Em 2013, uma reviravolta aconteceu na vida de Marcelo Rossi, que se viu totalmente vulnerável ao ser diagnosticado com uma depressão profunda. "Foram sete meses e 22 dias de luta, só quem passou sabe. Durante 19 anos, ajudei pessoas com depressão e achava frescura, até que aconteceu comigo.
O sacerdote explicou que um incidente que viralizou em todo o mundo foi responsável pela mudança. Em 2019, ele foi empurrado por uma mulher que furou a segurança e o jogou de cima da estrutura onde estava rezando uma missa em Cachoeira Paulista (SP).
O que realmente aconteceu com o Padre Marcelo Rossi?
Em 2019, o padre foi empurrado do altar por uma mulher e caiu de uma estrutura de aproximadamente dois metros de altura. Após o acontecido, o religioso começou uma rotina de exercícios que mudou completamente seu visual.
Morreu na noite desta quinta-feira, aos 45 anos, Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como padre Léo. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e teve falência múltipla de órgãos, decorrente de um linfoma de Burkitt (tipo de câncer).
Doença do século: Padre Marcelo Rossi e a Depressão devido a sua Função! | Famosos | Zappeando
Quais os sintomas da doença RTD?
A RTD é uma doença rara, de origem genética, que acomete 1 a cada 1 milhão de pessoas. Os portadores da doença não possuem uma enzima específica que transporta a riboflavina, que é a vitamina B2, para dentro da célula. Os sintomas são fraqueza muscular, dificuldade de andar e de engolir.
Padre Reginaldo Manzotti tem alta hospitalar, mas continua em repouso e afastado das atividades. Sacerdote estava internado por conta de complicações de uma cirurgia na coluna, feita no fim de outubro. Equipe médica recomendou repouso prolongado. Não há previsão para o retorno às atividades.
O que aconteceu com o padre Marcelo Rossi em 2024?
O padre Marcelo Rossi foi a atração principal do Hallel 2024. Antes de subir ao palco para celebrar a missa no Parque de Exposições “Fernando Costa”, em Franca, neste domingo, 8, concedeu entrevista coletiva. O sacerdote abordou temas sensíveis, como a polarização no mundo, a perda do pai e a depressão que venceu.
Nutricionistas definem a melhor dieta de acordo com cada pessoa e condição física. Além disso, padre Marcelo revelou que já foi bodybuilder na época em que cursava educação física e que, para quem já teve um corpo musculoso, é mais fácil retomá-lo do que conquistá-lo pela primeira vez.
Como está o estado de saúde do Padre Marcelo Rossi?
"[Ele está] ótimo, saudável e a mudança não foi repentina. Quem o acompanha em missas e programas tem visto esse processo gradualmente ao longo dos últimos anos", explicou.
Segundo Marcelo Rossi, a alimentação consistia em consumo de alface, cebolas e três hambúrgueres por dia. Outro fator que colaborou para a mudança de peso do religioso foi o uso de remédios. "Com autorização médica e com a dor, eu acabava tomando [anti-inflamatórios] e eu acabei inchando.
Após enfrentar uma depressão, o empurrão incentivou o religioso a mudar de vida. Foi um momento em que Deus me concedeu uma graça. Eu caí e saí melhor do que a queda, que era para eu ter morrido, afirmou o padre.
No quadro 'O que vi da vida', o padre Marcelo Rossi confessa que, antes de seguir a vocação religiosa, malhava pesado, comia 60 claras de ovos por dia e chegou a usar anabolizantes para ficar forte.
Neste domingo (30), o pároco revelou que chegou a pesar apenas 60 quilos na pior fase da doença --mesmo medindo 1,95m. O religioso já havia chamado a atenção nas redes sociais por ser adepto da musculação. Ele conseguiu recuperar o peso perdido. "Hoje não estou mais em depressão.
O padre Marcelo Rossi vive em uma mansão em São Paulo, avaliada em R$ 18 milhões, que conta com nove quartos, seis banheiros, sala de jantar, sala de visitas, piscina e até uma academia.
Em 2019, durante uma missa em Cachoeira Paulista, foi empurrado por uma mulher, com necessidades especiais, do palco onde celebrava uma missa e caiu de uma grande altura. O padre já relatou lutar contra a depressão, o que motivou perdas repentinas de peso ao longo da vida.
Depois de receber o comunicado da demissão, ontem, o padre despediu-se dos ouvintes no ar. "Por discordâncias com a direção as portas foram fechadas para mim. Faço o programa por ser mais uma forma de atingir o meu objetivo de evangelizar", afirmou ele aos ouvintes.
Após 90 dias em recuperação de uma cirurgia na coluna, Padre Reginaldo Manzotti retoma o programa “Experiência de Deus”, a partir da próxima nesta segunda-feira, 29 de janeiro, diretamente dos estúdios da Rádio e TV Evangelizar, em Curitiba (PR).
O Padre Reginaldo Manzotti foi levado às pressas ao hospital após sentir fortes dores e está internado. Por meio de comunicado publicado pela equipe do religioso nesta sexta-feira, 24/11, ele conta que sofreu complicações de uma cirurgia de coluna realizada em 30 de outubro.