🕷 A ARANHA MAIS LINDA DO MUNDO (leia a descrição👇🏻) . ➡️ A Poecilotheria Metalica é um gênero que possui as espécies mais lindas dentre as caranguejeiras. Com diversas cores e padrões diferentes.
Esta aranha azul é a aranha mais bonita do mundo e é muito interessante, ela também é conhecida como "Gooty ornamental", por ter sido encontrada pela primeira vez em uma cidadezinha na Índia chamada Gooty, é uma aranha arborícula, e podem chegar a ter 20cm.
A aranha-comedora-de-pássaros (Theraphosa blondi), também conhecida como tarântula-golias, é reconhecida pelo Guinness World Records (Livro dos Recordes) como a maior aranha do mundo. O animal é natural da Amazônia, encontrado principalmente na Venezuela.
ARANHAS COLORIDAS! :O. As ARANHAS PAVÃO (encontradas na Austrália) medem de 4 a 5 mm, são rápidas e ótimas caçadoras. O vídeo mostra machos tentando conquistar fêmeas: Normalmente eles levantam o terceiro par de pernas e elevam seu abdome, deixando vísível cores lindas e vibrantes (como a cauda de um pavão).
Espécie de aranha azul-elétrica é descoberta na Ásia. Uma nova espécie de tarântula foi descoberta por pesquisadores tailandeses em expedição à província de Phang-Nga, no sul da Tailândia.
Nome comum: Rose Hair, tarântula rosa chilena. É chamada de Rose Hair por possuir pêlos avermelhados É também um animal muito recomendado para criadores iniciantes. É uma das aranhas mais comercializadas e criadas em cativeiro em todo o mundo.
Esse aracnídeo vive em áreas de floresta da Amazônia, sobretudo nos estados do Amazonas, do Pará e de Roraima, tem hábitos noturnos e mal sai de sua toca. "Ela só apresenta comportamentos agressivos quando incomodada.
A maior parte delas possui de seis a oito olhos. É o caso das aranhas da família Salticidae Blackwall, 1841, as aranhas-papa-moscas, com oito olhos. Entretanto, mesmo em termos de quantidade, as dimensões e posições desses olhos podem ser significativamente diferentes.
A espécie de aranha mais corpulenta é a Theraphosa blondi (Latreille, 1804), que chega a medir até 20 cm de envergadura, e a menor é a Patu digua (Forster & Platnick, 1977), nativa da Colômbia, que tem o tamanho da cabeça de um alfinete.
As caranguejeiras são as maiores aranhas que existem, compreendendo cerca de 900 espécies. Desse total, 300 são brasileiras e se dividem em 11 famílias, das quais dez vivem na Amazônia.
De acordo com o Guinness World Records, duas aranhas são as principais candidatas ao título de aranha mais venenosa do mundo: as aranhas do gênero Phoneutria (aranha-armadeira, comentada anteriormente) e as aranhas-teia-de-funil, dentre as quais se destacam as aranhas-teia-de-funil de Sydney (Atrax robustus).
Distribuição: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai. Hábitos de vida: Errante, com atividade diurna e noturna. Não utiliza sua teia para captura de prezas, mas sim para acondicionamento e imobilização. Comum em áreas urbanas, principalmente em gramados e jardins.
Menemerus bivittatus é uma aranha da família Salticidae, comumente conhecida como papa-moscas ou a saltadora cinza de parede. É uma espécie pantropical e geralmente é encontrada nas paredes de edifícios ou em troncos de árvores onde estaca sua presa.
Alguns de seus inimigos naturais são pássaros, lagartixas, sapos, rãs, outras aranhas, insetos, entre outros animais. Aranhas são majoritariamente peçonhentas, e injetam veneno em suas presas por meio do seu par de glândulas, encontrado em suas peças bucais.
A aranha-pepino verde é encontrada em árvores, arbustos e sobre vegetação rasteira. Graças à sua cor esverdeada, ela se camufla bem no ambiente e não precisa de esconderijo.
A aranha em casa não pode passar nem frio, nem calor. Durante o dia, o terrário deve ficar com temperatura entre 24 a 27 °C. Já à noite, entre 20 a 22 °C já é o bastante. Não se esqueça de deixar algum lugar para que ela possa se esconder dentro da casinha.
A espécie mais comum para se ter como pet de estimação é a tarântula. Essas aranhas são praticamente inofensivas aos seres humanos, apenas alguns cuidados devem ser tomados. Tenha muito cuidado ao manuseá-la, pois são muito sensíveis e uma queda pode ser fatal.