Em 1921, nasceu, no Brasil, o Guaraná Antarctica. Produzido com uma frutinha amazonense de sabor agradável, é um refrigerante natural, leve e original, que conquistou o mercado exterior, particularmente Japão, onde lidera um ranking de dez diferentes marcas. Bebida não Alcoólica. Refrigerante Fabricado no Brasil.
O que a COR DA SUA URINA revela sobre SUA SAÚDE! (E o que fazer!)
Como era o guaraná antigamente?
Os índios amassavam o fruto em uma cuia e bebiam. O fruto trazia tanta força, que os índios ficavam sem fome durante um dia inteiro de caça. Além disso, ele também era usado para curar febres, cãibras e dores de cabeça. Em 1905, os potenciais do Guaraná para uso em alimentos é questionado.
Os frutos dele, em cachos, tem uma casca vermelha que abre quando estão maduros. Aparece então a polpa branca e a semente preta, que fica exposta. Essa sua forma única e caracteristica parece com um olho humano e isso alimentou as lendas indígenas sobre a sua origem.
Guaraná (Paullinia cupana) é uma planta nativa da Amazônia, encontrada no Brasil, no Peru, na Colômbia e na Venezuela. O guaraná foi originalmente cultivado como planta medicinal pelo povo Sateré-Mawé do Brasil, que continua liderando a colheita sustentável dessa planta.
Originário da amazônia, o guaraná é o fruto do guaranazeiro
Originário da amazônia, o guaraná é chamado de Paullinia Cupana no mundo científico. Já na cultura indígena ele é conhecido como uaraná. Aqui no Brasil, o fruto é muito cultivado no município de Maués, no estado do Amazonas, e na Bahia.
Mas a sua cor rosa se dá por conta de alguns elementos de sua composição, hoje guardados a sete chaves. O Guaraná Jesus possui 17 ingredientes em sua fórmula, e seu criador sempre disse que essa era a fórmula do sucesso.
Contudo, no estado do Maranhão, uma outra empresa de refrigerantes chegou a ocupar lugar de maior destaque do que a própria Coca-Cola: a Guaraná Jesus. Passado o tempo, não conseguindo combater tamanha concorrência, a Coca-Cola decidiu, então, comprar as ações da empresa Guaraná Jesus no ano de 2001.
Nos EUA é possível encontrar o Guaraná Antártica para venda on line em grandes redes de distribuição de produtos tais como a Amazon ou Walmart, bem como é possível encontrá-lo em prateleiras de produtos latinos (geralmente próximos de produtos mexicanos) em algumas redes de supermercados.
Um dia o menino foi coletar frutos na floresta e Jurupari se aproveitou da ocasião para lançar sua vingança. Ele se transformou em uma serpente venenosa e mordeu o menino, matando-o instantaneamente. A triste notícia espalhou-se rapidamente.
É um arbusto trepador que pode atingir até 10 metros de comprimento em estado nativo e tem aspecto mais arbustivo quando cultivado. Caule sarmentoso, perene, sempre verde, que não prejudica a planta na qual se apoia. Suas folhas são compostas, grandes, com gavinhas.
O fruto é colocado em um pau e fica defumando por dias até ficar pronto. Por conta disso, a concentração de guaraná é bem forte e deve ser consumida em pequenas quantidades. Quando o guaraná já vem em pó, os amazonenses o consomem misturado com água e açúcar. Mas, também, pode ser tomado só com água.
O Guaraná ANTARCTICA oferece uma combinação única de aroma e sabor natural, proporcionando uma experiência refrescante e revigorante. Com sua característica cor avermelhada e gaseificação perfeita, é a escolha perfeita para acompanhar refeições ou simplesmente desfrutar de momentos de prazer.
É da língua indígena sateré-mawé que vem a palavra guaraná, uma modificação de waraná, que significa “a fonte de sabedoria”. O fruto já era plantado no Brasil pelos indígenas Sateré-Mawé e Munduruku quando os portugueses chegaram por aqui.
Esse fruto nasce em cachos, no guaranazeiro: árvore que alcança até 10 metros de altura, tem flores brancas e grandes. O fruto demora entre três e cinco anos para surgir e a colheita é feita de maneira manual. O maior produtor de guaraná no Brasil é o estado da Bahia.