Azul: Transmite calma e profissionalismo, frequentemente usado em ambientes corporativos. Verde: Sinaliza crescimento e estabilidade, comum em marcas que querem se associar à natureza. Amarelo: Gera sensação de felicidade e vivacidade, capturando a atenção facilmente.
Essa cor acalma, traz harmonia e renovação, relaxa o corpo e ajuda a aliviar a ansiedade. Azul: confiança, força, credibilidade e profissionalismo. A cor mais utilizada em projeto de UI e UX, está carregada de um senso de inovação e segurança.
Amarelo. É a cor da prosperidade, da riqueza e do sucesso profissional. Aqueles que usam amarelo na virada do ano buscam também um estímulo à inteligência e criatividade.
EP. 10 - 1/5: SERVIÇO NO METRÔ E SANDUÍCHES (30/07/24) | TEMP. 11 | MASTERCHEF BRASIL
Qual a cor da inovação?
A tecnologia e inovação também são bem representadas pelo cinza. Essa cor, em combinação com outras, também transmite a sensação de harmonia e equilíbrio.
Conhecido como a cor mais produtiva, o azul tem conexão com a mente e com produção de resultados. Também é ligado a uma noção de seriedade e profissionalismo, o seu tom calmo e estável do azul estimula a produtividade em geral.
O azul e o verde-claro, próximos aos tons pastéis, são tonalidades mais indicadas para realçar o ambiente de trabalho sem prejudicar a visão. De acordo com Nacy Kwalleka, da Universidade do Texas, pesquisas mostram que os funcionários preferem trabalhar em ambientes em tons de verde e azul.
O verde, o azul e o preto passam segurança, estabilidade e respeito respectivamente. A combinação dessas cores é perfeita para um ambiente de trabalho mais formal. Bege, cinza médio, cáqui e caramelo são cores abertas mas também formais, perfeitas para aproximação de equipe ou clientes, sem criar barreiras.
A pesquisa feita na Universidade da Colúmbia Britânica mostra que as pessoas tendem a ficar mais confiantes e produtivas quando estão em ambientes azuis ou verdes (ou que possuam móveis ou objetos dessas cores).
A Cor do Trabalho é parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Setre desde 2007, entre as quais o Edital de Apoio à Economia Solidária de Matriz Africana, cujo objetivo é fortalecer e valorizar, de forma permanente, as raízes históricas do povo negro, nos aspectos sociais, econômicos, culturais, étnicos, ...
A Cor do Trabalho é dirigido por Antônio Olavo, que tem uma vasta experiência em tratar a história de resistência do povo negro na telona. O documentário levou um ano para ficar pronto, em 72 minutos conta a história de 32 pessoas negras que tiveram sucesso em seus empreendimentos e carreiras profissionais.
Alguns exemplos de cursos que usam a cor azul são Arquitetura, Publicidade, Jornalismo, Psicologia, Filosofia, História, Moda, Turismo, Design Gráfico, Ciências Biológicas, Administração, entre diversos outros.
A cor amarela também é associada ao elemento Terra, que está ligado à prosperidade e à abundância na filosofia chinesa do Feng Shui. Portanto, ao colocar objetos com essa cor em sua casa ou em seu escritório, você pode estar ajudando a atrair mais prosperidade e dinheiro para sua vida.