A intermediação na compra, venda de imóveis e terrenos por agentes e corretores imobiliários sob contrato. A avaliação de imóveis para qualquer finalidade.
O que é atividades de intermediação e agenciamento de serviços?
7490-1/04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários. Esta atividade (CNAE) compreende: As atividades de corretagem, intermediação, mediação de negócios ou serviços em geral, sem especificação definida, promovendo a integração entre profissionais e empresas.
Quem sugere o valor das taxas é o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) de cada estado. No entanto, seguindo a prática do mercado, a média dessa porcentagem é de 6%.
O serviço de intermediação de negócios pode variar de acordo com o tipo de negócio e as necessidades das partes envolvidas. Em geral, o intermediário trabalha como um facilitador, auxiliando no processo de negociação entre compradores e vendedores, analisando se o negócio é lucrativo ou não.
A intermediação de venda é utilizada cada vez que, ao emitir um pedido de venda, o vendedor consegue também vender um seguro de parcela protegida para o cliente. Nesse momento, a filial está fazendo uma intermediação de venda de uma seguradora para o cliente.
Se a sua loja virtual vende produtos para o consumidor final, é possível que ela se encaixe na categoria de comércio varejista. O CNAE para comércio varejista é 47.61-0/01, e abrange a venda de produtos em lojas virtuais, marketplaces e plataformas de comércio eletrônico.
Durante muito tempo, houve certa divergência sobre o assunto, já que não existia um CNAE específico para afiliados, no entanto, em 2021 a Receita Federal definiu que o CNAE para afiliados é o 7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.
Por isso, para saber se uma CNAE se enquadra, ou não, no Simples Nacional é preciso, primeiro, identificar classificação do negócio. Mas, quais são os CNAE disponíveis? Você pode conferir as opções disponíveis, no sistema de busca CNAE no Portal do IBGE.
A corretagem é a atividade exercida pelo corretor de imóveis. Essa atividade consiste em aproximar as partes interessadas em uma transação imobiliária, prestando assessoria durante o processo. Já a intermediação é o processo pelo qual o corretor atua como intermediário entre as partes.
O que é comissão de intermediação? A taxa de corretagem, também conhecido como comissão de venda ou taxa de intermediação, é a remuneração que o profissional imobiliário recebe pelos serviços prestados, sejam eles de compra, venda ou locação de imóveis.
A comissão distingue-se, ainda da corretagem em que o comissário age nomine suo, ao passo que o corretor passa obrigatoriamente o contrato ao principal interessado, limitando-se a aproximar as partes.
A profissão de corretor de imóveis é regulamentada pela Lei Federal n° 6.530/78, que estabelece que, para se tornar um profissional do mercado imobiliário, é preciso cursar o técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou ter diploma de curso superior de Sequencial e Tecnológico de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de ...
O Artigo 122 do Código Civil que define a corretagem como um contrato no qual uma pessoa, sem vínculo de mandato, serviço ou dependência, compromete-se a obter um ou mais negócios para outra pessoa, seguindo as instruções recebidas.
Não, empresa de consultoria não pode ser MEI (microempreendedor individual) e consultores também não, pois a atividade de consultoria não está na lista de atividades permitidas pelo MEI por se tratar de uma atividade especializada.