Alegria; O verde: Sensação de equilíbrio, natureza, paz e saúde. Esta cor representa a estabilidade e a possibilidade, tem um efeito calmante e a capacidade de ajudar a alivar o stress.
O verde, como já imaginado, tem grande referência quando o assunto é natureza e meio ambiente. No entanto, seu significado não acaba por ai. Ele também é capaz de trazer sensações de equilíbrio, harmonia, saúde e frescor ao ambiente.
É a cor que significa vigor, juventude, frescor, esperança e prosperidade, representando segurança, saúde, vida e liberdade. Essas associações naturais significam que o verde é uma cor pacífica, com qualidades relaxantes que dão equilíbrio, harmonia e estabilidade.
O amarelo também pode transmitir algumas conotações negativas, como a inveja, egoísmo, ciúme e hipocrisia. Contudo, o amarelo utilizado para remeter a esses sentimentos é diferente do que conhecemos, pois se trata de um tom pálido e meio esverdeado de amarelo.
Para a cromoterapia, o tom é considerado calmante, associado à tranquilidade. Assim, o azul traz uma leve redução na frequência cardíaca, no ritmo respiratório e na pressão sanguínea.
Qual a cor da sua emoção? Amarelo de alegria, vermelho de raiva, acinzentado de medo, azul de calmaria, rosa de amor… desde tempos remotos, o ser humano associa emoções às cores.
A cor vermelha é associada à paixão, ação, energia, fome, perigo, força, velocidade, calor, amor, fogo. É uma das cores mais intensas e está relacionada com sentimentos fortes. Isso significa que se usada de forma exagerada, pode despertar emoções negativas como raiva, agressão e medo.
Honesta, teimosa e cética são algumas características da emoção Nojinho, que tem como uma de suas metas, evitar que Riley seja envenenada, tanto fisicamente, quanto socialmente. Da cor verde, Nojinho sempre tem a melhor das intenções e se recusa a diminuir seus padrões.
Azul. Sem dúvida, essa é uma das cores mais relaxantes e com efeito tranquilizante. Na cromoterapia, o azul transmite paz, acalma, ajuda a combater o estresse e a insônia.
Para os especialistas em psicologia das cores, o amarelo é uma cor contraditória. Afinal, ela representa o bem e o mal, o otimismo e o ciúme, a compreensão e a traição.
O vermelho é há muito tempo uma cor de grande importância em diversas culturas. Na tradição chinesa, por exemplo, está associado à boa sorte e à prosperidade.
Rosa: o ditado popular que afirma tudo ser visto em cor-de-rosa, reflete fielmente seu significado: ingenuidade, bondade, ternura, ausência de todo forma de mal.
O verde remete à natureza, transmite saúde, frescor, equilíbrio e harmonia. Usado em lojas e estabelecimentos – principalmente os de saúde – para relaxar os visitantes. Frequentemente relacionado à questões ambientais e produtos de apelo sustentável.