Azul é a cor mais relaxante Quem descansa em quartos com o tom predominante chega até 8 horas de repouso. Para a cromoterapia, o tom é considerado calmante, associado à tranquilidade.
Azul, violeta, verde e índigo para combater a ansiedade: essas cores combatem o estresse e restabelecem o equilíbrio, trazem a sensação de tranquilidade e segurança, em consequência disso acalmam corpo e mente.
A cor branca simboliza não somente a paz, como a pureza, inocência e honestidade. Ao cômodo ela dá a sensação de amplitude e claridade, podendo potencializar as demais cores do ambiente.
Quem quer um ambiente mais intimista, acolhedor e aconchegante, deve evitar tons fortes e vibrantes. Cores como azul, verde, cinza, violeta e branco são sempre boas opções para ter um espaço acolhedor.
Segundo uma pesquisa realizada por uma empresa do ramo de hotelaria em Londres, as três cores para decoração de quarto que mais ajudam a ter uma noite de sono tranquila e longa são: azul, amarelo e verde. O azul, como já era de se esperar, dá a sensação de serenidade e calma necessária para a hora de dormir.
Já as cores mais vibrantes, como vermelho e laranja, devem ser evitadas no quarto, pois estão associadas à energia e à agitação. Essas cores podem interferir na qualidade do sono, deixando o ambiente mais agitado e menos propício para o descanso.
Qual é a cor da raiva? A cor vermelha é associada à paixão, ação, energia, fome, perigo, força, velocidade, calor, amor, fogo. É uma das cores mais intensas e está relacionada com sentimentos fortes. Isso significa que se usada de forma exagerada, pode despertar emoções negativas como raiva, agressão e medo.
Qual a cor favorita mais comum? A partir da pesquisa realizada pela doutora Heller ao longo de vários anos, ficou claro que a cor favorita das pessoas em geral é azul, seguida de verde.
Vermelho. O vermelho inaugura a galeria de cores que não são indicadas para se ter em predomínio no quarto por agitar o sono e induzir a insônia. Os voluntários que dormiam em quartos com predomínio desta cor, dormiam em média 6 horas e 58 minutos por noite.
O cinza é a cor da tristeza – foi o que concluiu um estudo britânico a respeito da relação entre as cores e as emoções. Ao apontar a cor que melhor refletia o que sentiam, pacientes depressivos escolheram, na sua maioria, tons de cinza.
é importante. Caso não consiga, sugere-se o uso de filtros de luz azul nos óculos para evitar que altere no ciclo circadiano e cause insônia”, orienta Dr. Richard. Mas, se você é do time que não consegue ficar sem luz no quarto, a melhor opção é a luz vermelha.
O azul pode ser uma ótima alternativa para aqueles que trabalham muitas horas seguidas, já que, quando aplicada em seus tons mais claros, não cansa os olhos. O branco é uma boa opção se o seu objetivo é dar a sensação de amplitude a um espaço pequeno e permitir a complementação com outras cores.
Opte por cores claras e neutras, como: rosa, areia, verde camomila, erva-doce, salmão e tons pastel. Essas tonalidades são responsáveis por deixar o local mais acolhedor e tranquilo. Dica: evite cores berrantes, como vermelho e laranja, que deixam o ambiente muito carregado.
Qual é a cor que traz sorte? Verde. Além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde, perfeita para quem quer começar o Ano Novo com o pé direito e saúde perfeita pra encarar os desafios do ano.