Segundo a terapia das cores, Viva Magenta é um tom de vermelho - por isso, carrega toda a potência dessa cor, principalmente o poder de realização e a paixão.
A expressão dos sentimentos através do vermelho é feita de maneira extrovertida. Azul – Expressa a introspecção, a razão e a intuição. Amarelo – Corresponde à iniciativa e tomada de decisões. Laranja – Demonstra vontade de agir.
O verde simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude. O vermelho ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.
PRETO: instiga a curiosidade, o mistério e, também, a superioridade. Além disso, a cor remete a nobreza e a distinção. CINZA: é a expressão de neutralidade. Também remete a ausência de energia, indecisão, calma e equilíbrio.
Vermelho: Essa é uma cor estimulante, associada a emoções explosivas, como paixão e raiva. É a cor do sangue, e por isso simboliza força, vitória e liderança. Por outro lado, por ser tão intensa também é associada à agressividade e aos conflitos.
VERDE. No simbolismo do verde, encontramos a cor da esperança, do crescimento e da renovação. Escolher o verde para o seu look de Réveillon é abraçar um ano de novos começos e possibilidades frescas. Esta cor, que remete à natureza e à vitalidade, é ideal para quem deseja um 2024 repleto de saúde, bem-estar e renovação ...
· O azul é a cor do firmamento. Simboliza justiça, verdade, lealdade, beleza. · O branco é a luz pura. Simboliza integridade, obediência, vigilância, paz, ordem.
Quando alguém nos pede para dizer uma cor é possível que a primeira que venha à cabeça seja “vermelho”. Isso tem explicação: na psicologia das cores o vermelho é a cor atribuída à vida, paixão e ao poder.
Sobre a cor roxa, ela está ligada às profundezas da mente. Trata-se da cor da magia e da transformação. Roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade e mistério.
Amarelo. O amarelo é uma cor energética que estimula a criatividade e o otimismo. No entanto, em excesso, pode causar fadiga visual, então é melhor usá-lo com moderação.
Roxo: remete à realeza, nobreza, dignidade, sinceridade, sabedoria, conhecimento, iluminação, prosperidade, transformação, erotismo e intimidade. Mas pode representar também crueldade e arrogância.
A Psicologia das Cores determina o amarelo como uma cor contraditória. Segundo as preferências pessoais, pode representar diversão, inovação, otimismo e alegria, porém, em conotações culturais, também é associada à mentira, arrogância e covardia.