Cor do produto vermelha. Aplicação em todos os veículos. O óleo de freio DOT4 é um líquido usado para lubrificar e limpar as partes mecânicas do sistema de freio de veículos.
Fluído De Freio Varga Rclf00220 Informações Técnicas : Cor do Fluído: Vermelho Quantidade : 1 Ponto de ebulição seco °C : 230 Graus ESPECIFICAÇÕES: Contém mistura de glicóis.
*Fluído vem na cor amarela. Favor verificar o modelo de travas na parte traseira da pastilha de freio antes da compra/troca, principalmente nos veículos ano/modelo 2008/2009 em diante.
O Dot 3 Varga 500 ml é um fluido de freio que deve ser utilizado somente em sistemas de freios hidráulicos. Contém mistura de glicóis. NBR9292 tipo 3, SAEJ 1703 e FFMVSS n°116, DOT3, com ponto de ebulição a 205°C. Cor característica azul.
DOT 5.1. O fluido de freio DOT 5.1 é a escolha ideal para quem busca o máximo em segurança e performance para o sistema de freio, especialmente em situações de temperaturas elevadas. Sua formulação é à base de glicol.
As especificações DOT são uma medida da qualidade dos fluidos de freio e estão classificadas de acordo com o seu ponto de ebulição. O DOT 4 tem um ponto de ebulição mais alto do que o DOT 3, por isso oferece uma melhor resposta à travagem, melhorando a segurança do motorista.
Qual a diferença entre o fluido de freio DOT 3 e Dot4?
Então os fluidos são classificados de acordo com sua temperatura de ebulição, onde o DOT 3 apresenta ponto de ebulição a 205°C, o DOT 4 ferve a 230°C e o DOT 5, suporta temperaturas de até 250°C antes de mudar de estado físico. Em resumo, quanto maior o DOT, mais resistente o fluido a temperatura!
Cor do produto vermelha. Aplicação em todos os veículos. O óleo de freio DOT4 é um líquido usado para lubrificar e limpar as partes mecânicas do sistema de freio de veículos.
A embreagem hidráulica utiliza óleo (geralmente fluído de freio DOT 4) para acionar o sistema através de cilindros e atuadores. Nela temos o cilindro mestre, o cilindro escravo e o atuador hidráulico.
A melhor dica na hora de optar pelo fluido de freio ideal é seguir à risca o manual do fabricante do veículo, que define a composição a ser aplicada em cada sistema. Mesmo assim, Viviane Fragata reforça a importância de se trabalhar com fabricantes de nome consolidado no mercado.
A recomendação de quase todas as fabricantes de automóveis é inspecionar todo o sistema de freios a cada 10 mil km ou 12 meses ou se houver qualquer sinal de desconforto com a frenagem. Já a orientação para a substituição completa do fluido costuma variar entre 12 meses e 36 meses.
Dependendo do fabricante, os fluidos de freio podem apresentar diferentes colorações quando novos, como amarelo, vermelho ou transparente. Isso ajuda a identificar o nível de contaminação, fornecendo uma boa pista na hora de fazer a troca.
TUTELA LHM é um fluido de base mineral de cor verde, para aplicação em sistemas de freios hidráulicos de veículos comerciais. Sua avançada formulação lhe confere características de elevado ponto de ebulição, baixo ponto de congelamento e excelente compatibilidade com guarnições de borracha.