Na Bíblia, Sodoma, uma cidade perto do Mar Morto, foi destruída por Deus com fogo e enxofre jogado do céu. No livro de Gênesis é relatado que a cidade e seus habitantes foram queimados como punição por seus pecados.
Qual é o nome da cidade do Apocalipse que seria destruída?
21 E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada.
Onde está escrito na Bíblia que Gaza será destruída?
Sofonias 2:4-7 NAA
Porque Gaza será abandonada, e Asquelom ficará deserta; Asdode, ao meio-dia, será expulsa, e Ecrom será desarraigada. Ai dos que habitam no litoral, do povo dos queretitas! A palavra do SENHOR será contra você, Canaã, terra dos filisteus.
Segundo o Antigo Testamento (Génesis, 18-19), Sodoma e Gomorra, duas cidades situadas junto ao Mar Morto, sofreram o castigo divino da sua destruição pelo fogo e pelo enxofre, provavelmente durante um terramoto, pelo comportamento sexual perverso e aberrante dos seus habitantes.
Filme gospel completo dublado "A cidade será destruída" O alerta de Deus nos últimos dias
Qual a cidade que Jesus vai voltar?
Jesus voltou para a região da Galileia, e o poder do Espírito Santo estava com ele. As notícias a respeito dele se espalhavam por toda aquela região. Ele ensinava nas sinagogas e era elogiado por todos. Jesus foi para a cidade de Nazaré, onde havia crescido.
Qual o nome da cidade que foi destruída na Bíblia?
Sodoma e Gomorra (em hebraico: סְדוֹם; romaniz.: Sodom; em hebraico: עֲמוֹרָה; romaniz.: Amorah) são, de acordo com a Bíblia, duas cidades que teriam sido destruídas por Deus com fogo e/ou enxofre caídos do céu.
Porque Gaza será desamparada, e Asquelom, assolada; Asdode ao meio-dia será expelida, e Ecrom, desarraigada. Ai dos habitantes da borda do mar, do povo dos quereteus! A palavra do SENHOR será contra vós, ó Canaã, terra dos filisteus, e eu vos farei destruir, até que não haja morador.
A cidade de Gaza ficará deserta, e Asquelom será abandonada. Os moradores de Asdode serão expulsos em menos de um dia, e os moradores de Ecrom serão levados embora como prisioneiros.
O Hamas quer um estado muçulmano. O Hamas, em árabe, significa “Movimento de Resistência Islâmica”. Esse grupo, no seu estatuto, não aceita a presença de judeus e israelenses na região. Eles defendem a aniquilação deles para a criação do Estado Palestino.
Segundo a Bíblia, o Monte de Megido será palco de uma batalha entre o exército celestial liderado por Jesus Cristo e os anjos contra seguidores convencidos por espíritos do mal e o próprio Anticristo.
Portanto, não é propriamente o milagre que converte, mas a fé. Tiro e Sidônia foram duas cidades do Antigo Testamento que caíram por falta de fé, por não acreditarem nas palavras dos profetas. Por isso a advertência de Jesus, quando disse: "Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida!
Um novo estudo sugere agora que Sodoma ficaria na Jordânia e seria Tell el-Hammam, hoje um sítio arqueológico no Vale do Jordão, próximo ao Mar Morto. Essa hipótese está dando o que falar. Um dia qualquer, 3,6 mil anos atrás, um asteroide se dirigia à Terra a 61 mil quilômetros por hora.
Atacarás o meu povo de Israel como uma nuvem de tempestade que vem cobrir a terra”. A leitura se torna ainda mais complexa porque há uma referência a esse trecho no capítulo 20 do livro do Apocalipse, fundamentando o que seria, dentro da ideia de fim dos tempos, o ataque final à terra de Israel.
Onde está escrito na Bíblia que Gaza vai ser destruída?
Se acreditarmos na profecia de Sofonias, Deus já definiu o desfecho da mais recente guerra entre israelitas e palestinianos: "Gaza será abandonada" (2:4).
Ezequiel 38–39, fala de uma grande batalha que ocorrerá em Israel nos “últimos dias” e que envolverá um povo de “Magogue” liderado por um rei chamado Gogue. Ezequiel descreveu que essa guerra seria travada nos “montes de Israel” contra os filhos de Israel reunidos nessas terras.
Quem é o povo palestino na Bíblia? Embora a Bíblia não apresente uma definição clara do povo palestino, pode-se inferir que são os descendentes dos antigos habitantes da região, incluindo os hebreus, filisteus e outros povos semitas que viveram na Palestina ao longo dos séculos.