Qual CST utilizar para o CFOP 5949?

1. CST 41 ou CSOSN 400. O CFOP 5949 indica uma operação isenta de tributos federais, incluindo o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.vhsys.com.br

Qual o CST do CFOP 5949?

CST 41 ou CSOSN 400

O CFOP 5949 é uma operação que está livre de tributos para a União e que não necessita pagar o famoso ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Em cada estado existe uma taxa para esse imposto, mas a opção dessa nota fiscal fica isenta de contribuí-la.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.tecnospeed.com.br

Qual CST usar em nota de remessa?

Na nota fiscal, nestas situações, deve ser usado o CST 090 – Outras, como não há código específico deve ser usado o Anexo VB (RS052999). Caso o destinatário seja não contribuinte, a NF-e não pode ser emitida com CST 90, pois não será validada. A solução é a emissão com CST 41, mas a escrituração será feita no CST 90.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.receita.rs.gov.br

Como saber qual CFOP e CST usar?

É importante observar que o sufixo que compõe o CFOP também é um código em si, denominado CST (Código de Situação Tributária). Este código determinará se a transação é isenta, não tributável, totalmente tributável, parcialmente tributável, diferida e assim por diante. O CST são os dois últimos números do CFOP.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em igo.srv.br

Qual CFOP usar com CST 041?

CST: Deve-se utilizar a CST 041 para indicar que a operação não é tributada. CFOP: A operação deve ser classificada com o CFOP 6915 (Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fzanin.adv.br

CFOP 5949 - Como e quando utilizar

Como saber qual CST devo usar?

Portanto, o melhor caminho para identificar qual CST usar é tendo em mãos a origem da sua mercadoria e qual a forma de tributação pelo ICMS será aplicada. A partir disso, é possível identificar o código combinando os dígitos conforme apresentado nas tabelas A e B.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em focusnfe.com.br

Qual CFOP usar para retornar 5949?

Portanto, se existe um CFOP específico para a sua venda, utilize-o em vez do 5949. Por exemplo, para vendas interestaduais de produtos tributados, o CFOP 6102 deve ser usado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em webmaissistemas.com.br

Qual o CST para remessa para entrega futura?

Em operações de venda para entrega futura destinadas a não contribuinte do imposto deverá ser informado o CST 41 (não tributada) na emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legisweb.com.br

O que significa o CST 041 no Simples Nacional?

O CST 41 é aplicado quando a operação não é tributada pelo ICMS, ou seja, o imposto não incide sobre a operação. Isso ocorre em casos específicos previstos na legislação em que a operação é desonerada do ICMS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

Quando usar o CST 061?

As entradas de combustível sujeito à tributação monofásica para prestação de serviço de transporte por prestador que não seja contribuinte do ICMS monofásico devem ser registradas sob o CST 61 - Tributação monofásica sobre combustíveis cobrada anteriormente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legislacao.fazenda.sp.gov.br

O que significa CST 041?

O CST de ICMS 041 é Não tributada, neste caso deverá ser verificado se o produto irá ou não calcular o ICMS, pois no documento ele tem valor de ICMS e alíquota informada, porém o CST de não tributado não permite cálculo do ICMS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.alterdata.com.br

Qual CST devo usar para o CFOP 5922 no Simples Nacional?

Qual o CST para o CFOP 5922? Da mesma forma, usamos o CST 041 que significa “Não tributada” ou o CST 090 que significa “Outras”, são os CST mais usados para essa operação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.esimplesauditoria.com.br

Como emitir uma nota com CFOP 5949?

Como dar entrada em nota fiscal com CFOP 5949?
  1. Verifique os detalhes da Nota Fiscal: toda NF-e com CFOP 5949 deve ter uma descrição, então analise o documento para compreender os detalhes da operação. ...
  2. Confira a natureza da operação: verifique se há informações adicionais na nota que esclareçam a natureza da operação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.vhsys.com.br

Qual CST de simples remessa?

O CST (Código da Situação Tributária) indica qual a tributação do produto na nota e deve estar alinhado ao CFOP utilizado. Normalmente uma nota de remessa é isenta (CST 40) ou não tributada (CST 41), mas conforme o enquadramento legal da empresa emissora, é possível ter variações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gestaopro.com.br

O que significa o CFOP 5909 CST PIS e Cofins?

5909 - Retorno de bem recebido por conta de contrato de comodato ou locação. Classificam-se neste código as remessas de bens em devolução após cumprido o contrato de comodato ou locação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em taxpratico.com.br

Quando usar CST 101 ou 102?

Confira, abaixo, o código da tabela do Simples Nacional que deverá ser destacado e o CST a ser usado, em cada caso: 101: 00 (Tributada Integralmente), 20 (Com redução de Base de Cálculo), 90 (Outras); 102: 00 (Tributada Integralmente), 20 (Com redução de Base de Cálculo), 90 (Outras);
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sygmasistemas.com.br

Qual CFOP devo usar para CST 041?

Na nova versão, o sistema está exigindo um valor de Icms para uma nota fiscal de Retorno de Conserto, CFOP 5916, com a CST 41, NÃO TRIBUTADA.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

Qual o CST para 5949?

A Nota Fiscal que ampara a operação é a que será emitida pelo autor da encomenda, referente à remessa simbólica das mercadorias, com CFOP 5949, na qual deverá utilizar o CST 50 (suspensão).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legisweb.com.br

Como funciona a operação de entrega futura?

VENDA PARA ENTREGA FUTURA. A Venda Entrega Futura é a operação que consiste no fato de haver um faturamento antecipado do valor da mercadoria e posterior entrega da mesma na data estabelecida na transação comercial acordada entre vendedor e comprador.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em lefisc.com.br

Qual nota emitir primeiro, 5922 ou 5117?

Primeiro você emite a nota no CFOP 5922 (Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura), para faturar. Em seguida emite no CFOP 5117 (Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura), e tributa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

Qual o NCM para o CFOP 5949?

5949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cosmos.bluesoft.com.br

O que é o CFOP 5929?

O CFOP 5929 é utilizado para registrar operações de entrada de mercadorias ou aquisição de serviços que não se enquadram em outras categorias mais específicas do CFOP e não estão bem definidas na tabela de códigos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em webmaissistemas.com.br