A mistura do magenta com o amarelo forma a cor vermelha; A mistura do ciano e amarelo forma a cor verde; A mistura do ciano e magenta forma a cor azul; A mistura do preto com o branco forma a cor cinza.
O resultado? Preto e rosa se misturam e surgem ao lado de tons escuros, que provocam intenso appeal. Não qualquer rosa: o rosa terroso, apontado aqui no Brasil pela Suvinil como a cor de 2018, predomina nas paredes da sala de jantar.
Dessa vez uma combinação altamente explosiva – e que requer cuidado para não exagerar – toma conta das passarelas e guarda-roupas das famosas: o vermelho com o pink. Claro que por serem duas cores fortes, deve-se tomar um certo cuidado e medir a mão na hora de combiná-las.
Para fazer tinta rosa, você precisa usar duas cores como base: o vermelho e o branco. Cada tom diferente de vermelho produzirá um tom específico de rosa, então escolha uma tinta vermelha que atenda às suas necessidades da melhor maneira.
As cores primárias são o amarelo, o vermelho e o azul. Elas recebem essa classificação porque não podem ser obtidas mediante a mistura de nenhuma outra cor.
Para escurecer, só devemos usar o preto quando não há outro remédio. A melhor maneira de escurecer uma cor é adicionando a sua cor complementar. Ou seja, o seu oposto no círculo cromático.
Para fazer o corante nas cores vermelha e rosa, você pode utilizar suco de beterraba crua ou cozida. Uma pequena quantidade de suco de beterraba oferece um tom bonito de rosa, já para o vermelho precisa-se de uma quantidade maior de suco.
Veja só, você vai colocando o rosa e o amarelo, o rosa cê coloca em mais quantidades, o amarelo em menor quantidade. porque o rosa fecha o tom e o amarelo abre o tom. E olha como tá ficando aí um vermelho lindo e brilhante!
Mas como fazer a cor bordô? Para chegar nesse tom, você pode misturar tintas da cor vermelho, preto, violeta e marrom. É possível deixar a tonalidade mais escura adicionando a tinta preta.
Na arte as três cores primárias são consideradas puras, elas não podem ser obtidas mediante misturas de nenhuma cor. É através delas que conseguimos a mistura de outras cores. A mistura da tinta amarela com a tinta vermelha dá o resultado da cor laranja.