Segundo estudos, o azul é a cor favorita de 45% das pessoas do mundo, possui 111 tons diferentes catalogados, além de ser considerada a mais popular em todas as civilizações.
Das pessoas entrevistadas, 45% declarou azul como sua cor preferida. Seguido do verde (15%), vermelho (12%), preto (10%), amarelo (6%), violeta (3%), laranja (3%), branco (2%), rosa (2%), marrom (1%) e ouro (1%).
Uma tonalidade de verde, chamada Marrs Green, foi eleita a cor favorita do mundo, segundo um concurso global promovido pela empresa de papel britânica G.F Smith.
Qual é a cor mais bonita do mundo inteiro? A cor mais bonita do mundo, caro leitor, já foi escolhida em 2019, durante seis meses, por trinta mil pessoas de diferentes países do mundo e se trata do MARRS GREEN, uma mistura de verde, azul e cinza.
O QUE SUA COR PREFERIDA DIZ SOBRE SUA PERSONALIDADE
Qual é a cor mais atraente?
O preto é uma cor que dá a impressão de que somos mais atraentes. A cor foi considerada, entre todos os participantes, a que apresenta o maior poder de atratividade entre todas avaliadas, seguida do vermelho, do azul e do branco.
Entretanto, ao contrário da média mundial os brasileiros preferem o vermelho ao invés do azul. Já na América do Sul como um todo a preferência pelo cinza cresceu 4% e pelo prata em 3%, enquanto que as cores branca e preto registraram uma quedas de 6% e 1%.
Segundo uma pesquisa de 2015 da YouGov, o azul é a cor mais popular em todo o mundo. Enquanto isso, em 2017, uma pesquisa feita com 30 mil pessoas de 100 países foi ainda mais além e descobriu que especificamente o azul-petróleo é a cor mais popular.
Segundo estudos, o azul é a cor favorita de 45% das pessoas do mundo, possui 111 tons diferentes catalogados, além de ser considerada a mais popular em todas as civilizações.
Os pesquisadores fizeram diversos testes com compradores, que declaravam que a cor, um tom de marrom escuro, lembravam sujeira, fezes e até a sensação de morte, tornando-a ideal para o objetivo em questão.
Qual a cor preferida de pessoas com problemas mentais?
Em 1931, um estudo publicado por Siegfried Katz, do New York State Psychiatric Institute and Hospital, revelou que a cor mais popular entre pessoas com algum tipo de problema mental é a azul.
Em primeiro lugar, tanto para homens como para mulheres, foi a cor azul, mas a unanimidade é só para o primeiro lugar. Em segundo lugar a cor foi o verde para os homens, e o roxo para as mulheres.
Qual é a cor mais chique do mundo? Preto, branco e vermelho. Afinal, assim como o preto, o vermelho remete a sofisticação e inclusive, durante muitos séculos foi a cor da nobreza europeia. ...
Para coroar o reinado do tom, surge a notícia definitiva: azul é a cor favorita do mundo. Uma pesquisa realizada pela consultoria YouGov em 10 países espalhados por 4 continentes determinou quais são as cores favoritas dos habitantes de cada local.
O branco é a cor mais popular em 40 estados, conquistando 26,2% do mercado (ganhando alguns pontos desde 2018). O preto – no outro extremo do espectro – é o mais popular nos dez estados restantes, com uma participação de 21,8% (perdendo alguns pontos desde 2018).
Qual a cor menos usada do mundo? Tonalidades mais escuras como o marrom e o preto estão entre as menos queridas no mundo, sendo as que aparecem na última posição em países como China e Indonésia, respectivamente. O Brasil, assim como nenhum país na América do Sul, foi ouvido na pesquisa.
Qual a cor mais vendida no mundo? Segundo uma pesquisa de 2015 da YouGov, o azul é a cor mais popular em todo o mundo. Enquanto isso, em 2017, uma pesquisa feita com 30 mil pessoas de 100 países foi ainda mais além e descobriu que especificamente o azul-petróleo é a cor mais popular.
Vermelha. O vermelho é uma das cores de destaque que mais atraem homens e mulheres. Sugere poder, boa saúde, dinheiro, status social e paixão. De um ponto de vista ligeiramente diferente, o vermelho pode aumentar a confiança de que o usa, o que o torna mais atraente também.
Qual a cor do luxo? O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto.