Qual a diferença entre Converse e All Star? Converse é a marca, e All Star é o nome que nosso modelo mais tradicional ficou conhecido no Brasil, mas seu nome inteiro é Chuck Taylor All Star, também chamado de Classic Chuck aqui no nosso site.
Converse e All Star: Tem diferença? A resposta é simples: Converse é a marca, e All Star é o nome pelo qual nosso modelo mais tradicional é conhecido no Brasil. O nome completo é Chuck Taylor All Star, mas também existem outros modelos, como o Chuck Taylor 70.
Inicialmente, foram produzidos em 1917 como uma tentativa da Converse padronizar os sapatos para o basquete. Eles não eram populares até o jogador Chuck Taylor adotá-los como seu sapato preferido para o esporte. Ele ficou impressionado com o design que, logo após, se tornou um dos sapatos mais vendidos.
A Converse, desde sua fundação há décadas atrás, se estabeleceu como uma das marcas de tênis mais clássicas e populares do mundo. A icônica e atemporal silhueta do Chuck Taylor All Star talvez seja a mais conhecida em todos os continentes.
ORIGENS HUMILDES. Lançada em 1908 pela Marquis Mills como 'Converse Rubber Shoe Company', a empresa se especializou em calçados com solado de borracha para homens, mulheres e crianças. Em 1910, a Converse começou a fabricar calçados para uso diário, e em 1915 a empresa mudou o foco para a criação de calçados esportivos ...
O motivo para a alta é o fato da Nike ter comprado a fabricante do All Star em 2003. Entretanto, o tênis ainda é mais barato do que produtos da Adidas ou da própria Nike. Já os customizados ou personalizados são mais caros ainda.
O valor para comprar all star original pode variar de acordo com as características de cada produto. Mas, de maneira geral, o preço de all star original fica entre R$ 67,45 e R$ 440,89.
O All Star é perfeito para quebrar aquele look sofisticado, deixando-o mais casual. Democrático e despojado, o tênis é um clássico e cai bem com a grande maioria dos looks.
O mais caro da lista é o Louis Vuitton x Nike Air Force 1 "Friends and Family", com o tema da marca francesa, que teve 200 unidades leiloadas pela Sotheby's. Toda a renda destas vendas foi destinada ao programa de apoio a estudantes negros do mundo da moda moda criado por Virgil Abloh.
Para identificar o All Star original, observe o acabamento preciso: costuras bem-feitas, linhas laterais retas, parte frontal emborrachada lisa e firme, ilhós bem colocados. Verifique também o patch traseiro com as palavras “Converse All Star” e a estrela. Qualquer falha no acabamento pode indicar uma falsificação.
Nos anos 70, o movimento punk estabelece o All Star como o calçado daqueles que queriam manifestar-se contra os padrões tradicionais da sociedade. A partir dos anos 80 a marca registra um declínio pois entram em cena outros modelos de tênis que tornaram-se febre e os tradicionais All Star não se destacavam tanto.
CONVERSE Inc., mais conhecida simplesmente por Converse, é uma empresa de calçados estadunidense que fabrica sapatos desde o início do século XX. Fundada em 1908, e com sede em Boston, Massachusetts, ela é uma subsidiária integral da Nike desde 2003.
Alguns tipos de All Star são raros, mas tem aquele modelo clássico da marca que conhecemos chamado de Chuck Taylor. Ele pode ser encontrado em modelos de cano baixo, cano alto, em couro e, até mesmo, monocromático!
Na verdade, o que muitos pensam ser um modelo de tênis é a marca por trás da produção do calçado. Pois bem. No ano de 1921, o jogador Chuck Taylor se juntou à empresa Converse, promovendo o All Star e contribuindo para seu design. Em 1932, seu nome foi adicionado ao modelo, que se tornou o Chuck Taylor All Star.
Qual a diferença entre Converse e All Star? Converse é a marca, e All Star é o nome que nosso modelo mais tradicional ficou conhecido no Brasil, mas seu nome inteiro é Chuck Taylor All Star, também chamado de Classic Chuck aqui no nosso site.
O original possui costuras bem feitas, as linhas de borracha que circulam por toda a lateral do tênis são totalmente retas, sem nenhuma elevação ou partes tortas. A parte branca emborrachada na frente do All Star é lisa e firme, os 2 ilhós na lateral e os do cadarço também são bem colocados e acabados.
O Converse All Star Move é um tênis versátil e confortável, que combina com todos os estilos e ocasiões. Seu design moderno e minimalista, sem cadarços, garante o máximo de conforto durante o uso.
Quando se trata dos primeiros passos dos pequeninos, o conforto e o cuidado com os pezinhos são fundamentais. E, para adicionar um toque extra de fofura e estilo a essa fase, os tênis Chuck Taylor All Star bebê de 1 a 12 meses são a escolha perfeita.
Assim quando o tênis chega para você, já é possível notar algumas diferenças. A primeira delas, a embalagem do produto original é mais firme e o tênis vem bem embalado. Além disso, para saber se o All Star é original confira a etiqueta presa ao cadarço. Elas são feitas de papel e tem uma impressão de boa qualidade.
Charles Chuck Taylor era um jogador americano de basquete, tão amante do All Star, que por este motivo foi contratado como “homem propaganda” da marca. Logo após influenciar seus companheiros de jogos a usar o produto, Chuck Taylor surgiu com novas ideias e melhorias ao All Star.
Considerado um ícone na moda, o clássico tênis feminino Chuck Taylor All Star, pode ser encontrado nas mais diversas cores e tecidos. Seu logo no tornozelo confere sua autenticidade e é capaz de dar um ar mais rebelde para cada visual.