Sintomas da hepatiteCor amarelada na pele e na parte branca dos olhos; Urina escura, com cor de Coca-Cola; Fezes claras, como massa de vidraceiro; Náuseas, vômitos e emagrecimento sem causa aparente.
A presença de fezes bem claras, quase brancas, é chamada acolia fecal, sendo também um sinal comum de hepatite. A origem da acolia fecal é a mesma da icterícia. A bilirrubina é a substância responsável pela coloração marrom das fezes.
Qual é a cor do cocô de quem tem problema no fígado?
ESBRANQUIÇADA OU CINZA: pode ser sinal de problemas no fígado ou na vesícula biliar, quando o sistema digestivo tem muita dificuldade em digerir gorduras. VERMELHA: pode indicar sangramento, normalmente relacionado a hemorroidas, infecções, problemas inflamatórios, como doença de Crohn e colite ulcerativa ou câncer.
Quais são os sinais e sintomas? Geralmente, quando presentes, os sintomas são inespecíficos, podendo se manifestar inicialmente como: fadiga, mal-estar, febre, dores musculares. Esses sintomas iniciais podem ser seguidos de sintomas gastrointestinais como: enjoo, vômitos, dor abdominal, constipação ou diarreia.
Hepatite designa qualquer inflamação do fígado por causas diversas, sendo as mais freqüentes as infecções pelos vírus tipo A, B e C e o abuso do consumo de álcool ou outras substâncias tóxicas (como alguns remédios).
O prurido pode ser leve e tolerável, mas pode também causar privação do sono, fadiga, sintomas depressivos e até ideias suicidas. A coceira tende a ter maior intensidade no período noturno. Ela habitualmente é generalizada, mas pode ter distribuição específica nos membros, palmas e plantas dos pés.
Em um estudo de casos de pacientes com hepatite C, Bertrand observou entre os problemas oculares relacionados à doença: falta de lágrimas, irritação da superfície do olho, algumas retinopatias e predisposição para alguns tipos de tumores de mucosas, que afetam a região ao redor dos olhos.
Certifique-se de consultar o seu médico imediatamente se a cor do seu cocô for vermelho vivo, preto ou pálido, ou se você tiver sintomas adicionais, como dor abdominal.
Como são as fezes de quem está com gordura no fígado?
Alterações na cor da urina e nas fezes
Fezes mais claras ou esbranquiçadas, que em alguns casos parecem até massa de vidraceiro, significam que a bile (substância secretada pelo fígado e que atua na absorção das gorduras) não consegue atingir o intestino.
Na maioria das vezes são infecções silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas. Entretanto, quando presentes, podem se manifestar como: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
O diagnóstico de hepatite é realizado por meio do histórico clínico do paciente, exame físico e testes laboratoriais. Durante a consulta com o médico, o indivíduo relatará seus sintomas, histórico médico e se foi exposto aos fatores de risco, como contato com sangue ou se teve relações sexuais sem proteção.
Altas taxas de contaminação ocorrem em locais com saneamento precário, sendo mais comum em pessoas socioeconomicamente menos favorecidas. Em crianças, os sintomas costumam ser brandos e são facilmente confundidos com uma simples gripe.
Em um primeiro momento, os sinais costumam ser dor e inchaço abdominal. A pele e os olhos também podem ganhar um tom amarelado, característico das doenças hepáticas, sendo também o sintoma mais famoso, junto com a urina em tonalidade escura e as fezes esbranquiçadas, acompanhadas ou não por odor forte.
Quem tem doenças no fígado está sujeito a alterações significativas nas fezes e na urina. Normalmente, as fezes ficam esbranquiçadas, enquanto a urina fica bastante escura. Os sangramentos fecais também podem ocorrer, assim como mudanças nos padrões digestivos.
Sintomas: A maioria dos casos de hepatite B não apresenta sintomas. Mas, os mais frequentes são cansaço, tontura, enjoo e/ou vômitos, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. Esses sinais costumam aparecer de um a seis meses após a infecção.
Na maioria das pessoas, a inflamação começa subitamente e dura somente algumas semanas. Há desde nenhum sintoma a sintomas muito graves. As pessoas afetadas podem ter falta de apetite, náuseas, vômitos, febre, dor na parte superior direita do abdômen e icterícia.
Quanto tempo demora para a hepatite sair do corpo?
Os sintomas geralmente desaparecem após dois meses, mas podem continuar ou recorrer por até seis meses. Hepatite A não causa fibrose grave do fígado (cirrose).
A hepatite é a inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Em alguns casos, são doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas.
Campo Grande (MS)- A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 5 milhões de pessoas no Brasil sejam portadoras crônicas da hepatite B e C, doença silenciosa que causa inflamação no fígado podendo evoluir para cirrose e até câncer se não houver tratamento.
A hepatite b afeta mais de 150 mil pessoas por ano no Brasil. O vírus VHB acomete o fígado e causa lesões no órgão, podendo inclusive causar a falência do mesmo ou predispor ao câncer.