A tecnologia e inovação também são bem representadas pelo cinza. Essa cor, em combinação com outras, também transmite a sensação de harmonia e equilíbrio.
O violeta pode ressaltar criatividade e imaginação, assim como o laranja. Por outro lado, representa sucesso, nobreza, riqueza, por se associar a sabedoria e respeito.
Confira as principais cores que chamam atenção para vendas:
Rosa. ...
Amarelo. ...
Dourado. ...
Azul. ...
Verde. ...
Marrom. ...
Preto. ...
Branco. O branco é uma cor que simboliza a pureza, a limpeza, a simplicidade e a paz e pode ser usada para vender produtos de saúde, de higiene, de bem-estar e de espiritualidade.
Preto. O preto também é uma cor neutra e está relacionado à força e à elegância. Normalmente, empresas ou pessoas que estão buscando empoderamento, utilizam-no em suas identidades visuais.
O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto. Isso vai depender do contexto em que ele está inserido, sendo que o preto também pode ser combinado com outras cores.
Para aqueles que desejam cores vibrantes nos anúncios, o laranja é a cor perfeita. Trata-se de uma cor enérgica, que dá ânimo às pessoas, estimula a criatividade e colabora para atração de consumidores. Aplicado ao marketing, o laranja significa criatividade, alegria e desperta confiança nas marcas.
Vermelho: conhecida por ser altamente estimulante, intensa e impactante, por isso, é uma das cores com mais efeitos físicos e psicológicos, e deve ser usada com cautela — tons claros são energéticos e os tons mais escuros trazem uma sensação de elegância.
Inovar é criar algo novo, é introduzir novidades, renovar, recriar. A inovação é sempre tida como sinônimo de mudanças e/ou melhorias de algo já existente. Um dos grandes pensadores da inovação, o economista e cientista político austríaco Joseph Schumpeter, tinha claro que a inovação é o motor do crescimento econômico.
A inovação estimula a criatividade, pois desafia as equipes a pensar de maneira diferente e a encontrar soluções únicas para os problemas. Quando as pessoas são encorajadas a experimentar e a contribuir com novas ideias, isso cria um ambiente de trabalho que valoriza a criatividade.
A laranja também é conhecida por ser uma cor de motivação, dá uma atitude positiva e entusiasmo geral pela vida. No geral, a laranja é excelente para oferecer conforto em tempos difíceis e criar uma sensação de diversão ou liberdade em suas peças.
Taupe é a versão mais elegante da cor. O tom quente do cinza-marrom sempre fica elegante e luxuoso. Em combinação com branco, conhaque ou preto, um look minimalista é garantido ser sucesso.
Representando a mente, o significado da cor amarela é inteligência, sabedoria, lógica e razão. Por isso, na Cromoterapia essa tonalidade está ligada ao estímulo do raciocínio e o intelecto.
Sucesso: Vermelho, tons de laranja e verde. Prosperidade: Lilás, púrpura, roxo, azul, dourado, verde e vermelho. Família: Verde, azul, preto e vermelho. Espiritualidade: Azul, preto e verde.
Segundo a terapia das cores, Viva Magenta é um tom de vermelho - por isso, carrega toda a potência dessa cor, principalmente o poder de realização e a paixão.
Branca. O branco é uma cor neutra, mas essencial na paleta de cores e nas estratégias que se valem da Psicologia das Cores. Isso porque o tom, que transmite tranquilidade e organização, é um curinga para equilibrar a combinação de cores.
"Classificada como uma cor quente, esta simboliza encorajamento, atração, tolerância e prosperidade. Expressa comunicação e confiança." - Interpretação da cor Laranja.
A pesquisa feita na Universidade da Colúmbia Britânica mostra que as pessoas tendem a ficar mais confiantes e produtivas quando estão em ambientes azuis ou verdes (ou que possuam móveis ou objetos dessas cores).
A cor não apenas provoca certas emoções nos clientes, mas também pode atrair certos tipos de clientes. Para atrair compradores por impulso, deve ser usada uma cor vermelho/laranja mais forte. Preto e azul royal também podem ser usados para esses tipos de compradores.