Por exemplo, as cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo, tendem a ser mais estimulantes, energéticas e alegres. Enquanto as cores frias, como azul, verde e roxo, tendem a ser mais relaxantes, tranquilas e sofisticadas.
Uma tonalidade de verde, chamada Marrs Green, foi eleita a cor favorita do mundo, segundo um concurso global promovido pela empresa de papel britânica G.F Smith.
O preto é uma cor que dá a impressão de que somos mais atraentes. A cor foi considerada, entre todos os participantes, a que apresenta o maior poder de atratividade entre todas avaliadas, seguida do vermelho, do azul e do branco.
A PSICOLOGIA DAS CORES - Significado das Cores no Marketing
Qual a cor mais impactante?
Preto. O preto é considerado a mais poderosa das cores. É o tom do moderno e do contemporâneo, muitas vezes associado a ambientes sóbrios e masculinos. Remete à força, elegância, luxo e sofisticação.
Qual é a cor mais bonita do mundo inteiro? A cor mais bonita do mundo, caro leitor, já foi escolhida em 2019, durante seis meses, por trinta mil pessoas de diferentes países do mundo e se trata do MARRS GREEN, uma mistura de verde, azul e cinza.
Para coroar o reinado do tom, surge a notícia definitiva: azul é a cor favorita do mundo. Uma pesquisa realizada pela consultoria YouGov em 10 países espalhados por 4 continentes determinou quais são as cores favoritas dos habitantes de cada local.
Qual a cor mais atraente para os homens? O poder do vermelho: Segundo pesquisa, a cor é a que mais chama atenção dos homens. Segundo um estudo recente, realizado com 96 homens nos Estados Unidos e Australia; a cor vermelha pode te colocar no radar masculino.
O vermelho é uma cor que desperta a atenção, a paixão, a energia e a urgência e pode ser usada para criar um senso de escassez ou de oportunidade, como em promoções, ofertas ou lançamentos.
Uma pesquisa feita por especialistas da Universidade de Wisconsin-Madison tentou descobrir qual é a cor mais popular do mundo e revelou que as pessoas preferem o azul por causa das “boas vibrações”. O estudo feito em 2011 se baseou em dados coletados durante sete anos.
Entretanto, ao contrário da média mundial os brasileiros preferem o vermelho ao invés do azul. Já na América do Sul como um todo a preferência pelo cinza cresceu 4% e pelo prata em 3%, enquanto que as cores branca e preto registraram uma quedas de 6% e 1%.
Segundo uma pesquisa de 2015 da YouGov, o azul é a cor mais popular em todo o mundo. Enquanto isso, em 2017, uma pesquisa feita com 30 mil pessoas de 100 países foi ainda mais além e descobriu que especificamente o azul-petróleo é a cor mais popular.
Qual a cor do luxo? O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto.
Uma tonalidade de verde, chamada Marrs Green, foi eleita a cor favorita do mundo, segundo um concurso global promovido pela empresa de papel britânica G.F Smith.
Vermelha. O vermelho é uma das cores de destaque que mais atraem homens e mulheres. Sugere poder, boa saúde, dinheiro, status social e paixão. De um ponto de vista ligeiramente diferente, o vermelho pode aumentar a confiança de que o usa, o que o torna mais atraente também.
O preto é uma cor que dá a impressão de que somos mais atraentes. A cor foi considerada, entre todos os participantes, a que apresenta o maior poder de atratividade entre todas avaliadas, seguida do vermelho, do azul e do branco.
SAIBA MAIS. Já ouviu falar na cor mais feia do mundo? Ela é uma espécie de verde-oliva escuro, mais conhecida como 448C da escala Pantone. A decisão de considerar essa tonalidade a menos atraente se deu após uma consulta feita pelo governo da Austrália à agência de pesquisa de mercado GfK Bluemoon.
O branco é a cor mais popular em 40 estados, conquistando 26,2% do mercado (ganhando alguns pontos desde 2018). O preto – no outro extremo do espectro – é o mais popular nos dez estados restantes, com uma participação de 21,8% (perdendo alguns pontos desde 2018).
Amarelo é psicologicamente a cor mais feliz do espectro, associada com calor, optimismo e alegria. Amarelo visualmente aparece à frente da pessoa, tornando-se a cor mais visível. É como tal a cor favorita para sinais e pacotes de produtos.
Segundo estudos, o azul é a cor favorita de 45% das pessoas do mundo, possui 111 tons diferentes catalogados, além de ser considerada a mais popular em todas as civilizações.