A escolha da cor do cabelo deve refletir seu estilo pessoal. Se você prefere um visual mais clássico e elegante, opte por tons neutros como castanho dourado ou castanho acinzentado. Se você busca um visual mais ousado e moderno, experimente cores vibrantes como vermelho acobreado ou violeta.
A pele morena tem uma grande variação de tonalidades e quando exposta ao som bronzeia com muita facilidade. Além disso, esse tom combina com praticamente todas as cores de roupa. O que usar: aposte no verde, no roxo, no laranja, no azul, no amarelo, no vermelho, nos tons claros, escuros e pastéis.
A pele morena fria, que tende a ser mais rosada, combina com loiros frios e acinzentados, como o platinado ou perolado por exemplo. Loiros clarinhos, geralmente, vão favorecer esse tom de pele.
Como saber qual cor de cabelo combina com tom de pele?
Assim, você garante mais vida e brilho ao seu cabelo! Para a pele morena e/ou negra, colorações com tons de dourado e mel são as que mais combinam; Peles mais voltadas para o amarelado, como a dos orientais, harmonizam com tons de chocolate; Se você possui a pele branca, as nuances acinzentadas ficarão lindas!
Cor de Cabelo para Mulheres Pardas 2023 - Veja 50 modelos de cores de cabelo para mulheres pardas
Qual cor de cabelo deixa a pessoa mais jovem?
Já te dissemos antes e temos razão: as colorações escuras não rejuvenescem. No entanto, os tons castanhos permitem-te brincar com vários tons de tinta e, com a técnica certa, dar-te-ão um aspeto mais jovem. Por exemplo, recomendamos a aplicação de madeixas ombré com um castanho médio na base.
O marrom estará super em alta na moda, mas também nas cores de cabelo. E essa versão mais fria e escura está dominando as tendências de cabelo em tons marrons.
O cabelo das pessoas pardas pode ser encaracolado, crespo, ondulado ou liso, com texturas variadas. A cor do cabelo também pode variar, sendo comum o preto ou tons de marrom.
A resposta para saber a cor que mais combina com a gente está na colorimetria. A colorimetria capilar é uma técnica que se baseia em alguns fatores – como cor dos cabelos naturais, tom da pele e cor dos olhos – para identificar a coloração ideal para o seu cabelo.
Essa percentagem engloba tanto aqueles que se autodeclaram como pretos quanto os que se autodeclaram como pardos. Nesse contexto, a categoria de pessoas pretas abrange aquelas com tons de pele mais escuros, enquanto as pessoas pardas englobam aquelas com tons de pele menos escuros (ou mais claros).
Batom pra pele morena: cores como rosa, vermelho, coral, vinho, uva, marrom e bege favorecem quem tem a pele morena. Então, abuse de batons com essa tonalidade. À noite, os tons bem escuros chamam a atenção e dão ainda mais destaque pra boca.
Quem tem a pele branquinha fica bem em cores vivas como verde-piscina, lilás, rosa, cinza clarinho e bege. Cores escuras demais, como preto, marrom e azul marinho ficam muito fortes e contrastantes. Para quem tem também o cabelo muito claro, valem os tons pastéis de rosa, azul e amarelo, além dos cinzas.
Cabelos castanhos vão muito além de fios tradicionais e versáteis: é claro que, além de combinar com todos os tons de pele e todos os tipos de cabelo, a cor entrega um charme incrível porque deixa os fios chiques, elegantes e ao mesmo tempo iluminados.
Um terço deles, 33,1%, disseram que acham os cabelos castanhos mais atraentes, enquanto 28,6% afirmaram que gostam dos pretos - totalizando 59,7% das preferências pelas morenas. As loiras ficam com 29,5% dos votos, enquanto as ruivas são as menos populares, conquistando somente 8,8% dos votos.
As cores de cabelo para morenas são aquelas que mais combinam com esse espectro de tons de pele. As tonalidades mais escuras, como o castanho chocolate, tendem a ser, em geral, mais interessantes para essas mulheres.
Para saber se você pode se declarar pardo, é importante observar seus fenótipos — características físicas como a cor da pele, textura do cabelo e traços faciais. Embora avaliados de forma subjetiva, esses traços seguem padrões amplamente reconhecidos tanto pela sociedade quanto pelos laudos antropológicos.
De modo geral, pessoas desse grupo étnico são aquelas que apresentam traços fenotípicos pardos. Isto é, que demonstram a miscigenação racial presente na sua ascendência, como: pele negra mais clara, cabelos crespos e nariz mais largo.
Por fim, podemos dizer que as cores de cabelo 2024 trazem opções para todos os gostos, desde tons mais naturais, como o grisalho e o moreno acobreado, até opções mais ousadas, como o ruivo acobreado e os reflexos invertidos. O importante é escolher uma cor que combine com seu estilo e realce sua beleza de forma única.
O primeiro passo para descobrir o tom de cabelo ideal é analisar o seu fototipo, que nada mais é do que o tom da sua pele, que pode ser claro, médio ou escuro. “Um ponto importante é que nem sempre quem tem pele clara combina com cabelo claro, e nem sempre quem tem pele escura combina com cabelo escuro”, diz Vivi.
Como escolher a cor do cabelo de acordo com o tom de pele?
Pode não ser óbvio à primeira vista, mas a cor natural do seu cabelo e a da sua pele têm o mesmo tom. A regra é simples – tons de pele quentes combinam mais com cores quentes e tons de pele frios, com cores frias. O objetivo é escolher uma cor que destaque suas características naturais.
O azul é uma cor clássica que faz parte das tendências de moda para o verão 2024. Tons mais claros de azul, como azul céu, azul turquesa e azul claro, são especialmente populares durante essa estação.
Para quem tem o subtom frio, as cores de cabelo que tenham coloração fria são as mais indicadas, como o irisado, platinado e acinzentado. Já quem tem o subtom neutro pode se beneficiar de todas as cores de cabelo, pois todas elas poderão combinar com o seu visual.
A primeira tendência para esse inverno de 2024 que precisamos destacar aqui é a tonalidade castanho canela, afinal, nessa temporada mais fria do ano, os tons mais quentes e terrosos irão bombar.