A tecnologia e inovação também são bem representadas pelo cinza. Essa cor, em combinação com outras, também transmite a sensação de harmonia e equilíbrio.
Azul: É a cor dos sonhos, da imaginação. O azul é associado à sinceridade, tranqüilidade, fidelidade e ternura. Também expressa conhecimento, cultivo do intelecto, segurança, paz de espírito, frescor, higiene e limpeza.
A cor amarelo quando utilizada significa jovialidade, otimismo, inspiração. Por ser quente, traz a sensação de alegria, diversão e felicidade por ser uma cor energizante. Quem a usa quer indicar inspiração e criatividade.
O laranja também é conhecida por uma cor de motivação e nos transmite uma atitude positiva e um entusiasmo geral pela vida. No geral, o laranja é excelente para oferecer conforto em tempos difíceis e criar uma sensação de diversão ou liberdade em seus materiais visuais.
O Que Sua Cor Favorita Diz Sobre Você 🌈🎨🖌️ | Psych2Go PORTUGUÊS
Qual é a cor do sucesso?
Simbologia da cor violeta
O violeta pode ressaltar criatividade e imaginação, assim como o laranja. Por outro lado, representa sucesso, nobreza, riqueza, por se associar a sabedoria e respeito.
A cor preta é vista como uma das mais poderosas e neutras. Comumente está relacionada à elegância e força. Da mesma forma que o roxo, o preto transmite um sentimento de mistério, além de estar associado ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória afetiva.
Amarelo: quando é utilizado sozinho, desperta a ideia de otimismo, esperança, entusiasmo e acolhimento. Também é usado quando se quer chamar a atenção. Normalmente é usado nas vitrines das lojas para despertar interesse dos clientes. Além disso, a cor amarela representa cuidado, cautela e parada.
Preto. O preto também é uma cor neutra e está relacionado à força e à elegância. Normalmente, empresas ou pessoas que estão buscando empoderamento, utilizam-no em suas identidades visuais.
O roxo é a soma do azul com o vermelho. Ele transmite sentimentos ambivalentes, como sensualidade e espiritualidade, masculino e feminino. É uma cor que nos convida à reflexão, transformação e espiritualidade. Nas roupas, o roxo pode comunicar uma sensualidade sutil, além de poder, mistério e distanciamento.
A criatividade existe como uma habilidade que libera um potencial que nossa mente tem. De forma criativa, nosso cérebro consegue conceber ideias e formar pensamentos que costumam fugir de padrões. Ela existe dentro da nossa mente e pode ser canalizada para a ação. Já a inovação está mais ligada à ação.
O cinza é uma cor psicologicamente neutra que induz à calma e à serenidade e estimula a concentração. Passa uma ideia de responsabilidade, conhecimento e profissionalismo – e tende a ser utilizado em design corporativo.
O amarelo estimula os processos mentais e o sistema nervoso, ativa a memória e encoraja a comunicação. Verde: riqueza, natureza, crescimento e saúde. Essa cor acalma, traz harmonia e renovação, relaxa o corpo e ajuda a aliviar a ansiedade.
Segundo alguns, o laranja é a melhor cor para estimular o aprendizado. Outros acham que ele também melhora a oxigenação do cérebro, produzindo um efeito revigorante, estimulando a atividade mental.
Amarelo. É a cor da prosperidade, da riqueza e do sucesso profissional. Aqueles que usam amarelo na virada do ano buscam também um estímulo à inteligência e criatividade.
O significado da cor roxa remete a sabedoria, fantasia, mistério, espiritualidade. O Roxo é uma cor que acalma e transmite bem-estar, por isso, produtos de beleza, anúncios de cuidados com o corpo e tratamentos alternativos são aplicações frequentes dessa tonalidade.
O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto. Isso vai depender do contexto em que ele está inserido, sendo que o preto também pode ser combinado com outras cores.
O vermelho é há muito tempo uma cor de grande importância em diversas culturas. Na tradição chinesa, por exemplo, está associado à boa sorte e à prosperidade.