef Awards. Seis chefs brasileiros entraram na lista dos 100 melhores do mundo em 2023 do The Best Chef Awards.
Qual chefe brasileiro foi eleita a melhor do mundo em 2014?
A brasileira Helena Rizzo, que comanda junto com seu marido Daniel Redondo a cozinha do restaurante Maní, em São Paulo, foi eleita a melhor chef do mundo.
Com o prêmio deste ano, Muñoz se torna o primeiro chef a ganhar três vezes o The Best Chef Awards. Antes dele, os nórdicos René Redzepi, da Dinamarca, e Björn Frantzen, da Suécia, além do espanhol Joan Roca — vencedor da premiação duas vezes — já estiveram em primeiro no ranking.
A chef explicou que a decisão foi tomada para que pudesse cuidar melhor de seus restaurantes, passar mais tempo com a família e para que não entrasse em piloto automático no reality da Band, o que tornaria sua participação desinteressante.
De acordo com a coluna Tela Plana, da revista Veja, o motivo da saída de Fogaça seria uma exaustão do chef com o ritmo de trabalho, além de desejar passar mais tempo com sua família, principalmente a filha Olívia, de 16 anos.
Fogaça também é pai de Maria Letícia, fruto de um relacionamento que teve após a separação. Em fevereiro de 2018, anunciou seu casamento com a engenheira química Carine Ludvic. Em 2022, virou ativista do canabidiol como tratamento para salvar a filha Olivia.
O recorde do programa foi em 2015, quando a segunda temporada marcou 7,1 pontos. Nesta fase, a final chegou a cravar 10,1 de média e alcançou o primeiro lugar, vencendo a Globo por mais de uma hora.
Dona e proprietária? “Eu gostaria muito de ser a dona do MasterChef, mas é uma franquia internacional que pertence à Endemol Produções”, esclareceu a jornalista. A Endemol é uma produtora holandesa de TV especializada em reality shows.
O prêmio The Best Chef Awards apresentou seus vencedores da edição 2022 nesta quarta-feira (21) em Madrid, Espanha, com a presença de quatro brasileiros no ranking dos 100 melhores do mundo. Alex Atala foi o melhor chef do Brasil a figurar na lista, na 10ª colocação.