Selagem x Botox x Progressiva Se o intuito for alinhar as cutículas da fibra capilar e reverter os quadros de porosidade, então a Selagem é a melhor escolha. Agora, se o objetivo for reparar os sinais de enfraquecimento e deixar os cabelos mais resistentes, então vai de Botox Capilar.
Após alisar um cabelo com a progressiva ou fazer um selagem, 60 dias depois, pode fazer o botox, ele vai ajudar a manter o efeito liso por mais tempo, doar brilho, repor massa e dar sedosidade aos fios.
O que é agride menos o cabelo botox ou progressiva?
Já o botox, é um tratamento mais suave e nutritivo para os cabelos, não danifica a longo prazo, porém, pode não te dar um resultado satisfatório, se o seu intuito é fazer uma permanente, por exemplo.
O Botox Capilar não deve ser feito com frequência!
Por ser um tratamento capaz de repor as proteínas perdidas e responsável por regenerar a massa da fibra capilar, o seu excesso pode provocar o efeito rebote, tornando os fios rígidos, sem movimento e muito mais propensos aos quadros de quebra e queda.
Como a gente já adiantou, não. A selagem verdadeira não estraga os fios e também não tem formol. O tratamento, como o próprio nome sugere, serve para selar as cutículas, restaurar fios danificados, repondo a queratina e os nutrientes perdidos. O resultado é um cabelo saudável, mais hidratado, macio e alinhado.
- O procedimento é um pouco demorado e pode levar de duas a cinco horas; - É indicado evitar o contato com sal, cloro e até ferramentas de calor diariamente para não desgastar a queratina nos fios e diminuir o efeito do tratamento nas madeixas. Matéria publicada em 31 de Março de 2021, por Webedia.
Além disso, a aplicação de botox pode ocasionar outras reações passageiras, como leve dor de cabeça nos primeiros dias. Outro ponto a ser avaliado é uma vantagem para algumas pessoas e uma desvantagem para outras: com o tempo o botox perde a eficácia e precisa ser reaplicado.
Se o intuito for alinhar as cutículas da fibra capilar e reverter os quadros de porosidade, então a Selagem é a melhor escolha. Agora, se o objetivo for reparar os sinais de enfraquecimento e deixar os cabelos mais resistentes, então vai de Botox Capilar.
Se feito com os produtos certos e com um profissional, o botox não estraga o cabelo. Também não existem contraindicações, já que o procedimento serve justamente para recuperar os fios danificados.
1. Botox Capilar Richée Professional Nanobtx Repair Profissional 1kg. O Botox Capilar Richée Professional Nanobtx Repair é, sem dúvida, o melhor produto do mercado para recuperar cabelos danificados e quimicamente tratados.
O botox, por sua vez, tem um efeito mais específico no cabelo, o que pode ser mais interessante para quem já possui fios relativamente mais lisos. Também é uma alternativa viável para quem possui alguma alergia com os componentes da progressiva, ou apenas quer um visual não tão liso quanto ela propõe.
A selagem capilar tem alguma química? Não. Muito pelo contrário! Por ser um procedimento altamente indicado para cabelos que acabaram de passar por algum tipo de química, a selagem não possui nenhuma substância que cause esse efeito.
A selagem dura, em média, três meses, deixando o cabelo saudável e alinhado até o próximo tratamento. Mas esse intervalo pode variar um pouco, de acordo com a quantidade de lavagens. Além disso, você pode tomar alguns cuidados para aumentar a durabilidade.
Então, como fica o cabelo depois do botox? O cabelo volumoso perde volume, fica nutrido e hidratado. Além disso, é importante lembrar que ele pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, dos crespíssimos aos lisos, em cabelos alisados, naturais ou tingidos.
Consideração final da empresa. Olá Deise, o desbotamento somente ocorre quando os cabelos não são totalmente enxaguados após a pausa de 30 minutos, quando usado calor extremo ou quando a coloração está recente, pois o pigmento da coloração leva em média 78 hs para se fixar ao fio.
O cabelo danificado ou aquele que sofreu o corte químico pode fazer botox e também outros tratamentos complementares para recuperar os fios dos danos. Para quem não sabe, o botox capilar nada mais é do que uma reconstrução nos fios.
O preço médio de selagem de cabelo depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar selagem de cabelo por valores entre R$ 41,40 e R$ 41,40.
O botox é um tratamento cosmético comum e geralmente seguro. A maioria dos efeitos colaterais registrados são leves e passageiros. Eles incluem dor, inchaço ou hematomas leves no local da injeção, além de dor de cabeça e sintomas semelhantes aos da gripe nas primeiras 24 horas.
O botox deixa o cabelo mais alinhado e com menos volume em comparação com a selagem, mas também dura menos tempo. É um procedimento indicado para cabelos quebradiços, porosos e enfraquecidos.
Quem está preocupado com os riscos que o botox capilar traz pode ficar tranquilo, porque o procedimento não apresenta nenhum risco. Tal característica existe, porque a premissa do procedimento é não empregar no processo substâncias que apresentam algum tipo de substância que seja nociva.
Depois de fazer esse processo repetidas vezes, a massa capilar, que é composta por queratina e outras substâncias, acaba sendo removida, principalmente porque a cutícula se abre. Com pouca massa, o cabelo tende a ficar cada vez mais ralo.
Quem pinta os cabelos e pretende fazer a selagem - ou quem já é fã da selagem e deseja alterar a cor das madeixas - deve ficar atenta à ordem dos procedimentos. É que toda coloração, permanente ou semi-permanente, pode agredir e enfraquecer os cabelos e atrapalhar o resultado da selagem, que é reconstruir os fios.
É um procedimento que fecha as cutículas do cabelo, reduz volume e deixa os fios alinhados. A selagem capilar é uma ótima opção principalmente para quem tem cabelo liso natural e quer diminuir o volume das madeixas. Também faz toda a diferença para quem alisa os fios e quer prolongar o efeito da escova.