O azul e o verde-claro, próximos aos tons pastéis, são tonalidades mais indicadas para realçar o ambiente de trabalho sem prejudicar a visão. De acordo com Nacy Kwalleka, da Universidade do Texas, pesquisas mostram que os funcionários preferem trabalhar em ambientes em tons de verde e azul.
Amarelo. É a cor da prosperidade, da riqueza e do sucesso profissional. Aqueles que usam amarelo na virada do ano buscam também um estímulo à inteligência e criatividade.
Qual Cor Usar em Cada Ambiente da Casa e do Trabalho? Sensitiva Márcia Fernandes responde!!
Qual cor atrai sucesso?
Como já vimos anteriormente, azul é uma cor ligada à inovação e tecnologia. Outras cores,como o vermelho, o laranja ou o verde possuem uma ligação simbólica mais forte com erro, atenção ou sucesso, o que torna o azul excelente alternativa para designers.
Cores fortes, “berrantes”, chamam a atenção dos fotorreceptores e imediatamente alertam o cérebro, prendendo a atenção e irritando o globo ocular, levando à fadiga mental. O azul e o verde-claro, próximos aos tons pastéis, são tonalidades mais indicadas para realçar o ambiente de trabalho sem prejudicar a visão.
Amarelo é a cor que estimula fortemente a felicidade, traz uma sensação de segurança e de bem-estar. Ela também é capaz de contribuir para elevar a criatividade. Na cromoterapia, pode ser usada por pessoas mais introvertidas que queiram ter um bom relacionamento interpessoal.
A pesquisa indica que cores mais discretas, como preto, azul, cinza e marrom, parecem ser a aposta mais segura para encontrar uma pessoa pela primeira vez em um ambiente profissional. Enquanto que as cores que sinalizam mais criatividade, como laranja, podem ser consideradas um pouco exageradas para uma entrevista.
A Cor do Trabalho é dirigido por Antônio Olavo, que tem uma vasta experiência em tratar a história de resistência do povo negro na telona. O documentário levou um ano para ficar pronto, em 72 minutos conta a história de 32 pessoas negras que tiveram sucesso em seus empreendimentos e carreiras profissionais.
O cinza passa uma ideia de responsabilidade, conhecimento e profissionalismo – e tende a ser utilizado em design corporativo. A tecnologia e inovação também são bem representadas pelo cinza. Essa cor, em combinação com outras, também transmite a sensação de harmonia e equilíbrio.
A cor amarela é a ideal para atrair prosperidade e dinheiro! Além disso, o amarelo é uma cor vibrante e atraente, o que pode ajudar a chamar a atenção de outras pessoas e criar novas oportunidades de negócios e carreira.
A pesquisa feita na Universidade da Colúmbia Britânica mostra que as pessoas tendem a ficar mais confiantes e produtivas quando estão em ambientes azuis ou verdes (ou que possuam móveis ou objetos dessas cores).
A cor verde acalma, traz harmonia e equilíbrio, aumenta a positividade, estimula a inovação e desencadeia um processo mental que auxilia na execução de trabalhos que exigem criatividade. Os tons de azul tornam os ambientes de trabalho mais criativos, promovem a comunicação, confiança e eficiência.
Conhecido como a cor mais produtiva, o azul tem conexão com a mente e com produção de resultados. Também é ligado a uma noção de seriedade e profissionalismo, o seu tom calmo e estável do azul estimula a produtividade em geral.
Verde: Utilizado para sinalizar segurança. Indica ações ou locais onde é seguro prosseguir, como rotas de fuga, saídas de emergência, locais de abrigo e equipamentos de segurança. Também pode ser utilizado para identificar equipamentos de segurança, como chuveiros de emergência e lava-olhos.
O Azul: Sensação de calma, serenidade e tranquilidade. Esta cor produz poucos estímulos, o que significa que tem o poder de aumentar a produtividade, sendo comum utilizá-la em ambientes corporativos pois ela representa profissionalismo, estabilidade e segurança.
O azul-marinho é amplamente reconhecido como uma das cores mais associadas à autoridade e ao profissionalismo. Essa tonalidade transmite confiança, estabilidade e lealdade.
O azul é um tom frio frequentemente associado à segurança, confiança, limpeza, espiritualidade e harmonia. A cor transmite seriedade e, por isso, é bastante utilizada em ambientes corporativos, reforçando características como o poder e a segurança.