As ditas cores universais são aquelas que tem um equilíbrio nas três dimensões: temperatura, intensidade e profundidade. Essa mini cartela de seis cores, contem o esmeralda, azul royal, classic blue, marsala, vermelho e coral, geralmente, essas harmonizam com o tom de pele da maioria das pessoas.
Primeiro, vamos entender o que são as cores universais? Por definição, são cores em que há um equilíbrio de temperatura, intensidade e profundidade na composição. Ou seja, são cores nem tão quentes e nem tão frias; nem tão intensas nem tão suaves; nem tão claras nem tão escuras.
As cores universais são aquelas em que, após muito estudo e análise técnica, nós, da Studio Immagine, avaliamos que possuem um equilíbrio de temperatura, intensidade e profundidade. Por isso, não são nem tão quentes, nem tão frias, nem tão brilhantes, nem tão suaves e nem tão claras ou tão escuras.
Cores neutras como preto, branco, cinza, marrom e creme, são versáteis e complementam uma ampla gama de outras cores. Isso significa que você pode facilmente misturá-las e combiná-las com outras peças de roupa sem se preocupar muito com conflitos de cores.
Nas artes, definimos como cores primárias aquelas que não podem ser obtidas mediante mistura de nenhuma outra cor. Essas cores são o amarelo, o azul e o vermelho.
Para coroar o reinado do tom, surge a notícia definitiva: azul é a cor favorita do mundo. Uma pesquisa realizada pela consultoria YouGov em 10 países espalhados por 4 continentes determinou quais são as cores favoritas dos habitantes de cada local.
O classic blue, azul marinho, verde esmeralda e verde garrafa são universais. Dentro da cartela de cores universais também estão o lilás, rosa goiaba, vermelho melancia e vinho.
As cores primárias — também conhecidas como cores puras ou verdadeiras — são as únicas que não podem ser criadas por outras cores. Quando combinadas, elas dão origem a outras colorações, conhecidas como cores secundárias: laranja, verde e roxo.
As ditas cores universais são aquelas que tem um equilíbrio nas três dimensões: temperatura, intensidade e profundidade. Essa mini cartela de seis cores, contem o esmeralda, azul royal, classic blue, marsala, vermelho e coral, geralmente, essas harmonizam com o tom de pele da maioria das pessoas.
A melhor forma de descobrir a sua cor de pele é consultando um dermatologista, que vai realizar os exames e as análises mais adequadas de pigmentação, sensibilidade à radiação ultravioleta e o quanto de melanina o seu corpo produz naturalmente.
A cor mais bonita do mundo, caro leitor, já foi escolhida em 2019, durante seis meses, por trinta mil pessoas de diferentes países do mundo e se trata do MARRS GREEN, uma mistura de verde, azul e cinza. Marrs Green?
Então basicamente, você é o que você come, exceto quando se trata do azul. O fato é que embora essa cor seja uma das cores primárias, ela é a cor mais rara de se encontrar na natureza e quando encontrada, ela se destaca no meio de todas as outras.
Portanto, o Sol é branco. Os tons de amarelo e vermelho que enxergamos ao olhar para o Sol surgem por causa da dispersão dos raios solares ao adentrarem a atmosfera.
A cor preta está entre as mais procuradas (e não é para menos, já que conta com muitas vantagens). Além de ser discreta e muito explorada para quem não quer chamar a atenção, ela é fácil de combinar.
Branco: A combinação clássica de preto e branco é sempre elegante e atemporal. Cinza: Tons de cinza, tanto claros quanto escuros, criam uma paleta sofisticada quando combinados com preto. Vermelho: O contraste entre preto e vermelho é ousado e vibrante, resultando em looks impactantes.
A lazulita, que é extraída no Afeganistão e produz o raro pigmento azul ultramarino, contém iões trissulfuretos — três átomos de enxofre unidos dentro de uma malha de cristal — que podem libertar ou ligar um único eletrão.
Nesse sentido, o branco é uma das cores mais versáteis, que realmente combina com tudo. Em paralelo, o azul também é uma ótima opção, principalmente em looks criados com cores análogas ou complementares.