Zé Felipe, de 25 anos, foi diagnosticado com espondilite anquilosante há mais de dois anos e, nesta semana, a doença do cantor repercutiu no meio sertanejo.
A causa é desconhecida, mas sabe-se que ela ocorre quando o sistema imunológico do corpo passa a atacar suas próprias articulações. Normalmente, as articulações entre os ossos da coluna e/ou as articulações entre a coluna e o quadril (articulações sacroilíacas) são os primeiros alvos.
ÚLTIMAS SOBRE SAÚDE. Após ser diagnosticado com pneumonia viral, o cantor Zé Felipe, filho do sertanejo Leonardo, cancelou os shows que faria nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.
Qual é a doença que o Zé Felipe filho do Leonardo tem?
Segundo informações do SBT, o marido de Virginia está fazendo tratamento há mais de dois anos para a enfermidade espondilite anquilosante. A publicação explica que a doença de Zé Felipe é uma artrite inflamatória que está afetando sua coluna vertebral, além de grandes articulações.
ZÉ FELIPE É DIAGNOSTICADO COM DOENÇA INCURÁVEL, VIVE DRAMA E PAGA TRATAMENTO CARÍSSIMO
O que aconteceu com o filho de Leonardo?
Pedro Leonardo ficou internado cerca de dois meses. Ele sofreu traumatismo craniano e lesão no peritônio, membrana que reveste os órgãos digestivos, ficou em coma induzido e levou um mês para acordar. Além de ter perdido 40kg durante a recuperação.
Além de Zé Felipe, Sabrina Sato, Suzana Alves, Tatá Werneck, Fiuk, Ryan Gosling, Jim Carey, Michael Phelps, dentre outros já revelaram que têm TDAH. O psicoterapeuta, psiquiatra e professor Saulo Ciasca, em entrevista para o Portal LeoDias, falou sobre o TDAH, sintomas e diagnóstico.
Pelo fato do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) não ser considerada uma deficiência para a lei brasileira, não está entre as condições contempladas pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência, o que impede que as garantias legais estabelecidas se estendam aos portadores de TDAH.
A causa da espondilite anquilosante é desconhecida, mas a doença tende a ser hereditária, o que indica que a genética desempenha um papel. A espondilite anquilosante é 10 a 20 vezes mais comum entre as pessoas cujos pais ou irmãos têm a doença.
Zé Felipe se pronunciou e desmentiu boatos sobre um show seu que teria sido cancelado no Rio de Janeiro por falta de público. Em um vídeo publicado no Instagram, o filho de Leonardo afirmou que isso é mentira e que poderia fazer 40 apresentações por mês, mas tem suas prioridades.
Ele ia para o colégio e ficava trancado no banheiro. Todo o santo dia a Poliana (a mãe) ia no colégio. Teve um dia que ele falou que não queria mais estudar, que ninguém no mundo fazia ele estudar. Aí veio o povo, os mais velhos, dizendo que eu não podia deixar isso.
Quanto tempo dura uma crise de espondilite? A espondilite anquilosante é uma doença com condições crônicas, ou seja, uma crise de espondilite pode durar anos ou até mesmo o paciente precisará conviver com ela durante toda a vida.
A doença não tem cura e acompanha o paciente por toda a vida. Em geral, os medicamentos indicados são os anti-inflamatórios não-esteroidais, analgésicos e relaxantes musculares.
Sim. Inclusive 60 a 70% dos casos persistem com prejuízo para a vida produtiva na idade adulta. O TDAH é um transtorno do neurodesenvolvimento, onde ocorre uma hiperperfusão em uma determinada região do cérebro. Portanto é uma doença crônica e que deve ser tratada com medicação durante toda a vida, e sem estigmas.
Qual a expectativa de vida de uma pessoa com TDAH?
Sabemos hoje que crianças com TDAH têm em regra menos 12 anos de expectativa de vida, comparado com crianças sem a patologia. O curso e os sintomas do TDAH podem mudar ao longo do tempo e a evidência disponível até hoje é pobre e amplamente inconsistente em relação aos preditores de persistência ou remissão.
A probabilidade de pais com algum transtorno gerarem filhos também com transtorno é Grande, mas pode não acontecer. Acima de tudo deve existir um trabalho terapêutico com os futuros pais e os pais que descobrem o transtorno no filho... transtorno não é sinônimo de incapacidade.
Como é o comportamento de uma pessoa que tem TDAH?
Agitação, inquietação, movimentação pelo ambiente, mexem mãos e pés, mexem em vários objetos, não conseguem ficar quietas (sentadas numa cadeira, por exemplo), falam muito, têm dificuldade de permanecer atentos em atividades longas, repetitivas ou que não lhes sejam interessantes, são facilmente distraídas por ...
O apresentador Pedro Leonardo, filho mais velho do cantor sertanejo Leonardo, revelou, em entrevista ao podcast de André Piunti, que enfermeiros falaram para o seu pai que ele tinha morrido após o acidente de carro em 2012 e a cerimônia de enterro chegou a ser planejada, Na época, ficou quase um mês em coma e sofreu ...
Leandro morreu no dia 23 de junho de 1998, após lutar dois meses contra um câncer raro na região do tórax, em um hospital de São Paulo. Na época, o cantor tinha 36 anos. A mãe da dupla, Dona Carmem, morreu em abril deste ano, aos 87 anos.