Somente a gasolina podium é incolor. 2- Gasolina Aditivada: é igual à gasolina comum (mesmo índice de octangem e mesmo teor de enxofre), porém, conforme o próprio nome indica, a gasolina aditivada possui aditivos detergentes e dispersantes que promovem a limpeza do sistema de combustível e dos bicos injetores.
Pela proposta, a gasolina comum será identificada pela cor laranja, a aditivada pela azul e a premium pela amarela. O etanol utilizará a cor branca para identificação.
Combustível Podium é aquele desenvolvido para motores de alto desempenho, com maior octanagem (no caso da gasolina) ou maior número de cetano (no caso do diesel). Além disso, sua formulação também é menos poluente.
Uma curiosidade: ela não tem gosto e nem cheiro. O CVP pode ser usado de diferentes formas dentro das indústrias, em alguns casos ele é matéria-prima principal e em outros, combustível.
Gasolina aditivada ou comum? E a Podium ou Premium? Qual a melhor | Boris Feldman explica
Qual cor tem a gasolina Podium?
Somente a gasolina podium é incolor. 2- Gasolina Aditivada: é igual à gasolina comum (mesmo índice de octangem e mesmo teor de enxofre), porém, conforme o próprio nome indica, a gasolina aditivada possui aditivos detergentes e dispersantes que promovem a limpeza do sistema de combustível e dos bicos injetores.
Na gasolina comum e na aditivada temos 95 octanas RON, enquanto na V-Power Racing (Shell) tem no mínimo 98 octanas RON, na Podium (BR) tem entre 97 e 102 octanas RON e na Octapro (Ipiranga) tem em média 103 octanas RON.
Para ser bem direto, não existe gasolina pura no Brasil. A gasolina refinada é resultado de um processo que começa com a extração dos elementos do petróleo bruto, que ao ser submetido a altas temperaturas dá origem, ainda, a outros produtos, como o óleo diesel, o querosene e o gás.
Sua gasolina é Petrobras Podium. Melhor Desempenho: sua altíssima Octanagem (RON 102 “de fábrica" mínimo garantido) proporciona o máximo aproveitamento da potência do motor, sendo ideal para automóveis e motos com motores de elevada taxa de compressão e/ou turboalimentados.
Se você procura uma gasolina com qualidade internatciona, a gasolina Petrobras Podium é a sua opção. Ela mantém limpos o sistema de combustão, os bicos injetores e as válvulas do motor e ainda reduz os custos de manutenção do veículo.
Intercalar abastecimentos de gasolina comum com abastecimentos de gasolina aditivada não acarreta dano algum ao motor. O que não se deve fazer é alterar combustíveis de octanagens diferentes. No caso específico da gasolina comum e da aditivada, a quantidade de octanas é a mesma (87 octanas).
Diesel Petrobras Podium | Postos Petrobras. Se você busca o melhor para o seu SUV, picape ou utilitário de alta performance, abasteça com Diesel Petrobras Podium, desenvolvido com tecnologia avançada.
A Petrobras Grid possui teor máximo de enxofre de 50 ppm e coloração esverdeada. Ela pode ser utilizada em veículos movidos a gasolina ou flex, principalmente os equipados com injeção eletrônica.
Qual a diferença entre a gasolina Podium e a Premium?
O grande diferencial da gasolina premium ou podium em relação à aditivada é a sua taxa de octanagem: como vimos, a aditivada possui um mínimo de 87 unidades, já a premium deve ter uma octanagem de pelo menos 97 unidades.
A gasolina aditivada promove uma limpeza em todo o sistema de alimentação de combustível do carro. Dessa forma, ela dissolve resíduos que ficam depositados nas válvulas, bicos e outros componentes, além de evitar a formação de novos depósitos.
Se formos falar em entrega também, a podium chega a ter 10% a mais de desempenho. Contudo, o valor costuma ficar acima dos 30% acima da gasolina comum. Então, pode ser que apenas o dono de um superesportivo veja vantagem.
Se a gasolina premium já traz um poder maior, a podium supera de longe. Também com aditivos detergentes e dispersantes, o combustível é o de maior octanagem no mercado brasileiro e no mundo, pois supera as gasolinas “super premium” europeias.
O nome Dynaflex é usado pela Shell em todo o mundo e traz a junção das palavras “dinâmica” e “flexível”. Dinâmica por agir em altas e baixas rotações do motor, seja no anda e para das cidades ou na fluidez das estradas.
De acordo com o estudo de 2020 da CVA Solutions, a Shell foi eleita como o posto mais recomendado pelo seus usuários e conquista o segundo lugar sobre o índice de valor econômico, que é o custo-benefício percebido pelos clientes!
Isso porque ela oxida menos no tanque e pode ficar guardada por mais tempo. O engenheiro da Vibra, Jean Leone, afirma que a gasolina Podium também mantém o motor muito mais limpo, atuando nos bicos injetores, válvulas, câmara de combustão, protege as peças contra oxidação, ajuda na proteção contra desgaste.
No caso da limpeza do motor, o álcool é o melhor combustível, porque auxilia na limpeza dos bicos injetores. Então, nesse caso, o combustível que “suja mais” o motor é a gasolina.
A gasolina premium, por sua vez, é mais utilizada para carros equipados com motores de alta taxa de compressão, de alta performance, como Porsche, Ferrari, Lamborghini, AMG e BMW M3, por exemplo.