Loci é o plural do lócus, que tem por significância o lugar, o espaço, local. Exemplo de uso da palavra Loci: O lócus da produção de conhecimento são as instituições escolares.
O locus cromossômico de um gene típico, por exemplo, pode ser escrito 3p22.1, onde: 3 = cromossomo 3. p = p-braço. 22 = região 2, banda 2 (leia como "dois, dois", não "vinte e dois")
Os genes são ordenados nos cromossomos mediante uma sequência específica; e cada gene tem uma localização específica no cromossomo (denominada o lócus do gene).
GENE E ALELO - Qual a diferença? | Biologia com Samuel Cunha
O que é lócus e alelo?
Os alelos são as formas alternativas de um determinado gene e ocupam um mesmo loco em cromossomos homólogos. Quando nos referimos a loco, estamos falando da posição do gene no cromossomo; quando falamos em cromossomos homólogos, referimo-nos a cromossomos que possuem genes para a mesma característica.
Os genes estão localizados nos cromossomos e ocupam um lugar bem definido nessa estrutura. O lugar que um gene ocupa em um cromossomo é chamado de locus gênico.
São eles: locus de controle interno (LCI) - crença de que os eventos de sua vida devem-se às suas próprias ações, ou seja, os reforçadores são administrados pelo próprio eu do indivíduo; locus de controle afiliativo (LCA) - os eventos da vida são atribuídos às pessoas do seu meio social; e locus de controle externo ( ...
Pessoas com o locus interno acreditam que o que podem alcançar está controlado por seus esforços e competências, enquanto que pessoas com locus externo crêem que o que podem alcançar depende ou é controlado por qualquer outro fator que não elas próprias, como por exemplo, sorte, fé, outras pessoas ou acaso.
Nos cruzamentos genéticos, as combinações alélicas que traduzem os fenótipos são chamadas de genótipos, e assim, as designações aa, Aa e AA representam os genótipos. Em cruzamentos de heranças monogênicas, nas quais existem relações de dominância, dois genótipos diferentes (Aa e AA) reproduzem fenótipos iguais.
É importante destacar que o nome lócus de formação continuada é um espaço de enunciação político constituído de línguas e falantes (a Língua do Estado, a Língua Portuguesa, e coordenadores e profissionais da educação). É o espaço de funcionamento das línguas.
O locus de controle refere-se às percepções de um indivíduo sobre as causas de eventos em sua vida, e é definido como a medida em que um indivíduo acredita que tem a capacidade de afetar o resultado por meio de suas próprias ações.
O lócus de atuação dos professores de EE é mais um elemento que demonstra a disputa presente nesse campo específico de conhecimento e evidencia o descaso com a especificidade da EE ao tratar o AEE como sinônimo de EE.
O construto Locus de Controle foi desenvolvido por Julian Rotter, na década de 60, com base na teoria de aprendizagem social proposta pelo mesmo autor em 1954.
A necessidade de controlar está muitas vezes ligada à necessidade de acalmar a ansiedade. Pessoas controladoras têm dificuldade para sossegar diante de uma situação complicada porque não conseguem abandonar a ideia de que precisam estar a par de tudo. Elas se sentem mais seguras com a ilusão do controle.
Qual é a influência do lócus de controle na solução de problemas nas organizações?
Como afirmam Boydston, Hopper e Wright (2007), o lócus de controle tende a exercer influência positiva sobre a atenção a novas oportunidades ambientais, bem como condiciona nível e qualidade da aprendizagem individual nas organizações.
Loci gênicos são geralmente identificados com uma notação abreviada que indica o número do cromossomo e a posição de uma determinada banda no braço P ou no braço Q do cromossomo em que foram encontrados. Por exemplo, o locus 6p21 está localizado na banda 21 do braço P do CROMOSSOMO 6.
Usando uma célula humana típica, com 46 cromossomos, e biologicamente masculina como por exemplo: 44A + XY: representa 44 cromossomos autossômicos e dois cromossomos sexuais XY; (46, XY): 46 cromossomos no total, sendo os sexuais XY.
A Genética é a parte da Biologia responsável por estudar a transmissão e a expressão dos genes no organismo e a diversidade genética observada nos indivíduos da mesma espécie e de espécies diferentes.