Há mais de 22 anos com o diagnóstico de Esclerose Múltipla, a atriz Cláudia Rodrigues (Querida pelos brasileiros por personagens como a Mariente, de "A Diarista", ou a Ofélia, de "Zorra Total"), tem buscado diversos tratamentos para enfrentar a doença.
Artista foi diagnosticada em 2000 com esclerose múltipla, doença autoimune que atinge o sistema nervoso central. A atriz Claudia Rodrigues, de 52 anos, foi internada nesta quarta-feira (18) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, após um mal-estar.
Com as limitações físicas, impostas pela doença degenerativa, ela admitiu: não tem condições de retomar a personagem Marinete, seu maior sucesso na Globo, no humorístico “A diarista”. “É com muita dor no coração que, pela primeira vez, eu falo isso: a Marinete morreu.
Claudia se divide hoje entre Curitiba, São Paulo Rio, onde passou o réveillon e reviu amigos, como Catarina Abdala. Desde 2022, Claudia se trata com o canabidiolque reduziu muitos dos sintomas da doença e melhorou sua qualidade de vida.
Noemi Gerbelli, de acordo com o TV História, morreu em dezembro de 2021 aos 68 anos. Na época, a informação foi confirmada pela também atriz Vannessa Gerbelli, sobrinha da famosa.
Em fevereiro de 2010, porém, é anunciado que o retorno da série foi cancelado devido aos problemas de saúde da atriz e não retornaria à grade da emissora, deixando três episódios inéditos gravados e nunca exibidos.
Atualmente, Claudinha tem vivido na ponte aérea — está morando no Rio, um pouco em São Paulo e também em Curitiba (PR). "A minha rotina é pesada (de segunda a sexta).
A Esclerose Múltipla é uma doença autoimune que acomete o sistema nervoso central, mais especificamente a mielina, substância branca responsável por facilitar a condução de impulsos nervosos. No Brasil, a taxa de prevalência na população é de aproximadamente 15 casos por cada 100.000 habitantes.
Soraya descobriu ser portadora de Esclerose Múltipla em 2001. A partir daí, a doença degenerativa foi ganhando espaço. Três meses depois, perdeu a visão do olho esquerdo, já andava com dificuldades e perdia a sensibilidade do corpo, progressivamente.
Com o tempo, as pessoas com doença perdem progressivamente a capacidade funcional e de cuidar de si mesmas. O óbito, em geral, ocorre entre três e cinco anos após o diagnóstico. Cerca de 25% dos pacientes sobrevivem por mais de cinco anos depois do diagnóstico.
O que aconteceu com os olhos da Claudia Rodrigues?
A atriz e comediante Claudia Rodrigues corre o risco de ficar cega. Ela sofre de esclerose múltipla e, aos 46 anos, está internada há uma semana no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido uma infecção no olho. O caso é considerado grave.
Acredita-se que a esclerose múltipla é causada por uma combinação de fatores, incluindo predisposição genética (com alguns genes que regulam o sistema imunológico já identificados) e fatores ambientais, tais como infecções virais, deficiência de vitamina D, tabagismo e obesidade.
"Enquanto na esclerose múltipla o paciente tem uma variedade de sintomas neurológicos, como problemas de equilíbrio, visão, sensibilidade e força, na esclerose lateral as pessoas sentem fraqueza muscular progressiva e dificuldades de movimento, além de alterações na fala e deglutição", completa.
A esclerose múltipla é uma doença do sistema nervoso central que afeta milhões no mundo todo. Embora a maioria dos indivíduos não tenha a deficiência levada a um estado grave, mais da metade apresenta espasticidade, o que comprime os músculos e pode complicar a vida diária.
Diagnosticada com esclerose múltipla desde 2000, a atriz Cláudia Rodrigues se prepara para fazer um tratamento contra a doença nos Estados Unidos. A tecnologia desenvolvida por um médico brasileiro, Marc Abreu, tem foco na termodinâmica cerebral.
Em dois mil, Cláudia foi diagnosticada com esclerose múltipla, uma doença neurodegenerativa. Não aceitou o diagnóstico. e só em julho de dois mil e seis. revelou que era portadora da doença.
Há mais de 22 anos com o diagnóstico de Esclerose Múltipla, a atriz Cláudia Rodrigues (Querida pelos brasileiros por personagens como a Mariente, de "A Diarista", ou a Ofélia, de "Zorra Total"), tem buscado diversos tratamentos para enfrentar a doença.
Nos anos recentes, mantém-se afastada dos trabalhos devido aos efeitos de sua esclerose múltipla, uma doença neurodegenerativa que dificulta sua coordenação motora.
Tetê Medina, ex-atriz de sucesso da TV Globo, morreu nesta terça-feira, 02/07, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A família da famosa não revelou a causa, mas confirmo que o corpo da artista será cremado nesta quarta-feira, 03/07, no Cemitério da Penitência, Caju, Zona Norte do Rio.
O dia 9 de junho de 2023 ficou marcado pela morte da jornalista Leilane Macedo de Oliveira, ex-apresentadora da TV Anhanguera. Passado um ano marcado pelo luto, parentes e amigos falam sobre como era conviver com a alegria de Leilane.