Como já vimos anteriormente, azul é uma cor ligada à inovação e tecnologia. Outras cores,como o vermelho, o laranja ou o verde possuem uma ligação simbólica mais forte com erro, atenção ou sucesso, o que torna o azul excelente alternativa para designers.
Amarelo. É a cor da prosperidade, da riqueza e do sucesso profissional. Aqueles que usam amarelo na virada do ano buscam também um estímulo à inteligência e criatividade.
A cor amarela também é associada ao elemento Terra, que está ligado à prosperidade e à abundância na filosofia chinesa do Feng Shui. Portanto, ao colocar objetos com essa cor em sua casa ou em seu escritório, você pode estar ajudando a atrair mais prosperidade e dinheiro para sua vida.
COMO ESCOLHER A COR CERTA PARA SUA MARCA OU NEGÓCIO [Significado das CORES]
Qual é a cor que simboliza o sucesso?
Simbologia da cor violeta
Por outro lado, representa sucesso, nobreza, riqueza, por se associar a sabedoria e respeito. Estimula o pensamento abstrato, remete ao mistério, transmite calma e sensatez, e muitas vezes se relaciona à intuição e à espiritualidade.
A cor do dinheiro no Ano Novo é o dourado, que é conhecido por atrair a prosperidade — e não apenas por remeter ao ouro, mas também pela sua energia solar.
A tecnologia e inovação também são bem representadas pelo cinza. Essa cor, em combinação com outras, também transmite a sensação de harmonia e equilíbrio.
O vermelho é há muito tempo uma cor de grande importância em diversas culturas. Na tradição chinesa, por exemplo, está associado à boa sorte e à prosperidade.
O significado da cor roxa remete a sabedoria, fantasia, mistério, espiritualidade. O Roxo é uma cor que acalma e transmite bem-estar, por isso, produtos de beleza, anúncios de cuidados com o corpo e tratamentos alternativos são aplicações frequentes dessa tonalidade.
Dourado. O dourado é uma cor que simboliza o luxo, o sucesso, a riqueza e a exclusividade e pode ser usada para vender produtos ou serviços de alto padrão e qualidade, como joias, relógios, carros e viagens.
A pesquisa feita na Universidade da Colúmbia Britânica mostra que as pessoas tendem a ficar mais confiantes e produtivas quando estão em ambientes azuis ou verdes (ou que possuam móveis ou objetos dessas cores).
Seja para uma compra realmente ou para o preenchimento de um formulário, você precisa de uma ação por parte do prospect. Por isso, aposte nas cores conforme você já viu neste artigo: o amarelo para chamar a atenção, o vermelho para criar urgência, o azul e o verde para gerar confiança e o preto exclusividade.
Não à toa é bastante usado por restaurantes, em combinação com a cor vermelha. A cor amarela é chamativa e remete aos estímulos de cuidado e atenção. Por isso, é utilizada no marketing digital em ícones e botões com chamadas para uma ação.
O ano de 2024 será regido pelo número oito, de acordo com a seguinte soma anual: 2+0+2+4 = 8. De acordo com a Terapia das Cores, tal número é representado pelo Rosa, que pode ser uma ótima ideia para quem quer atrair boa sorte para o próximo ano.
Como dissemos acima, o amarelo é a principal cor para quem deseja mais dinheiro e prosperidade no próximo ano. Uma cor alegre, forte, que ilumina e pode trazer, além da prosperidade financeira, mais sabedoria e entendimento sobre as situações.
O preto é considerado a mais poderosa das cores. É o tom do moderno e do contemporâneo, muitas vezes associado a ambientes sóbrios e masculinos. Remete à força, elegância, luxo e sofisticação.
Amarelo é a cor do dinheiro, da prosperidade e da concentração. Além disso, estimula o raciocínio, a lógica, a sabedoria e a inteligência. Desse modo, é recomendado que você aposte no amarelo em seu escritório ou ambiente de estudos. Pode ser na mesa, cadeira, cortinas ou decoração.