Cada cor de corretivo é indicada para uma função. Essas cores são selecionadas com base no circulo cromático e também nas cores complementares. Por exemplo: o amarelo neutraliza o roxo, que é sua cor complementar, a mesma coisa acontece com o vermelho que neutraliza verde e por aí vai.
Misture pigmento rosado ou amarelado aos poucos na sua base, conforme a necessidade (por exemplo, se sua base for muito amarela, aplique um pouco do pigmento roxo ou lilás). Assim, uma cor neutralizará a outra até chegar no subtom perfeito para a sua pele.
Um pouquinho de corretivo lilás!! 💜 Isso acontece muito comigo porque tenho o subtom quente e as bases tendem a ter o fundo amarelo. Usando a teoria das cores, o lilás neutraliza o amarelo e problema resolvido!!
APRENDA a NEUTRALIZAR base ALARANJADA *COLORIMETRIA NA PRÁTICA*
Porque a base fica amarela?
ver se a base vai oxidar e ficar um tom mais escuro. do que ela é quando molhada. Quando a base secar, você vai observar qual das cores mais sumiu na sua pele. Aqui dá pra ver bem direitinho como a cor zero.
De acordo com a colorimetria, a cor roxa vai neutralizar o amarelo da base e dessa forma você vai conseguir usar ela normalmente. Lembrando que pra não errar assim na base é muito importante que você conheça as características da sua pele, como tom é subtom corretos.
Verde: usado para manchas avermelhadas, como rosácea, por exemplo. Amarelo: usado para olheiras arroxeadas ou hematomas, principalmente, em peles de tons claros. Roxo ou lilás: para manchas amareladas. Vermelho: manchas esverdeadas ou olheiras escuras em tom de pele escuro.
e para corrigir esse sub Tom amarelado. nós precisamos aplicar 1 cor oposta. de acordo com o círculo cromático. A cor oposta ao amarelo é o lilás. Eu aplico com batidinhas, misturando a base junto com o corretivo.
Misturar dois tons de maquiagem, adicionar um pouco de pó compacto, ou comprar um corretor de base são opções para corrigir esse erro. Na hora de comprar uma base, é preciso sempre prestar atenção no tom e no subtom da pele, para não correr o risco de ficar com um aspecto alaranjado, por exemplo.
Vamos usar da mesma técnica, a colorimetria no círculo cromático. A cor que tá na extremidade oposta do laranja é o azul, então vamos usar um pigmento dessa cor pra neutralizar.
Então, para deixar a base rosa mais amarelada basta colocar um pouco de pigmento amarelo (corretivo amarelo) e misturar muito bem, isso fará com que essa base fique com um leve tom alaranjadinho suave, assim, conseguimos deixar a base rosada mais amarelada.
Pessoas que possuem subtom quente, apresentam peles amareladas ou douradas, sendo assim, é indicado buscar bases mais amareladas. Já o subtom frio é caracterizado por peles rosadas, harmonizando melhor com bases rosadas ou acinzentadas.
Se elas forem arroxeadas seu tom de pele é frio, ou seja, seu subtom é rosado. Se elas forem esverdeadas, seu subtom é amarelado e se as duas cores forem aparentes seu subtom é neutro, ou seja, tanto os produtos com o subtom amarelado quanto os produtos com subtons rosados e neutros servem para sua pele.
Porque a violeta/roxo, neutraliza o amarelo, e o deixa branco. Sendo assim, usaremos de base essa estrela na hora de escolher a cor que neutralizará seu cabelo.
A cor oposta ao laranja é o azul, mas você não precisa de um tonalizante totalmente azul. O ideal é apostar em uma coloração castanha com reflexos azulados. Assim, você consegue neutralizar o laranja e alcançar um tom bem mais natural.
Os três pigmentos primários são o amarelo, o ciano e o magenta. O amarelo, por exemplo, reflete as cores vermelha, amarela e verde e absorve as demais cores do espectro.
Pra neutralizar o pigmento laranja. a gente precisa olhar o círculo cromático. e observar qual é a cor oposta. e nesse caso a cor oposta ao laranja é o azul.
O que fazer: a melhor forma de fazer com que a pele volte à cor normal é diminuindo o consumo de alimentos ricos em betacaroteno e buscando outros alimentos que possuam as mesmas propriedades.
🤯 O corretivo verde funciona para corrigir porque essa é a cor que anula a cor rosa, conforme as regras da colorimetria (que é algo mais complexo e eu precisaria de mais tempo para te explicar). Lembre que a tonalidade do verde precisa ser de acordo com a tonalidade da sua pele (clara, média e escura). Gostou do vídeo?