Está representado de pé, tendo entalhado ao peito esquerdo um coração pintado de vermelho, flamejante, encimado por uma cruz dourada. Articulações em disco nos ombros e cotovelos. Corpo de compleição esguia, tendo carnação de melhor qualidade no rosto, tórax, antebraços e pernas.
"Certamente ele era moreno, considerando a tez de pessoas daquela região e, principalmente, analisando a fisionomia de homens do deserto, gente que vive sob o sol intenso", comenta o designer gráfico brasileiro Cícero Moraes, especialista em reconstituição facial forense com trabalhos realizados para universidades ...
Jesus foi retratado como um homem de cor – algo entre pardo e negro – e seus discípulos também. Cleveland, que se tornaria teóloga e psicóloga social, percebeu que sempre imaginou um Jesus de aparência nórdica, que se parecia com Thor. Agora, ela percebia que ele se parecia mais com ela, uma mulher negra.
Nesta data, são feitas duas leituras, um salmo e o Evangelho. A cor litúrgica é branca, canta-se o Hino de Louvor e o Aleluia na aclamação e é rezado o Prefácio Próprio do Coração de Jesus.
O manto vermelho lembra o sangue que Jesus derramou na Cruz e também o fogo do Espírito Santo. Já a túnica branca simboliza a pureza, santidade e divindade de Nosso Senhor.
Cristo por dentro: Manso, humilde, misericordioso, paciente, terno, compassivo, generoso, afável, orante, fornalha ardente de Caridade. Sempre e em tudo, buscando a vontade do Pai.
Porque é um consenso entre estudiosos dizer que Jesus era um homem negro, ou não-branco. A imagem abaixo é uma representação do especialista em reconstituição facial forense Cícero Moraes, em reportagem da BBC. Ela demonstra a provável aparência de judeus que viviam no Oriente Médio no século 1, que é o caso de Jesus.
Branco: representa castidade, inocência e pureza, a cor de Deus; Cinza: um símbolo de Cristo ressurgido; uma mistura da luz divina da criação e da escuridão de pecado e de morte; Preto: representa morte, afastamento, desligamento.
E cada dom possui uma cor específica, ao todo são sete cores para os sete dons: azul – SABEDORIA prata – ENTENDIMENTO verde – CONSELHO vermelho – FORTALEZA amarelo – CIÊNCIA azul escuro – PIEDADE roxo – TEMOR DE DEUS.
O sangue é um fluido viscoso, levemente alcalino (pH, 7,4), cuja cor varia de vermelho brilhante a vermelho-escuro e que corresponde a aproximadamente 7% do peso do corpo. O volume total do sangue de um adulto médio é de cerca de 5 L, e ele circula por todo o corpo, dentro dos limites do sistema circulatório.
O coração colorido pode ser azul, verde, preto, roxo, amarelo, branco ou marrom. Enquanto o coração vermelho pode estar ligado ao amor romântico, os coloridos se relacionam com o orgulho a alguma causa específica.
13. Glóbulos vermelhos ou hemácias são células que têm a função de transportar oxigênio dos pulmões para os tecidos e gás carbônico dos tecidos para os pulmões. São essas células que dão a cor vermelha ao sangue.
ISAIAS 53.2-3. “Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparencia para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento.
Jesus teria uma pele mais morena, barbudo, cabelo crespo, estatura mediana, de acordo com pesquisas mais recentes, corroborando a aparência de pessoas da região em que Jesus viveu. Outros fatores ainda corroboram isso: A expectativa de vida média do galileu na época era de 35 anos, independentemente da crucificação.
Blum e Paul Harvey argumentam que, nos séculos após a colonização europeia das Américas, a imagem branca de Cristo o associou à lógica do Império e poderia ser usada para justificar a opressão dos nativos e afro-americanos.
A questão da cor de Jesus sempre foi um tema polêmico, evocando fortes paixões tanto a favor como contra a negritude e branquitude de Cristo. Tem uma brincadeira que os negros norte-americanos costumam dizer sobre três maneiras que prova que Jesus era Negro: Ele chamou todos de irmãos, Gostava do Evangelho, e.
Como não há uma descrição física de Cristo na Bíblia, tampouco há espaço para dúvidas: o Jesus histórico, o homem que foi executado pelo Império Romano no século 1, era um judeu de pele escura, proveniente do Oriente Médio.
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
Coração de Jesus é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 16º41'07" sul e a uma longitude 44º21'54" oeste, estando a uma altitude de 760 metros. De acordo com o IBGE em 2009 a população estimada é de 27.110. 26 035 hab.
No dia 07 de junho, a Escola Social Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, celebrou com grande alegria a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus!
Mês de junho é marcado por solenidades e dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. O mês de junho é tradicionalmente dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, por conta da Solenidade celebrada na sexta-feira após o 2º domingo depois de Pentecostes. Neste ano, será no dia 16 de junho.